Mágico e clássico instantâneo, Caravan Sandwitch te transporta para a aventura clássica de Sessão da tarde!
Com a possibilidade de sua irmã anunciada morta estar viva, Sauge retorna ao seu planeta natal e embarca em uma aventura com Neflé, amigue de longa data que vai servir como suporte nessa aventura. Ao adentramos no mundo de Caravan Sandwitch, Cigalo, somos cadenciadamente introduzidos às mecânicas do jogo, com uma ambientação de tirar o fôlego, você inicia sua aventura na Vila de Estello, lugar de infância de Sauge e Neflé.
Inspirada em Provença, França, as estruturas são lateralmente densas, ornando com uma paisagem desolada pelo abuso do Consórcio. Aliada com a trilha sonora reflexiva, a gameplay é focada na exploração, tanto do mapa, quanto na exploração de relacionamentos entre os personagens. Dessa forma, mescla a exploração das estruturas nas missões principais e nas secundárias conhecemos mais dos aldeões.
Por experiência própria, cada capítulo tem missões secundárias que são grande importância, tanto para a história do jogo quanto para avançar mais facilmente ganhando itens
A inspiração do jogo é bem clara e se apoia em uma versão menos agressiva dos jogos Zelda, seu visual se assemelha e muito com The Legend of Zelda: The Wind Waker, um dos jogos da franquia consagrada da Nintendo.
Caravan SandWitch é um jogo aconchegante e ideal para autocontemplação. A medida que o jogo avança, os personagens fazem reflexões do impacto dos seres humanos na exploração desgovernada do planeta, sendo representada a todo momento por estruturas abandonadas pelo Consórcio no deserto, que ocupa boa parte do mapa do game. Minha única crítica é relacionada a sensibilidade ser meio travada, porém, isso deve ser corrigida em uma versão futura, já que o jogo está sendo atualizado periodicamente para melhorias de otimização e bugs. Fora esse fato, o jogo pode ser considerado um clássico instantâneo da indústria de jogos indies, um dos melhores lançados esse ano. Minhas expectativas para os próximos jogos dessa parceria são altas e caso haja uma sequência do jogo, explore mais do planeta e o embate com o Consórcio.
Ressalto que essa review só foi possível pela parceria da JF Games, que agiu como uma ponte entre a Dear Villagers e a Plane Toast Games.