Entrevistamos os DEV’s do novo Set do TFT!

Tivemos oportunidade de enviar três perguntas sobre o novo set do Teamfight Tatics!


A Riot Games Brasil, convidou o site Cebola Verde para uma mini entrevista com os desenvolvedores do novo set do Teamfight Tatics, Sam Judd e Alex Cole! Confira:

Can we expect new exclusive skins and characters from other games?

Sam Judd, Senior Technical Game Designer and Magic n’ Mayhem Set Lead: Yes! We’re huge fans of the League IP, so we’re always looking for opportunities to bring in cool skins and characters from across the entire Riot ecosystem that have not appeared in Teamfight Tactics (TFT) yet. For every TFT set, we spend a lot of time considering which available Champions and skin lines fit into our theme, and we create lists of potential options for Origins. In the case of Magic n’ Mayhem, we already had tons of League of Legends champions and skins that interact with magic in a variety of ways. 

For example, we worked with the League of Legends: Wild Rift team on the Chrono skin line, which was called Stargazer when it initially appeared in Wild Rift. It had never been seen before in TFT or League PC at that time. Both teams are thrilled that we were able to get them into Magic n’ Mayhem. 

In terms of characters from other games, our new champions for this set are Norra from Legends of Runeterra (LoR), and Briar and Smolder from League of Legends. As soon as we decided that we wanted to do a magical set, we knew that Norra would be a perfect fit as a five-cost Portal Mage, and we were excited to reunite her with Yuumi, her long-lost cat and best friend! Bringing her over from LoR was a huge highlight for me. She is exclusive to TFT. 

Additionally, Smolder and Briar were the most recently released champions for League of Legends at the time of development, and we wanted to bring them into Magic n’ Mayhem and show them off in interesting ways. This was particularly easy with Smolder since Dragons are fairly ubiquitous within the Magical World. They’re not exclusive to TFT, but we love that our players can see them on the battleground in both games. 

Tradução e localização (Samuel Chaves)

Podemos esperar novas skins e personagens exclusivos de outros jogos dando um pulo na Convergência?

Sam Judd, Técnico Senior de Game Design e Líder do Set Balburdias e Bruxarias: Sim! Somos muito fãs do IP de League (Jogos que englobam Runeterra – TFT, LOR e Wild Rift), então, estamos sempre pensando em oportunidades de trazer skins e personagens legais da Riot que ainda não deram um pulinho no TFT. Para cada set, nós investimos muito tempo considerando quais personagens são viáveis e linhas de skins que combinem com o tema, além de criarmos uma lista de potenciais opções de Origens. No caso de Balburdias e Bruxarias, nós já tínhamos diversos campeões e skins que já interagiam com magia de diferentes formas.

Por exemplo, nós trabalhamos com a equipe do League of Legends: Wild Rift na linha de skin Chrono, inicialmente chamada de Astromante quando apareceu inicialmente no Wild Rift. Essa linha nunca apareceu anteriormente no TFT ou no League PC. Ambos os times caminharam para que fosse viavel a chegada da linha em Balburdias e Bruxarias.

Em termos de personagens de outros jogos, nossos novos campeões para esse set são Norra de Legends of Runeterra (LoR), Briar e Smolder (League of Legends). Assim que decidimos que nós  queriamos um set mágico, nós sabiamos que Norra seria perfeita para uma peça custo 5 para Mago/Portal; estamos muito animados para juntarmos ela e Yuumi, sua companheira felina! Trazer ela do LOR foi um dos grandes destaques para mim. Ela é exclusiva de TFT.

Adicionalmente, Smolder e Briar são os mais recentes campeões de League no tempo de desenvolvimento (do set novo), nós queríamos trazê-los para Balburdias e Bruxarias e mostrar eles de modos interessantes. Foi relativamente fácil com Smolder e sua temática de dragão encaixar na origem Dragão, por serem tão presentes no Mundo Mágico. Não são exclusivos do TFT (Dragões), mas adoramos ver nossos jogadores jogando com eles em ambos os jogos, League e TFT.


When looking at the PBE, some parts and characteristics have returned with a makeover, should we expect more of this mechanic in the next sets?

Alex Cole, Senior Manager, Game Product Management: We are always open to revisiting ideas and seeing if we can find fun twists on them! We are at a point in TFT where there is a lot of good content to pull from within past sets, and this can be a point of inspiration for the team to explore something that players loved in a new way and find a new angle for them to experience it. 

Tradução e localização (Samuel Chaves)

Ao observar o PBE, algumas peças e características voltaram com uma repaginada, devemos aguardar mais dessa mecânica nos próximos sets?

Alex Cole, Gerente Sênior, Gestor de Produtos de Jogos: Nós sempre estamos abertos a revisitar ideias e se for possível, misturar elas! Nesse ponto do TFT nós exploramos muitos conteúdos legais tirados de sets passados e é uma inspiração do time (do TFT) explorar alguma coisa que os players gostaram e achar novas maneiras e ângulos de experimentar isso (novamente).


In an article published some time ago, it was commented on Irelia’s mechanics of dancing with the blades. It required a little creativity and different programming. Which character followed this line in this current set?

Sam Judd: We did not have any characters in Magic n’ Mayhem that were as technically complex as Irelia from Inkborn Fables was. I would say that the closest comparison to that would likely be Smolder, where we spent a lot of time on the logic for how he flies around. We spent a lot of our programming resources instead completely revamping how we do stats so that we could bring omnivamp, damage amp, and durability into the game as stats for this set!

 

Tradução e localização (Samuel Chaves)

Em um artigo publicado faz algum tempo, foi comentado sobre a mecânica da Irelia de dançar com as laminas, exigiu um pouco de criatividade e programações diferentes. Qual personagem seguiu essa linha nesse set atual?

Sam Judd: Nós não temos nenhum personagem em Balburdias e Bruxarias que é tecnicamente complexo como foi a Irelia em Fábulas em Tinta. Eu arrisco a dizer que a comparação mais próxima seria o Smolder, nós gastamos bastante tempo em uma forma dele fica voando pelo tabuleiro. Além de programação, nós reformulamos status que poderíamos trazer novamente como Omnicura, Amplificação de dano e durabilidade para encaixar nesse set.


Balburdias e Bruxarias é o novo set do Teamfight Tatics, com reformulações de mecânicas, origens e características bem mágicas,o novo set estreia com novos chibis e Gwen Cafe Cutie Edição de Prestígio, primeiro cosmético prestigioso de Gwen no LOL PC e TFT. Vamos nos encontrar na convergência?