Guia completo do Six Major Charlotte 2022: confira todas as informações sobre o torneio

Última atualização:

Team Liquid, W7M Esports, FURIA Esports e Team oNe tentam colocar novamente o Brasil no topo do Rainbow Six Siege em 2022


Estão definidos os 16 times classificados para o próximo Six Major, que acontecerá na cidade Charlotte, nos EUA, entre os dias 16 e 22 de novembro. As quatro melhores equipes das regiões com cenário competitivo oficial (América Latina, América do Norte, Europa e Ásia-Pacífico) disputarão o título e pontos no ranking global da modalidade.

A principal novidade do Six Major Charlotte é o retorno do público às competições internacionais de Rainbow Six Siege. Sediado no Charlotte Convention Center, o campeonato contará com a presença de torcedores a partir do dia 20, após as edições passadas ficarem com as arquibancadas vazias devido às restrições sanitárias no combate à Covid-19.

Campeão das últimas duas edições do Six Major, o Brasil conta com quatro representantes na competição. Team Liquid, W7M Esports – estreante no torneio -, FURIA Esports e Team oNe alcançaram as semifinais da primeira edição da Copa Elite Six da América, “a Libertadores do R6”, e garantiram vaga pela LATAM. Os atletas brasileiros, inclusive, englobam o maior número entre as nacionalidades desta edição: 24, recorde do país.

Além dos times brasileiros, o campeonato contará com mais 12 equipes de outras três regiões: América do Norte, Europa e Ásia-Pacífico. São elas:

América do Norte:

  • Astralis
  • Oxygen Esports
  • DarkZero Esports
  • XSET

Europa:

  • Heroic
  • Team BDS
  • Looking For Org
  • G2 Esports

Ásia-Pacífico:

  • Cyclops Athlete Gaming
  • Dire Wolves
  • Elevate
  • Chiefs Esports Club

O torneio acontece em duas etapas. A primeira, que será entre 16 e 18 de maio, dividirá os participantes em quatro grupos com quatro equipes cada e disputarão partidas em formato MD1.

As duas melhores equipes de cada grupo avançam para os playoffs. Cada time enfrenta os adversários duas vezes, totalizando seis confrontos para cada uma. Vitórias sem prorrogação garantem três pontos, enquanto triunfos com prorrogação dão dois pontos para o vencedor e um ponto para o perdedor.

As quartas de final e as semifinais, que acontecem nos dias 20 e 21 de maio, serão em MD3 com o sistema de eliminação simples. Ou seja, o vencedor do duelo avança e o perdedor está eliminado diretamente, sem repescagem. Os dois melhores times do torneio farão a grande final no dia 22, em um emocionante duelo em MD5 para decidir o campeão do Six Major Charlotte 2022.

O público poderá acompanhar todas as partidas do Six Major Charlotte 2022 com transmissão em português nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube, além de algumas pelo canal secundário na Twitch, e também em Watch Parties realizadas por streamers parceiros da Ubisoft que serão divulgados em breve. Para mais informações, acesse o site oficial do cenário competitivo de Rainbow Six Siege.

 

Para celebrar mais uma edição do Six Major, um pacote do operador Thermite está disponível para compra na loja do jogo. 20% da receita líquida dos itens será destinada à premiação da competição, dando aos fãs a oportunidade de apoiar as equipes participantes do torneio.

Corrida para Six Invitational 2023 e premiação

O Six Major Charlotte é mais uma oportunidade para times somarem pontos no ranking global que decidirá os donos das vagas para o Six Invitational 2023. Vale lembrar que W7M Esports, Team oNe e FURIA jogarão dos estúdios de transmissão da Ubisoft, na Cidade do México, pela ausência do visto americano. Veja abaixo a divisão da pontuação destinada para cada colocação:

1º colocado: 375 pontos.

2º colocado: 300 pontos.

3º e 4º: 230 pontos.

Do 5º ao 8º: 165 pontos.

Do 9º ao 12º: 105 pontos.

Do 13º ao 16º: 50 pontos.

Twitch Drops

Os fãs de R6 que acompanharem as transmissões do torneio ainda terão a chance de ganhar os cobiçados Twitch Drops. Nesta oportunidade, estão disponíveis itens dos operadores Ying, Mozzie, Maestro, Ace e Melusi.

Para resgatar os Twitch Drops, cada usuário precisará registrar sua conta na Twitch e vincular com a da Ubisoft. Em seguida, será solicitado que opte pelo recurso de descarte. É importante certificar que a conta está vinculada antes de sintonizar na transmissão.

A cada quatro horas assistidas em uma das transmissões oficiais na Twitch, o usuário terá direito a resgatar um prêmio, no máximo um por dia. A exceção está no dia da final, em que o público receberá um pacote a cada hora assistida e outro após três horas assistidas, com no máximo dois pacotes no dia.

Todos os resgates deverão ser reivindicados manualmente. Para isso, basta clicar no botão “Reivindicar” na página twitch.tv/drops/inventory para garantir o prêmio e reiniciar a contagem de horas acumuladas para o próximo. A oportunidade estará disponível até 24 horas após a final do Six Major e a entrega dos itens será feita 48 horas após o término da competição.

Os Twitch Drops são válidos para todas as plataformas em que o Rainbow Six Siege está disponível: PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X. Não é necessário ter o jogo para estar habilitado a obter drops.

 

Confira os Twitch Drops disponíveis para o público no Six Major Charlotte 2022:

Kit Ying Esports – 4 itens (resgatados individualmente):

·         Uniforme Starlight

·         Capacete Eclipse

·         Camuflagem Gamma Ray para T-95 LSW

·         Amuleto Ying

Kit Mozzie Esports – 4 itens (resgatados individualmente):

·         Uniforme Cosmic Nexus

·         Capacete Chromosphere

·         Camuflagem Constellation para Commando 9

·         Amuleto Mozzie

Kit Maestro Esports – 4 itens (resgatados individualmente):

·         Uniforme Moon Flare

·         Capacete Lyrid

·         Camuflagem Shooting Star para Alda 5.56

·         Amuleto Maestro

Kit Ace Esports – 4 itens (resgatados individualmente):

·         Uniforme Heyday

·         Capacete Heyday

·         Camuflagem No Surrender Strength para AK-12

·         Amuleto Ace

Kit Melusi Esports – 4 itens (resgatados individualmente):

·         Uniforme Preeminent

·         Capacete Preeminent

·         Camuflagem Unbroken Strength para MP5

·         Amuleto Melusi

Confira abaixo a lista de canais de transmissões do Six Major Charlotte 2022 (as transmissões da Twitch listadas abaixo são válidas para distribuição dos Twitch Drops):

 

Fase de grupos e playoffs:

 

·         Em inglês (stream A): Twitch.tv/Rainbow6

·         Em inglês (stream B): Twitch.tv/Rainbow6Bravo

·         Em inglês: YouTube

·         Em inglês: Twitch.tv/r6esportsna

·         Em português (stream A): Twitch.tv/R6esportsBR

·         Em português (stream B): Twitch.tv/R6esportsBR2

·         Em português: YouTube

       Apenas dos playoffs:

·         Em polonês: Twitch.tv/Rainbow6PL

·         Em húngaro: Twitch.tv/Rainbow6HU

·         Em mandarim: Twitch.tv/rainbow6cntwitch

Corpo de talentos

São mais de dez profissionais na equipe de transmissões, sem contar aqueles que trabalham nos bastidores, atrás das câmeras. Os narradores e comentaristas se dividem em duplas, são elas: André “Meligeni” e Otávio “Retalha”; Ricardo “qeP” e Victória “viic” e também Alexandre “Alezudoo” e Henrique “sSeiiya”.

Além deles, os apresentadores Léo Bianchi, Maria Bonino, Domitila Becker, Mathias Galdi e também os analistas “Ique” Monclar e Rafaela “Miranda” integram o time que tem levado informação e entretenimento aos fãs da modalidade.

As partidas contam com transmissão em português nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube. Também está disponível um canal secundário com community casters nas narrações e comentários. São eles: Enrico “Nishiwegger”, João Gabriel “OJGz”, Lucas “LukeeR” e Jeferson “Moska1m”.

       Saúde e segurança

Com a saúde e o bem-estar dos jogadores profissionais, funcionários, parceiros e fãs como principal prioridade, a Ubisoft, em parceria com a FACEIT, trabalhou para desenvolver um ambiente offline controlado, seguro e competitivo seguindo diretrizes sanitárias rigorosas. Abaixo estão as diferentes ações que serão tomadas para garantir a segurança de todos:

*As medidas de saúde e segurança podem ser atualizadas até o evento, com base na evolução da situação e nas diretrizes das autoridades locais.

       Para a audiência:

  • Todos os participantes terão de usar uma máscara facial durante a duração do evento.
  • Restrição de idade: o evento está aberto para todos os maiores de 17 anos. Os participantes com 16 anos de idade estão autorizados a participar do evento, desde que forneçam o consentimento dos pais. O evento não é aberto a qualquer pessoa com idade inferior a 16 anos.
  • O Cosplay é encorajado, mas estará sujeito a verificações e restrições adicionais.
  • Não são permitidos sacos no local, exceto para aqueles que são completamente transparentes e não excedem as seguintes dimensões: 12″ x 6″ x 12″. Cada participante será sujeito a uma busca por segurança. Sacos que sejam parte de um cosplay uniforme serão permitidos e sujeitos a uma verificação de segurança.
  • Não será permitida comida ou bebida exterior no local.

      Para jogadores e treinadores: 

      Antes do evento:

Além do comprovante de vacinação, um teste COVID-19 negativo (PCR ou antígeno) será obrigatório para voar aos Estados Unidos – máximo 24 horas antes da partida.

Durante o evento:

Recomenda-se fortemente que todos os jogadores e treinadores permaneçam nas instalações do hotel e no local durante toda a duração do evento. Todas as comodidades necessárias estarão à disposição para garantir uma experiência positiva no hotel e no local.

Regras para os jogadores:

• Todos os jogadores e treinadores terão quartos de hotel individuais.

• Todas as equipes terão a sua própria sala de treino.

• Todas as equipes estão proibidas de visitar a área de treino de adversárias ou quartos de hotel.

• Testes regulares e antígenos obrigatórios para todos os jogadores e treinadores, na chegada a Charlotte, antes dos playoffs e antes de saírem do evento.

• Máscaras: jogadores e treinadores usarão máscaras em todos os momentos, exceto quando jogarem no palco e durante as entrevistas.

Diretrizes do evento:

• Todos os equipamentos dentro do local serão rigorosamente higienizados diariamente no início e no final de cada dia.

• As áreas de competição serão higienizadas antes e depois de cada partida.

• Limpeza do equipamento de entrevista e área antes e depois de cada sessão de entrevista.

• Limpeza frequente de todas as superfícies de alto toque.

Em caso de imprevistos:

• Se um jogador der positivo para COVID-19 antes de viajar para Charlotte, o substituto designado presente no evento pode substituir o jogador para a competição.

• Se dois ou mais jogadores testarem positivo antes de viajar para Charlotte, a equipe completa será removida da competição.

• Se o treinador testar positivo antes do evento, ele não será substituído.

As equipes participantes enfrentarão sanções competitivas, até a expulsão e a desqualificação total da competição, caso não cumpram as instruções de segurança a qualquer momento durante o evento.

Uma vez em Charlotte, se um jogador ou treinador der positivo após qualquer um dos testes de PCR necessários:

• O jogador será colocado em isolamento e todas as medidas de acompanhamento necessárias serão tomadas para garantir a segurança de todos os participantes e funcionários durante a competição.

• Se a equipe e o jogador impactado desejarem prosseguir com a competição, a Ubisoft fará o melhor para acomodar o jogo de maneira remota, em isolamento nos quartos do hotel.

• A equipe receberá o apoio necessário para garantir que seja repatriada em condições de segurança adequadas para ela e para o público em geral.

Acompanhe também todas as informações sobre o Six Major Charlotte 2022 no Twitter, no Instagram e no site oficial do Rainbow Six Esports Brasil.