Brasileirão Rainbow Six retorna neste domingo; Black Dragons e INTZ voltam à elite do competitivo

Organizações ficam com as line-ups de Team oNe e BootKamp Gaming, respectivamente; etapa regional da Rainbow Six Pro League também retorna nesta quarta-feira (5).

Após um período de pausa para as disputas da final mundial da Rainbow Six Pro League, que sagrou a G2 eSports como campeã no Rio de Janeiro, o Brasileirão Rainbow Six 2019 atrai novamente a atenção da comunidade brasileira. O campeonato apresentará mudanças nas quatro equipes que entrarão em ação neste domingo (9). Às 18h, a reformulada Immortals enfrentará a Black Dragons, tradicional organização do país que ficou com a vaga da Team oNe. Depois, às 21h, a Team Liquid – que também conta com novos nomes no time titular – medirá forças com o INTZ, outra equipe que estreia na competição no lugar que pertencia à BootKamp Gaming.

Entre os imortais, as novidades ficam por conta das chegadas de Lucca “MKing” Coser e Victor “Bullet1” de Souza para a equipe titular, nos lugares de Lucas “yuuK’ Rodrigues e Diogo “D1OGO1” Vieira. A organização conquistou uma vaga nas finais mundiais da Rainbow Six Pro League, mas caiu nas quartas de final, contra a G2 eSports. A meta agora é elevar mais o nível do grupo para alcançar resultados ainda melhores.

A BD ficou com a line-up da antiga Team oNe e escolheu apostar no entrosamento do time para entrar forte de imediato no campeonato. Então, a equipe terá Dimas “Panico” Abreu, Gleidson “GdNN1” Reginato, Vitor “hugzord” Gonçalves, João “iBlackz” Chiarelli e Ronaldo “ion” Osawa, revelação brasileira da modalidade em 2018.

Na Liquid, a expectativa é alta com os reforços de Guilherme “gohaN” Alf e Luccas “Paluh” Molina. O clube, que já carregava o status de favorito ao título antes, agora se credencia ainda mais a brigar pelo troféu do BR6 2019.

A INTZ, ao adquirir a line que pertencia à BootKamp Gaming, conta com nomes reconhecidos, como Victor “IntacT” Janz, que jogava pela própria BK, e Lucas “yuuK” Rodrigues, ex-Immortals, para assumir um nos eSports e seu retorno ao Rainbow Six traz junto uma grande  e apaixonada torcida.

Para a atual temporada de 2019, a principal mudança no formato de disputa do BR6 é a ampliação da duração do campeonato. Serão 10 meses de disputas com 14 rodadas, além dos playoffs. Durante este período, haverá três pausas para a disputa das finais da Pro League e do Six Invitational.

Nestes intervalos de cerca de um mês, a janela de transferência do cenário brasileiro de Rainbow Six ficará aberta por três semanas e os times poderão negociar os seus jogadores com outras organizações para fortalecer os seus elencos.

A volta da Rainbow Six Pro League

Outro torneio que retorna nesta semana é a etapa latino-americana da Rainbow Six Pro League. Também com oito participantes, a competição começa nesta quarta-feira (5) e, no fim, garantirá duas vagas nas finais mundiais para as primeiras colocadas da tabela de classificação.

Também ocorreram mudanças para esta temporada. Assim como na edição anterior, os times se enfrentarão duas vezes durante o torneio (turno e returno), e cada jogo acontecerá em um único mapa (MD1), que agora pode ter até 12 rounds, e aquele vencer sete primeiro será o vencedor do duelo.

Na primeira rodada, as partidas serão entre FaZe Clan e Ninjas in Pyjamas, Black Dragons contra ReD DevilS, a INTZ enfrenta a paiN Gaming, e a Immortals encara a Team Liquid.

A ReD disputará a Pro League pela primeira vez, após ter conquistado uma vaga por meio da Challenger League, a segunda divisão do torneio. Logo de cara, terá uma adversária tradicional pela frente. Como a BD ainda não estava na elite do Brasileirão Rainbow Six, este será o primeiro encontro entre as duas organizações.

Destaque também para o clássico PAINTZ, entre INTZ e paiN Gaming, dois clubes acostumados a protagonizarem duelos emocionantes em diferentes modalidades dos esporte eletrônicos, e que agora terão mais alguns capítulos de sua rivalidade no Rainbow Six Siege.

Volney Tolentino

Jovem dinâmico, que detém o poder central dos Cebolas Verdes; Um clã no interior (sigilo) da imensa África Subsaariana. Sua missão é fazer o bem como designer, crítico de cinema, professor de inglês e amante esportivo.

Estamos ao vivo!
CURRENTLY OFFLINE