Aprenda a fazer uma ótima build para jogar com a nova divindade: Cthulhu!
Os novos deuses do SMITE caíram e o velho deus ressuscitou. Cthulhu finalmente alcançou o campo de batalha na tão esperada atualização “O Grande Sonhador”! Este deus altamente antecipado está trazendo loucura até seus inimigos e uma das maiores rajadas que o jogo já viu!
Cthulhu destrói a fortaleza mental de seus inimigos e espalha a corrupção constante aonde quer que vá – mas se você está tentando dominar esse deus, você pode ficar louco tentando descobrir a melhor forma de aproveitá-lo em suas partidas.
Neste guia, abordaremos alguns de seus conselhos profissionais sobre como criar e jogar com Cthulhu na atualização 7.6 , e o que você precisa focar ao trazer esse agente do caos para o campo de batalha.
COMO JOGAR CTHULHU
Cthulhu é classificado como guardião, mas ele é flexível o suficiente para se encaixar em outros papéis, como solo também. Como a maioria dos guardiões, ele tem um modelo de personagem grande e animações de habilidades relativamente lentas – mas, semelhante a Jormungandr, isso não o impede de ser insanamente eficaz em papéis de não guardiões. Tudo se resume a como você se posiciona e como detalha.
POSICIONAMENTO DE COMBATE
Com um deus tão grande e lento quanto Cthulhu, é imperativo que você saiba como se posicionar em brigas. De acordo com o laner Fineokay da Ghost Gaming, a resposta é simples: você quer estar no meio de todos. Apenas mergulhe no meio da ação e comece a balançar.
Cthulhu é enorme e suas animações são um pouco lentas como a maioria dos guardiões, e Fineokay recomenda que os jogadores se conscientizem disso quando o interpretam. Quando você se envolver em uma luta, você estará lá por muito tempo – então esteja pronto para causar danos e utilidade enquanto absorve muitas habilidades e automóveis de deuses inimigos. Você não pode interpretar esse deus como um assassino com engates e desengates rápidos, portanto, verifique se está em boa forma de luta antes de iniciar qualquer tipo de envolvimento em Cthulhu.
Fineokay também ressalta que, devido ao tamanho de Cthulhu e suas enormes (mas lentas) habilidades AOE, ele tem um excelente potencial quando se trata de controle objetivo. Ele pode facilmente defender, zonear e até 1v3 em torno de Gold Furies ou Fire Giants, e também pode ser um grande trunfo nas defesas de cerco. Portanto, não tenha medo de entrar lá e apenas corpo o inimigo até que eles tenham que desistir de sua agressão.
COMBINAÇÕES DE HABILIDADES E PRIORIDADE DE NIVELAMENTO
Se você está acostumado a interpretar guardiões como Jormungandr, provavelmente não terá muitos problemas com as animações de habilidades lentas de Cthulhu. Mas se você está acostumado a deuses que disparam mais rápido, pode levar algum tempo para se acostumar. Não importa qual habilidade você esteja usando, mantenha esses tempos lentos de animação no meio e certifique-se de que o tempo está disparando adequadamente.
A passiva de Cthulhu, Prey on Fear, aplica stacks de Torment quando você acertar habilidades ou o golpe final da sua cadeia de ataque básica, e então aflige seus inimigos com Insanidade quando atingirem quatro stacks. Cthulhu recebe um bônus de Poder Mágico com base no número de deuses inimigos insanos por perto. O jogador de suporte dos renegados, AwesomeJake408, destaca que esse buff passivo dá a Cthulhu um forte potencial de jogo inicial. Se você estiver constantemente empilhando Tormento sobre seus inimigos, verá um pico de poder mágico decente que lhe dará uma grande vantagem em sua pista. Para jogadores de suporte especificamente, AwesomeJake diz que o passivo de Cthulhu o torna capaz de competir com outros fortes apoios iniciais, como Yemoja ou Hércules.
A primeira habilidade de Chuthlu, Sanity Break, é um ataque de cone que causa dano aos inimigos, reduz a velocidade de ataque e dá a Cthulhu alguma mitigação de dano. Se um inimigo é atingido por Insanity, essa habilidade os temerá – e consumir essa Insanity aumentará permanentemente a mitigação de danos base nessa habilidade. Essa habilidade não é apenas uma maneira fantástica de aplicar tormento a um ou mais inimigos, mas também é uma ótima maneira de controlar uma luta de equipe, reduzindo a eficácia dos auto-atacantes inimigos e permitindo que Cthulhu absorva uma tonelada de dano com a mitigação adicional . Assim, seus companheiros de equipe mais magros terão a oportunidade de causar muitos danos enquanto o inimigo estiver enfraquecido e usando todo o seu poder de fogo para tentar derrubá-lo.
A segunda habilidade de Cthulhu, The Mire, é um ataque AOE que aplica um Slow no primeiro tick e uma Root no segundo tick, com cada tick aplicando também uma pilha de tormento. Assim como sua primeira habilidade, esta é uma maneira fantástica de controlar o fluxo de uma luta em equipe. Se você se posicionou no meio da ação, como Fineokay recomenda acima, você poderá disparar essa habilidade e diminuir a agressão do inimigo ou impedir que ele se desmonte, para que seus colegas de equipe possam permanecer na ofensiva.
A terceira habilidade de Cthulhu, Rushing Terror, é um traço que pode danificar, atordoar e derrubar inimigos. O uso dessa habilidade também convocará dois projéteis que viajam um pouco mais (e um pouco mais devagar) para causar um segundo golpe de dano aos inimigos. Tanto o traço como os projéteis seguintes aplicarão pilhas de Tormento a qualquer ataque inimigo. Embora essa habilidade possa obviamente ser usada como uma fuga, também é uma ferramenta incrível para iniciar brigas de equipe ou interromper compromissos para colocar a equipe inimiga em uma posição desfavorável. O dano dessa habilidade não é nada para zombar,
O derradeiro de Cthulhu, Descend Into Madness, revela sua verdadeira forma (maciça) e concede a ele um aumento de saúde e um conjunto inteiro de novas habilidades. E como um bônus adicional, os inimigos que testemunharem essa transformação sofrerão uma Sanity Break que lhe dará uma redução de dano. As três novas habilidades que Cthulhu ganha nesta forma são as seguintes:
- Sever: Evoca três projéteis grandes que causam dano e aplicam um debuff de Redução de Proteção;
- Devastate: AOE que causa dano e derruba inimigos;
- Transfusão: Cthulhu se machuca para dar aos aliados um bônus de Vida, Velocidade de Movimento e Poder.
O potencial de luta em equipe dessa derradeira é bastante auto-explicativo. Se você está no meio da batalha, pode facilmente debuff seus inimigos, aplicar um pouco de CC e, em seguida, lustrar seus aliados para virar a maré da equipe a seu favor. Seu tamanho enorme fará de você um alvo fácil de acertar, mas também permitirá que você bloqueie o corpo para companheiros de equipe mole ou em fuga, e suas habilidades renovadas permitirão interromper o fluxo de uma luta e potencialmente sustentar sua equipe através do que de outra forma seria um colapso fatal do inimigo.
No que diz respeito aos combos de habilidades, Jarcorrr aponta que as habilidades de Cthulhu são relativamente próximas – então, na maioria das vezes, você usará seu traço como uma ferramenta de engajamento para garantir que você esteja dentro do alcance para usar o resto de kit. Fineokay concorda, recomendando que você use Rushing Terror> Sanity Break> Descend Into Madness como seu combo principal. Isso o colocará no meio de uma briga de equipe, que é exatamente onde você quer estar. Quando você está no seu melhor, Jarcorrr diz que um rápido combo Devaste> Sever irá danificar, debuff e derrubar todos ao seu redor, configurando seus carregamentos para algumas escolhas fáceis. E você ainda terá sua capacidade de transfundir para lustrar e curar seus aliados, para que eles possam se sustentar durante a luta.
Na maioria dos casos, sua ordem de nivelamento fará com que você faça Sanity Break ou Rushing Terror no Nível 1. O que você não fizer no Nível 1 deve ser tomado no Nível 2. Em seguida, pegue The Mire por último no Nível 3. A partir daí, sua prioridade de nivelamento será:
Descend Into Madness> Terror Apressado> Sanity Break> The Mire
Pode parecer estranho priorizar o nivelamento de um traço sobre uma habilidade AOE como The Mire, mas o dano em Rushing Terror não é motivo de escárnio – e você usará essa habilidade frequentemente para se posicionar adequadamente em lutas, então é importante que você maximizando seu potencial. Embora The Mire possa ser incrivelmente útil, não é tão potente quanto as outras habilidades de Cthulhu, por isso não há problema em priorizar essa última.
COMO BUILDAR COM CTHULHU
Agora que você dominou esse horror terrível e aprendeu a se posicionar em Cthulhu, o próximo passo para dominar sua pista é ter certeza de que você está construindo-o corretamente. Cthulhu é classificado como guardião, mas ele também pode funcionar bem na pista solo com o caminho de construção correto. Mesmo se você o levar para a pista dupla, verá que tem muito mais liberdade para se afastar das construções tradicionais de tanques.
Embora possa ser tentador construir uma tonelada de itens de tanque em Cthulhu para maximizar seu potencial de esponja de dano, Fineokay ressalta que seu aumento de saúde, imunidade de CC e mitigação de dano de seu ult (e outras habilidades) o manterão bastante saudável mesmo sem uma tonelada de itens defensivos tradicionais.
CONSTRUÇÃO DE MAGOS BRUISER DE FINEOKAY
Em vez dos itens de tanques tradicionais que não são tão vitais para Cthulhu, Fineokay prefere priorizar o CDR e utilizar mais de uma construção de mago bruiser. Isso inclui itens como:
- Cajado Etéreo
- Gema de Isolamento
- Pedra do Vazio
Além de alguma redução no controle de multidões, esses itens ajudarão a aumentar a eficácia de suas lentidões e debuffs inimigos. Cajado Etéreo o ajudará a roubar saúde e mana que só aumentam sua saúde máxima. A Gem of Isolation adiciona um potencial ainda mais lento ao que já está embutido no seu kit. E a Pedra do Vácuo irá sinergizar muito bem com o seu passivo, destruindo algumas das Proteções Mágicas do seu inimigo à medida que você ganha Poder Mágico ao deixá-lo louco.
A Fineokay também recomenda a criação de um CDR para garantir que suas habilidades estejam disponíveis o mais rápido possível. O item CDR que você escolher construir será em grande parte situacional; portanto, faça um balanço do estado do jogo e escolha um item CDR que melhor se adapte às suas circunstâncias.
COMPILAÇÃO SOLO DO CDR DE JARCORRR
Jarcorrr também prefere uma versão pesada de CDR para Cthulhu. Aqui estão alguns exemplos de caminhos de construção que você pode seguir para que esse deus maximize seu CDR:
Contra um oponente da pista física ou um caçador forte
- Shoes of Focus (se você quiser CDR antecipado)
- Alternativa: Sapatos dos Magos (se você quiser mais poder inicial + sustentar)
- Peitoral da Bravura (para adicionar CDR)
- Alternativa: Elmo da Legião Celestial (se você precisar de mais poder + proteção física adicional)
- Cajado Etéreo
- Armadura Espectral
- Dragonas da Discórdia
- Alternativa 1: Spirit Robe (se o CC inimigo for um problema)
- Alternativa 2: Pele do Urchin (para sustentação adicional por meio de proteções extras + escudo de saúde temporário)
- Soul Reaver (se você quiser mais dano no jogo atrasado)
- Alternativa: Gauntlet of Thebes (para proteção adicional nos jogos)
Pode parecer loucura pegar Tebas tão tarde no jogo, mas Jarcorrr diz que você pode empilhar esse item facilmente defendendo ou cercando no final do jogo.
Quando estiver pronto para vender suas botas pelo sexto item, você pode querer observar:
- Dragonas da Discórdia
- Veste Espiritual
- Lança da Desolação
O que você escolher aqui será em grande parte situacional; portanto, faça um balanço do estado do jogo, identifique se você precisa de mais potencial de sustentação da luta em equipe ou se precisa de algum dano extra para ajudar sua equipe.
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Contra um oponente da pista mágica ou um compor pesado de mago
- Shoes of Focus (para CDR inicial)
- Alternativa: Sapatos dos Magos (para poder inicial + sustentar)
- Pedra do Vazio (para poder adicionado + prots e um debuff de prots mágico inimigo)
- Alternativa: Genji’s Guard (para saúde adicional + prots mágicos e CDR situacional que são extremamente eficazes contra magos)
- Cajado Etéreo
- Traje do Caçador Oni
- Dragonas da Discórdia
- Alternativa 1: Spirit Robe (se o CC inimigo for um problema)
- Alternativa 2: Pele do Urchin (para sustentação adicional por meio de proteções extras + escudo de saúde temporário)
- Soul Reaver (se você quiser mais dano no jogo atrasado)
- Alternativa: Gauntlet of Thebes (para proteção adicional nos jogos)
Mais uma vez, você pode vender suas botas para Mantle of Discord, Spirit Robe ou Spear of Desolation para concluir esta compilação.
Independentemente de qual versão dessa versão pesada em CDR você usar, Jarcorrr diz que Thorns quase sempre será uma relíquia obrigatória para Cthulhu. Com sua saúde máxima e sua mitigação de danos, Cthulhu é uma esponja de dano fantástica que obterá muito valor de Thorns e punirá os agressores inimigos por tentar derrubá-lo. Então, se você estiver levando Cthulhu para solo, provavelmente acabará levando o Teleport primeiro e Thorns como sua segunda relíquia.
DICAS FINAIS DE ESTRATÉGIA PARA CTHULHU
Agora que você sabe como construir Cthulhu e aproveitar suas habilidades da maneira mais eficaz possível, aqui estão algumas dicas finais de nossos profissionais sobre como dominar o Grande Sonhador:
- Atenha-se ao inimigo carrega. Cthulhu tem um potencial de dano estupidamente alto, e você pode ser uma forte dor de cabeça para os inimigos, se você fizer questão de interrompê-los com seu kit. Esteja você no seu limite ou apenas acertando seus combos de habilidades, você ainda tem o potencial de isolar um squishy inimigo.
- Certifique-se de ter o seu melhor antes de se envolver em uma briga de equipe. Parece uma dica óbvia, mas é especialmente importante para Cthulhu. O derradeiro dele é um recurso tão grande nas brigas de equipe que você francamente prestaria um desserviço ao seu time para iniciar um compromisso sem o seu derradeiro online.
- Lembre-se de que, enquanto você é musculoso, você não é inábil. Muitos jogadores novos de Cthulhu cometem o erro de pensar que seu potencial máximo de saúde insano e sua mitigação de danos significa que eles são basicamente imbatíveis. Mas, por mais formidável que seja, Cthulhu ainda pode ser muito vulnerável em algumas situações. Os deuses inimigos que construíram Soul Reaver, Qais de Sais ou qualquer outro tipo de crítico podem destruí-lo rapidamente – especialmente se você estiver sendo focado por mais de um deus inimigo. Portanto, preste sempre muita atenção a quanto dano você está sofrendo.
- Você pode ser enganchado facilmente na pista. Como Fineokay mencionado anteriormente neste guia, Cthulhu não é o tipo de deus que pode se desvencilhar rapidamente das lutas – o que significa que ele é muito vulnerável a ganks quando está na pista. Portanto, certifique-se de tomar algumas precauções extras que impedirão seus inimigos de atacar você.
VITÓRIA!
Agora que você recebeu algumas dicas profissionais de Jarcorrr, Fineokay e AwesomeJake408, deve ter tudo o que precisa para criar e jogar o Cthulhu como o melhor deles. Mas se você ainda está procurando mais algumas dicas sobre como dominar o Grande Sonhador, não deixe de conferir o vídeo de compilação de danos de Fineokay em Cthulhu ou assistir Jarcorrr no stream ! Ou você pode pegar qualquer um desses profissionais jogando Cthulhu em nossos jogos do SMITE Pro League quando a fase 2 começar em 24 de julho.