ESL irá transmitir duas das suas principais competições de eSports Exclusivamente no Facebook: CS:GO Pro League & ESL One

A ESL, maior empresa de esports do mundo, anuncia hoje que irá trazer conteúdo de duas das maiores competições de eSports exclusivamente para o Facebook em 2018.

 A WESA, Associação Mundial de Esports, junto com a ESL, anuncia que a maior competição do mundo de Counter-Strike: Global Offensive, CS:GO Pro League, será transmitida exclusivamente no Facebook, começando com o Season Seven. A transmissão terá início no dia 13 de fevereiro de 2018 e irá ao ar por quatro temporadas de Pro League, até dezembro de 2019. A ESL também irá transmitir um de seus circuitos mais emblemáticos, o ESL One no Facebook, apresentando Dota 2 e CS:GO. O primeiro evento do ano será o ESL One Genting 2018, que será realizado de 23 a 28 de janeiro de 2018, levando 16 dos melhores times de Dota 2 para a Malásia para um evento com duração de seis dias. Além disso, a ESL irá produzir e transmitir um programa semanal de cinco minutos, celebrando a comunidade de Dota no Facebook Watch, a plataforma do Facebook para apresentações.

As competições serão transmitidas exclusivamente em inglês e português no Facebook, com outros idiomas disponíveis. Todas as transmissões ao vivo de CS:GO Pro League e ESL One estarão disponíveis em 1080p/60fps no Facebook. Tanto o Pro League quanto o ESL One serão transmitidos também em VR. Em breve, o Facebook disponibilizará diversas opções para que as competições possam ser assistidas em VR, começando com o app Facebook 360 para Gear VR, que irá possibilitar uma experiência visual imersiva e em tela grande para as competições da ESL em qualquer lugar.

“Com base na nossa parceria de sucesso, acreditamos que o Facebook seja a plataforma perfeita para levar tanto a Pro League quanto o ESL One para audiências novas e para as já existentes também”, afirma Nik Adams, vice-presidente Senior Global de Direitos de Mídia e Distribuição da ESL. “Com o Facebook aumentando seu portfólio de eventos esportivos e ligas ao vivo, estamos animados de incluir este conteúdo ao lineup deles e garantir a melhor experiência de visualização para os nossos fãs apaixonados”.

“Além de ser um passo importante para a Pro League, nossas equipes e nossos jogadores, também é uma oportunidade incrível para estarmos na vanguarda do consumo de mídia esportiva,” declara Ken Hershman, Chairman Executivo e Representante da WESA. “Com a escala do Facebook, especialmente no mundo dos games, e os instintos ‘digital-first’ dos nossos espectadores, acreditamos que esta parceria será ótima para a nossa audiência global de CS:GO, por trazer a animação e emoção da Pro League diretamente para os nossos fãs”.

A ESL também irá alavancar o inovador recurso de cross-posting do Facebook, e com isso consegue facilmente postar vídeos e alcançar público em todas as páginas de times e jogadores participantes. O recurso permite que a ESL alcance audiências novas e relevantes, e veja insights agregados para posts por todas as páginas. Páginas de times e de jogadores também podem distribuir vídeos em posts customizados e obter insights das performances de vídeo nas páginas específicas. Esse novo recurso irá trabalhar com vídeos 360 e ao vivo, e estará disponível em breve para vídeos que foram gravados ao vivo.

“Por anos a ESL tem usado o Facebook para interagir com a sua comunidade global, enquanto aumenta a audiência para competições de esports para milhões de fãs ao redor do mundo”, diz Leo Olebe, diretor Global de Parcerias de Games. “Ter duas das propriedades mais adoradas da ESL, CS:GO e Dota 2 sendo transmitidas exclusivamente no Facebook é o próximo passo em nossos esforços para agradar a comunidade apaixonada por esports no Facebook. A possibilidade de agora assistir esports em 1080p e em VR ressalta o nosso comprometimento de oferecer mais meios para os nossos fãs assistirem e se conectarem uns com os outros através do conteúdo de esports que eles mais amam.”

As notícias de hoje seguem o anúncio da ELS e do Facebook de maio de 2017, de oferecer 5 mil horas de conteúdo da ESL para o Facebook. Ao colaborar em conjunto, a ESL aumentou o alcance da sua comunidade no Facebook de 700 mil para mais de 25 milhões de pessoas por mês. Em um ano, o conteúdo da ESL gerou mais de 2,5 milhões de impressões e alcançou mais de 300 milhões de usuários no Facebook mundialmente. Além disso, 45% do público da ESL nos maiores eventos, vem de campanhas realizadas no Facebook campaigns.

A competição de CS:GO Pro League começa no dia 13 de fevereiro de 2018 em: https://www.facebook.com/ESLProLeagueCSGO/, enquanto a série de ESL One de circuitos de Dota 2 tem início no dia 23 de janeiro em: https://www.facebook.com/WatchESLOne/. Todos os circuitos da ESL Pro League e de ESL One de Dota 2 também estarão disponíveis no site da ESL: https://www.eslgaming.com/.