Um salve pro KAIO que recebeu um campeão exclusivo da Rito
Lançamento do KAY/O e muito mais!
Episódio novo tudo novo! Com esse novo episódio, a Riot Games pretende dar uma mexida nos metas e fazer nosso coração acelerar forte! As mudanças no patch foram pedidos de jogadores casuais e competitivos. Destaques para as grandes mudanças nos iniciadores e para o lançamento do KAY/O, confira agora as mudanças:
BEM VINDO AO EPISÓDIO 3!
ATUALIZAÇÕES DOS AGENTES
A atualização 3.0 tem como objetivo trazer mais batalhas com as armas e tirar um pouco da dependência das habilidades, sendo elas um adicional na gameplay. O impacto será maior no round pistol e nos dois primeiros. A escolha de habilidades, escudos ou armas agora será mais explícita.
TODOS OS AGENTES
Habilidades características agora só concedem um mínimo de uma carga por rodada em vez de acumular uma carga em toda rodada.
Por exemplo, se alguém tem uma habilidade característica de duas cargas e terminar a rodada com uma carga restante, essa pessoa não receberá uma carga adicional.
Cargas obtidas de Tempos de Recarga agora sempre são temporárias.
A visibilidade agora volta mais rapidamente durante o período de desaparecimento de todos os clarões.
ASTRA
Pulso Nova (Q)
Tempo de Recarga aumentado: 12s >>> 25s.
Poço Gravitacional (C)
Tempo de Recarga aumentado: 12s >>> 25s.
Estrelas/Forma Astral (X)
Estrelas agora ficam inativas quando são posicionadas durante a fase de compra.
Quando a barreira cair, as Estrelas carregam por 1,4s antes de ficarem ativas e poderem ser usadas.
No ataque, Astra agora pode ver a localização da Spike na Forma Astral.
Essa representação não é animada, então a Agente não receberá nenhuma informação adicional sobre a situação da Spike.
Tempo de Recarga para retirar aumentado: 8s >>> 15s.
Omen agora precisa comprar a segunda fumaça por 100.
Tempo de Recarga aumentado: 35s >>> 40s.
Passos Tenebrosos (C)
Custo aumentado: 100 >>> 150.
PHOENIX
Bola Curva (Q)
Custo aumentado: 200 >>> 250.
RAZE
Atualização do Modelo
O modelo da Agente passou por um aprimoramento visual.
Bumba (C)
Custo aumentado: 200 >>> 400.
Estraga-prazeres (X)
Pontos de Ultimate necessários aumentados: 7 >>> 8.
REYNA
Olhar Voraz (C)
Custo aumentado: 200 >>> 250.
SAGE
Orbe de Lentidão (Q)
Custo aumentado: 100 >>> 200.
Orbe de Barreira (C)
Custo aumentado: 300 >>> 400.
Ressurreição (X)
Pontos de Ultimate necessários aumentados: 7 >>> 8.
SKYE
Predador Explosivo (Q)
Raio de visão aumentado: 1.750 >>> 2.250.
Duração máxima da Concussão aumentada: 3 >>> 4.
Custo aumentado: 200 >>> 250.
Luz Desbravadora (E)
Cargas reduzidas: 3 >>> 2.
As cargas agora serão recuperadas após 40s de Tempo de Recarga.
Skye não precisa mais reequipar para ativar o clarão.
O projétil de Luz Desbravadora agora passa mais perto dos cantos quando estiver voando livremente e é mais preciso quando guiado.
Atenuação do áudio da conjuração reduzida: 3.250 >>> 1.250.
Custo das cargas aumentado: 100 >>> 250.
SOVA
Flecha de Choque (Q)
Custo aumentado: 100 >>> 150.
Flecha Rastreadora (E)
Tempo de Recarga aumentado: 35s >>> 40s.
Drone Coruja (C)
Custo aumentado: 300 >>> 400.
Hunter’s Fury (X)
Pontos de Ultimate necessários aumentados: 7 >>> 8.
VIPER
Veneno de Cobra (C)
Duração reduzida: 8s >>> 6,5s.
O veneno da Viper se forma mais rápido nas bordas para garantir que o inimigo seja abatido caso fique parado nele ao longo de toda a duração.
Custo aumentado: 100 >>> 200.
Vimos um aumento gigantesco na popularidade e no poder da Viper, principalmente quando o assunto é contenção de oponentes e prevenção de desarmes. Esperamos reduzir um pouco dessa contenção toda.
YORU
Ponto Cego (Q)
Custo aumentado: 200 >>> 250.
Passagem Dimensional (E)
Tempo de Recarga aumentado: 35s >>> 40s.
ATUALIZAÇÕES DE ARMAS
Foi atualizado as taxas de imprecisão ao atirar, espera-se que os famosos patinetes fiquem mais raros!
TODAS AS ARMAS
Mecânica de marcação alterada: 75% de lentidão >>> 72,5% de lentidão.
“Marcação” é o efeito de lentidão aplicado aos Agentes quando são atingidos por projéteis.
Zonas mortas das armas alteradas: 30% >>> 27,5%.
“Zona morta” no VALORANT se refere à Velocidade de Movimento em que um jogador se torna impreciso.
Queda de dano a 10m alterada: 13 por projétil >>> 10 por projétil
Queda de dano a 15m alterada: 10 por projétil >>> 7 por projétil
Queremos que a Judge seja uma opção de curto alcance devastadora para vários abates e acreditamos que ela tem um valor maior do que pensávamos. O desempenho da arma também está melhor do que o esperado à distância, então isso foi reduzido de acordo.
A Bulldog estava fraquinha em situações de curto/médio alcance onde o MDP era a melhor escolha. Pensando nisso, aumentamos um pouco a taxa de disparo e reduzimos o preço para aumentar sua atratividade.
SHORTY
Preço reduzido: 200 >>> 150.
STINGER
Preço reduzido: 1.100 >>> 950.
BUCKY
Preço reduzido: 900 >>> 850.
MARSHAL
Preço reduzido: 1.000 >>> 950.
ARES
Preço reduzido: 1.600 >>> 1.550.
OPERATOR
Preço reduzido: 5.000 >>> 4.700.
ATUALIZAÇÕES DO COMPETITIVO
No Episódio 3, nossa principal preocupação nas ranqueadas é a precisão e a igualdade no gerenciamento de partidas. Analisamos nosso sistema e fizemos algumas alterações importantes que devem melhorar essas áreas-chave para uma muitos jogadores. Sem revelar o ingrediente secreto, queremos compartilhar com vocês o que virá com o Episódio 3.
Nosso principal objetivo com a experiência de jogador:
Queremos que vencer partidas importe mais – em todos os níveis de habilidade.
Queremos melhorar a avaliação de desempenho individual, já que acreditamos que ela ajuda a identificar melhor as partidas justas e balanceadas.
Queremos que vocês vejam o ranque como uma representação precisa do nível de habilidade atual.
Queremos que vocês tenham menos motivos para jogar em diferentes contas e para conseguir subir o ranque delas rapidamente.
Aqui está o que vocês podem esperar das nossas mudanças:
Reduzimos a possibilidade de se sentirem “presos em um ranque” em contas antigas. Se a habilidade melhorar, o ranque deve refletir isso, independente da idade da conta.
A precisão do gerenciamento de partidas melhorará em todos os ranques, o que deve resultar em uma escalada mais tranquila e reduzir os “altos e baixos” do ranque.
Apesar de vencer partidas ainda ser o fator mais importante, o desempenho individual também será levado em consideração para melhorar o gerenciamento de partidas no Imortal+.
Isso deve resultar em partidas melhores nos níveis mais altos.
Partidas acirradas agora terão um efeito menor nos ganhos e perdas de Classificação Ranqueada.
Nossas curvas de Classificação Ranqueada foram ajustadas, então subir (ou cair) deverá parecer menos volátil.
Distribuição de ranque atualizada
Partidas de colocação aumentadas para o Diamante 1
Isso deve ajudar a reduzir o esforço repetitivo de quem está no topo
Nosso plano é continuar a monitorar essas mudanças depois que elas chegarem no ambiente de jogo, e certamente continuaremos a realizar mais ajustes quando for apropriado. Estamos animados para que vocês experimentem essas mudanças, então continuem nos mandando feedbacks sobre suas experiências durante o Episódio 3!
ATUALIZAÇÕES DE DESEMPENHO
Estamos muito contentes em implementar essas grandes melhorias na 3.0! Isso é o resultado de muito esforço e colaboração nos últimos meses envolvendo várias equipes do VALORANT. Desempenho é uma guerra que se vence aos poucos, e normalmente conseguimos realizar mudanças pequenas e graduais. Porém, muitas das alterações menores se concretizaram de uma só vez.
Quem utiliza máquinas com configuração média/alta (sistemas vinculados à CPU) poderão ver uma melhoria de desempenho de até 6% como resultado das seguintes alterações:
Cálculos de plano de recorte aprimorados com multithreading.
Melhor utilização de thread em vários núcleos para tarefas distribuídas.
Cálculos de câmera otimizados.
Áudio ambiente melhorado em cada mapa.
Otimizações gerais em todas as animações de habilidades.
ATUALIZAÇÕES SOCIAIS
Cards flutuantes foram adicionados ao painel social.
Passe o mouse por cima da sua lista de amigos para saber mais rapidamente sobre as pessoas adicionadas. Ranque, nível da conta, Riot ID, nota de amigo, título, card de jogador e mais!
Agora é possível fazer convites para partidas personalizadas com o Riot ID.
TECNOLOGIA DE MECÂNICA DE JOGO
FEED DE ABATES
Seus abates receberão um destaque diferente para melhor visualização.
Assistências também serão exibidas do lado esquerdo do feed de abates.
O feed de abates também exibirá uma moldura destacada no seu retrato de assistência.
Certas ultimates serão exibidas no feed quando alguém for abatido em um estado de segunda vida ou revivido, independente da equipe.
Por exemplo: A ressuscitação da Sage ou a morte do Phoenix durante a habilidade Renascimento.
Adicionamos feeds de abates multicoloridos em casos que resultariam nas mesmas cores da equipe aparecendo lado a lado.
FUNCIONALIDADE “RETROCESSO DE RODADA” PARA PARTIDAS PERSONALIZADAS NO MODO TORNEIO
Essa funcionalidade permite voltar para o início da rodada anterior e jogar a partida novamente a partir desse ponto.
Para habilitar a funcionalidade, basta ir em “Opções” enquanto estiver configurando uma partida personalizada e ativar o Modo Torneio.
Moderadores podem ativar o retrocesso.
Se cheats forem habilitados como uma opção na partida personalizada, todos os participantes podem ativar o retrocesso.
Durante a partida, a funcionalidade pode ser encontrada na seção “Cheats” do Menu.
Agora é possível ativar e desativar as linhas de retícula exteriores!
Temporizadores de assistência e limites para assistências de utilidade foram ajustados para serem mais consistentes com habilidades de Agentes diferentes.
ATUALIZAÇÕES DE PROGRESSÃO
Feliz Aniversário para o VALORANT! Para comemorar esse marco, adicionamos um novo Passe de Evento Ano Um – similar ao Passe de Batalha, mas é completamente gratuito e fornece recompensas incríveis.
Ele ficará ativado pela duração da Atualização 3.0 e durará apenas até a 3.01 ser implementada. Então aproveite as recompensas antes que a festa acabe.
Não tem festa sem amizades, não é? Também adicionamos um Impulso de Esquadrão: você receberá EXP adicional quando jogar em uma equipe predefinida.
+8% de impulso para uma pessoa, +12% para duas, +16% para três e +20% para uma equipe completa.
Isso também ficará ativado pela duração da 3.0.
Também adicionamos permanentemente o aumento do Nível de Conta: uma nova maneira de identificar e recompensar o tempo que você passa jogando todos os modos do VALORANT.
A partir de agora, o card de jogador exibirá um nível numérico baseado em quanto você joga.
Além disso, você será impulsionado para um certo nível com base em quantas partidas foram jogadas antes da Atualização 3.0.
Quando personagens bloqueados pelo Orbe de Barreira da Sage são ressuscitados, eles agora quebram a barreira para garantir que não serão empurrados para dentro da geometria do mapa.
Corrigimos os Rastreadores da Skye, eles não aparecerão mais no minimapa mesmo quando não estiverem visíveis para um inimigo.
Corrigimos a ultimate da Viper, ela agora é exibida como ativa na interface da equipe quando Poço Peçonhento estiver ativado.
A Câmera de Vigilância do Cypher não pode mais ser posicionada dentro do mapa no meio do Icebox.
A habilidade Dispensar da Reyna poderá ser recomprada novamente, mesmo se o menu de compra for fechado e aberto durante a mesma fase de compra.
Cancelar a Fúria do Caçador do Sova durante o tiro carregado não permite mais que o jogador pule a animação de desequipar ao equipar uma arma, habilidade ou a Spike.
Pegar os Fios-armadilha/Jaulas do Cypher e os Nanoenxames da Killjoy durante a fase de compra não impede mais a compra de uma segunda carga.
COMPETITIVO
Um erro que causava um atraso na atualização da Classificação Ranqueada nas partidas do Competitivo no Histórico de Partidas foi corrigido.
A tela de Carreira não exibe mais um erro visual para quem caiu do Imortal.
Corrigimos um erro que causava um carregamento infinito ao conferir a carreira de alguém na lista de amigos.
SOCIAL
Corrigimos um erro que fazia os nomes dos amigos se fundirem no painel social ao interagir com eles, deixando tudo bagunçado. Chega de tentar adivinhar quem é quem!
SUPORTE DE CONTEÚDO
Um erro que causava um engasgo ao visualizar as skins na Coleção foi corrigido.
TECNOLOGIA DE MECÂNICA DE JOGO
Corrigimos um erro que desativava a funcionalidade de retícula interior.
Abates em área voltaram a recompensar o personagem correto se o inimigo estava em um estado prejudicado.
Sincronizamos novamente o ícone de pulso e som da Spike.
A barra de progresso de desarme de um aliado voltou a ser exibida.
As cores do feed de abates dos Espectadores foram restauradas.
Revertemos nossa correção de “braços ondulantes” da última Atualização, já que ela causou vários erros de animação.