Atualização 10.25 de League of Legends

Confira a atualização que teremos a Rell e muitos buffs


Confira o resumo da atualização:

CAMPEÕES

RELL

A Dama de Ferro

975 RP / 7800 EA

Dublagem e Interações

Materiais adicionais como habilidades e biografia, clique aqui.


AMUMU

Crescimento de Mana base reduzido. Dano base do E reduzido nos últimos níveis. Duração do Atordoamento do R reduzida nos primeiros níveis e agora escala.

 A taxa de vitória do Amumu cresceu tanto que ultrapassou os limites aceitáveis, chegando a precisar de uma microatualização durante a 10.24. Para quem não ficou sabendo: com a sinergia entre a Passiva, a duração de Desespero, o escalamento de resistências de Chilique, os atributos/efeito único da Égide de Fogo Solar, a queima do Abraço Demoníaco MAIS a amplificação de dano da Máscara Abissal com a ultimate, nossa múmia triste foi quem mais ganhou nessa pré-temporada. Além de tudo isso, na 10.23 adicionamos um Atordoamento à ult dele. Acreditem, os inimigos do Amumu estavam chorando muito mais do que ele. Essas mudanças devem colocá-lo de volta na linha.


ATRIBUTOS BASE

CRESCIMENTO DE MANA 60  40 (reversão do fortalecimento da 10.23)

E – CHILIQUE

DANO BASE 75/100/125/150/175  75/95/115/135/155

R – A MALDIÇÃO DA MÚMIA TRISTE

DURAÇÃO DO ATORDOAMENTO 2s  1,5/1,75/2s

ANIVIA

Animação de ataque básico acelerada. Tempo de Recarga, velocidade do projétil e dano de detonação do Q aumentados; dano ao atravessar alvo e custo reduzidos; efeito de Gelo agora é aplicado aos alvos atravessados. Custo do E padronizado e dano aumentado. Tempo de Recarga do R agora escala; dano base reduzido.

 Já faz um tempinho que a Anivia está bem ultrapassada. Apesar de estar balanceada, tecnicamente falando, achamos que esse é o momento propício para uma atualização em seu estilo de jogo. Como a Campeã já perdeu muita força com as mudanças da pré-temporada, aproveitamos a oportunidade para deixá-la ainda mais gelada e perigosa. Porém, com o intuito de abrir espaço para essas novas melhorias, foi necessário aplicar um certo enfraquecimento (redução de parte do dano base do R) para que ela não voe tão perto do sol.


ATRIBUTOS BASE

INTERVALO DA ANIMAÇÃO DE ATAQUE -0,008  -0,1 (em outras palavras, a animação do ataque básico foi acelerada)
VELOCIDADE DO PROJÉTIL DO ATAQUE BÁSICO 1500  1600

Q – LAMPEJO GELADO

VELOCIDADE DO PROJÉTIL 800  950
NOVO ESFRIOU AÍ? AQUI TÁ ESFRIANDO! Lampejo Gelado agora aplica efeito de Gelo aos inimigos atravessados.
ATUALIZADO VISÃO DE ÁGUIA A detonação de Lampejo Gelado agora ocorre no local correto.
TEMPO DE RECARGA 10/9,5/9/8,5/8s  11/10/9/8/7s
DANO AO ATRAVESSAR 60/85/110/135/160 (+45% de Poder de Habilidade)  50/70/90/110/130 (+25% de Poder de Habilidade)
DANO DE DETONAÇÃO 60/85/110/135/160 (+45% de Poder de Habilidade)  70/105/140/175/210 (+50% de Poder de Habilidade)
CUSTO 80/90/100/110/120 de Mana  80/85/90/95/100 de Mana

E – CONGELAMENTO

CUSTO 50/60/70/80/90 de Mana  40 de Mana
DANO 50/75/100/125/150 (+50% de Poder de Habilidade)  60/90/120/150/180 (+60% de Poder de Habilidade)

R – TEMPESTADE GLACIAL

TEMPO DE RECARGA 6  4/2,5/1
DANO BASE 40/60/80  30/45/60

ANNIE

Velocidade de Movimento adicional do E reduzida.

 Annie tem tido muito sucesso devido ao seu potencial explosivo. Como a nova temporada trouxe vários novos brinquedos para essa garotinha, vamos reduzir parte da Velocidade de Movimento que faz com que ela atropele os inimigos.


E – ESCUDO FUNDIDO

VELOCIDADE DE MOVIMENTO ADICIONAL 30% – 60% (níveis 1 a 18)  20% – 50% (níveis 1 a 18)

EKKO

Multiplicador de dano da Passiva aumentado contra monstros e limite removido.

 Ekko está com um bom desempenho na rota do meio, mas está sofrendo muito na selva. Para corrigir isso, revertemos o enfraquecimento implementado na Passiva durante a 10.3 e a fortalecemos um pouco.


PASSIVA – RESSONÂNCIA REVO-Z

MULTIPLICADOR DE DANO CONTRA MONSTROS 150% (limite de 600)  250% (sem limite)

FIZZ

Crescimento de Mana base reduzido.

 Fizz está se saindo muito bem (apesar da perda de Mana na 10.24). Com o aumento geral de recursos trazido pelos itens Míticos, ele acabou passando dos limites. Revertemos a mudança implementada na 10.23 para resolver o problema.


ATRIBUTOS BASE

CRESCIMENTO DE MANA 57  37

GRAGAS

Cura da Passiva aumentada. Tempo de Recarga do W reduzido.

 Gragas foi muito afetado pelas mudanças, principalmente na selva da pré-temporada. Afinal, ele ganha a Vida bebendo (literalmente). Tentaremos ajudá-lo fazendo com que sua limpeza de acampamentos seja mais rápida.


PASSIVA – HAPPY HOUR

CURA 6% da Vida máxima  8% da Vida máxima

W – FÚRIA DA BEBEDEIRA

TEMPO DE RECARGA 6s  5s

IRELIA

Dano de Ataque base aumentado. Tempo de Recarga do Q reduzido.

 Irelia ainda não se acostumou com nenhum dos itens Míticos de Lutador. Pensando nisso, vamos melhorar a sinergia da Campeã com algumas das opções, além de reduzir um pouco o Tempo de Recarga do Q, algo que combina bastante com Fulgor logo no início da partida.


ATRIBUTOS BASE

DANO DE ATAQUE 63  65

Q – SURTO DA LÂMINA

TEMPO DE RECARGA 12/11/10/9/8s  11/10/9/8/7s

IVERN

Tempo de Recarga do Q reduzido. Tempo de Recarga do E reduzido e escudo aumentado. Velocidade de Ataque da Margarida! (R) aumentada.

 Depois da troca de RTR por Aceleração de Habilidade, Ivern está precisando de uma ajudinha. Para consolidá-lo como uma boa escolha, devolveremos parte do Escudo que ele perdeu com a aposentadoria do Graal. Além disso, esperamos que um aumento na disponibilidade das Habilidades ajude tanto o Pai do Verde quanto seus aliados nos confrontos. E, é claro, não podemos nos esquecer da Margarida, né?


Q – ENCANTADOR DE RAÍZES

TEMPO DE RECARGA 14/13/12/11/10s  12/11/10/9/8s

E – SEMENTE ENGATILHADA

TEMPO DE RECARGA 12/11/10/9/8s  11/10/9/8/7s
MULTIPLICADOR DO ESCUDO 80% de Poder de Habilidade  90% de Poder de Habilidade

R – MARGARIDA!

VELOCIDADE DE ATAQUE BASE 0,623  0,7

JHIN

Multiplicador de dano mínimo do Q reduzido.

 Mesmo com algumas das itemizações de Letalidade recebendo enfraquecimentos (logo abaixo), o desempenho do Jhin está passando dos limites na pré-temporada com itemizações de Acerto Crítico. Isso pede um enfraquecimento simples e direto.


Q – GRANADA DANÇANTE

MULTIPLICADOR DE DANO MÍNIMO 45/52,5/60/67,5/75% de Dano de Ataque  35/42,5/50/57,5/65% de Dano de Ataque

KARTHUS

Custo do Q reduzido nos últimos níveis; multiplicador de dano aumentado.

 Karthus não está com um bom desempenho em nenhuma das funções, mas parece reagir melhor ao escolher receber Mana com seu item Mítico. Implementamos um pequeno fortalecimento, mas as próprias otimizações dos itens aumentarão a força do Campeão.


Q – DEVASTAR

CUSTO 20/26/32/38/44 de Mana  20/25/30/35/40 de Mana
MULTIPLICADOR DE DANO 30% de Poder de Habilidade  35% de Poder de Habilidade

KAYLE

Resistência Mágica base reduzida. Multiplicador de dano passivo do E reduzido.

 Antes do rework dos itens, fortalecemos a Kayle antecipadamente para que ela tivesse boas opções no novo sistema. Como resultado, a sinergia foi tanta que ela acabou ficando forte demais na rota do meio. No geral, gostamos das escolhas de itens da Campeã, então não revertemos o fortalecimento implementado na 10.23. Em vez disso, nós nos concentraremos em outras áreas problemáticas, como resiliência na rota do meio e dano ao contato obtido com o Dente de Na’Shor.


ATRIBUTOS BASE

RESISTÊNCIA MÁGICA 34  30

E – LÂMINA DE FOGO ESTELAR

MULTIPLICADOR DE DANO PASSIVO 25% de Poder de Habilidade  20% de Poder de Habilidade

KAYN

Armadura base reduzida. Dano base do Q reduzido e Tempo de Recarga aumentado.

 Kayn é um dos poucos caçadores que aproveita completamente o novo item inicial da selva (por ter fortes ataques básicos e dano em área de ação), o que resulta em uma alta velocidade de limpeza e muito poder. O objetivo desse enfraquecimento é frear um pouco a velocidade de coleta inicial.


ATRIBUTOS BASE

ARMADURA 38  35

Q – CORTE CEIFADOR

DANO BASE 75/95/115/135/155  65/85/105/125/145
TEMPO DE RECARGA 6/5,5/5/4,5/4s  7/6,5/6/5,5/5s

LEE SIN

Armadura base aumentada. Tempo de Recarga do W reduzido. Dano base do E aumentado.

 Lee Sin está com muita saudade de Machete do Caçador, então vamos dar uma ajudinha a ele.


ATRIBUTOS BASE

ARMADURA 33  36

W – PROTEGER

TEMPO DE RECARGA 14s  12s

E – TEMPESTADE

DANO BASE 80/120/160/200/240  100/140/180/220/260

LULU

Dano base do Q reduzido; agora causa dano adicional ao atingir alvos com os dois raios; redução de dano ao atravessar removida; causa menos dano a tropas.

 Nosso objetivo é fazer com que a Lulu seja mais recompensada ao atingir os dois raios da Lança-Purpurina, além de esclarecer, de uma vez por todas, se o segundo raio causa dano ou não. Então, reforçando: SIM, O SEGUNDO RAIO CAUSA DANO!


Q – LANÇA-PURPURINA

DANO BASE 80/115/150/185/220  70/105/140/175/210
NOVO VOU COM UM RAIO E VOLTO COM OUTRO Atingir um alvo com os dois raios agora causa 25% de dano adicional.
REMOVIDO SÓ UM RAIOZINHO NÃO DÓI Raios não tem mais redução de dano ao atravessar alvos.
NOVO TROPAS DE ELITE Raios agora causam 70% de dano a tropas.

MORDEKAISER

Dano do Q em inimigo isolado aumentado.

 Primeiro, Mordekaiser ficou mais fraco por perder o combo Liandry e Rylai, mas depois se recompôs com o Criafendas na 10.23. Entretanto, o item foi enfraquecido na 10.24. Como resultado, fortalecemos o próprio Campeão para que ele não dependa tanto de um item ou combo específico.


Q – OBLITERAR

DANO A INIMIGO ISOLADO 20/25/30/35/%  30/35/40/45/50%

MORGANA

Dano ao longo do tempo do W reduzido nos últimos níveis.

 O dano ao longo do tempo da Morgana fez dela uma escolha muito forte nas rotas solo, afinal, os oponentes não têm mais ninguém para ajudá-los, como é o caso da rota inferior.


W – SOMBRA ATORMENTADA

DANO POR SEGUNDO 12/24/36/48/60 (com base na Vida perdida do Campeão inimigo)  12/22/32/42/52 (com base na Vida perdida do Campeão inimigo)

NASUS

Tempo de Recarga do Q reduzido.

 Devido às mudanças na Redução do Tempo de Recarga, Nasus está com dificuldades para acelerar a frequência dos golpes. Reduzimos diretamente o Tempo de Recarga base para que ele consiga escalar melhor conforme o fim de jogo se aproxima.


Q – ATAQUE SIFÃO

TEMPO DE RECARGA 8/7/6/5/4s  7,5/6,5/5,5/4,5/3,5s

NIDALEE

Custo do Q reduzido e dano aumentado nos últimos níveis. Custo do E reduzido.

 O balanceamento da Nida costumava estar ligado diretamente à sinergia com o encantamento Ecos Rúnicos (que foi removido no rework dos itens). Além disso, ela está com sérios problemas de Mana, já que os custos das Habilidades foram ajustados levando o antigo item em consideração. Pensando nisso, passamos parte do poder obtido da forte coleta no meio de jogo para dano com foco em Campeões, já que isso beneficia os níveis de habilidade de todas as pessoas que jogam com ela.


Q – ARREMESSAR LANÇA

CUSTO 50/60/70/80/90 de Mana  50/55/60/65/70 de Mana
DANO MÍNIMO 70/85/100/115/130 (+50% de Poder de Habilidade)  70/90/110/130/150 (+50% de Poder de Habilidade)
DANO MÁXIMO 210/255/300/345/390 (+150% de Poder de Habilidade)  210/270/330/390/450 (+150% de Poder de Habilidade)

E – ÍMPETO SELVAGEM

CUSTO 60/75/90/105/120 de Mana  50/60/70/80/90 de Mana

PANTHEON

Alteramos o Pantheon para que ele possa se encaixar melhor nas várias funções que desempenha no Rift.

 A última atualização no Pantheon teve como objetivo revitalizar um antigo Campeão da rota superior. Porém, com o tempo e com a influência dos profissionais, o rework acabou indo para a rota do meio e, depois, para a função de suporte. Apesar de adorarmos ver as pessoas inovando e crescendo com ele, não podemos ignorar o sentimento de quem sente falta do Campeão que tanto amavam. Logo, achamos que vale a pena levar o Pantheon de volta ao seu antigo lar.

Dito isso, nossa intenção com essas mudanças não é destruir o Pantheon como suporte, mas ajustar o poder dele nessa função. Ao mesmo tempo, permitiremos que os antigos fãs do Campeão consigam jogar com ele na rota superior, e até na rota do meio, como prometemos anos atrás.

Resumindo: o poder do Campeão agora é mais focado no estilo de jogo lutador. Fizemos isso disponibilizando mais o Q e concedendo atributos individualistas (ex.: Penetração de Armadura) em troca de utilidade (ex.: boa Invulnerabilidade) e efeitos de Lentidão. Por último, ele também recebeu um grande aumento de Velocidade de Movimento.


ATRIBUTOS BASE

VELOCIDADE DE MOVIMENTO 355  345

PASSIVA – DETERMINAÇÃO MORTAL

NOVO NA VOLTA A GENTE COMPRA Pantheon agora recebe 5 acúmulos quando retorna à base.

Q – LANÇA METEÓRICA

RESTITUIÇÃO DE TEMPO DE RECARGA AO SOLTAR O CARREGAMENTO RAPIDAMENTE 50%  60%
CORREÇÃO DE BUG AO LIBERAR A CONJURAÇÃO RAPIDAMENTE Corrigimos um bug que fazia o Q do Pantheon ser cancelado e entrar em Tempo de Recarga se o Campeão fosse atingido por CG durante a conjuração.
CUSTO 40 de Mana  30 de Mana
REMOVIDO LENTIDÃO FORTALECIDA Lança Meteórica não causa mais Lentidão.

W – ESCUDO-COMETA

DANO BASE 60/80/100/120/140  60/100/140/180/220
CORREÇÃO DE BUG Quando Pantheon atingir um inimigo com o W fortalecido por Determinação Mortal e usar outra Habilidade imediatamente, o próximo ataque básico será fortalecido.

E – ÉGIDE IMPETUOSA

REMOVIDO INVULNERABILIDADE O E não bloqueia mais disparos de torres.
LENTIDÃO DO REDIRECIONAMENTO 50% (com base na Velocidade de Movimento)  25% (com base na Velocidade de Movimento)
FORTALECIMENTO DE DETERMINAÇÃO MORTAL Consumir acúmulos de Determinação Mortal aumenta a duração de Égide Impetuosa  Quando Pantheon bate com o escudo, ele consome acúmulos de Determinação Mortal para receber 60% Velocidade de Movimento por 1,5s

R – CONSTELAÇÃO CADENTE

NOVO AO INFINITO E ALÉM Pantheon recebe 10/20/30% de Penetração de Armadura.
NOVO O ‘X’ MARCA LENTIDÃO A lança que aterrissa antes do Pantheon agora causa 50% de Lentidão e aplica o dano de uma Lança Meteórica (não fortalecida) em uma pequena área ao redor.
NOVO EFEITOS VISUAIS PARA ALIADOS O indicador no chão de Constelação Cadente agora aparece para o Pantheon e para seus aliados no início da canalização.

SAMIRA

Passiva atualizada para aumentar a duração do CG apenas de inimigos já arremessados ao ar. Eficácia do Roubo de Vida do Q e do R reduzida. Bug envolvendo o Acerto Crítico do Q corrigido.

 A taxa de vitórias da Samira não está passando dos limites, embora a taxa de banimento esteja claramente alta, o que indica um problema de integridade do jogo. Portanto, removemos a mecânica de Arremesso ao ar (por ser muito frustrante) e a alta sinergia que ela ganhou com os novos itens.


PASSIVA – IMPULSO AUDACIOSO

ATUALIZADO CHUTANDO O BALDE Em vez de arremessar ao ar inimigos imobilizados, Samira agora mantém inimigos já arremessados no ar por pelo menos 0,5s. Ela ainda pode avançar até o Alcance de Ataque ao clicar em inimigos imobilizados.

Q – TALENTO NATURAL

EFICÁCIA DE ROUBO DE VIDA COM ACERTOS CRÍTICOS 100%  66,6%
CORREÇÃO DE BUGS O dano adicional de Acertos Críticos com o Q foi corrigido.

R – GATILHO INFERNAL

EFICÁCIA DE ROUBO DE VIDA COM ACERTOS CRÍTICOS 100%  66,6%

SERAPHINE

Crescimento de Vida base aumentado. Autoescudo do W aumentado.

 Seraphine anda sofrendo muito contra oponentes mais agressivos na rota do meio (ex.: Zed, Fizz, Akali). É tanta opressão que as pessoas estão até evitando jogar com ela nessa rota. Aumentaremos a durabilidade da Campeã para que ela tenha mais chances de sobrevivência e se destaque em duelos 1×1.


ATRIBUTOS BASE

CRESCIMENTO DE VIDA 80  90

W – SOM ENVOLVENTE

NOVO SIGA SEU PRÓPRIO RITMO O escudo da Habilidade aplicado a Seraphine agora é aumentado em 50% (o escudo agora é de 90 – 180 (com base no nível) + 45% de Poder de Habilidade).

SHYVANA

Passiva ajustada em modos diferentes de Summoner’s Rift (ARAM, Blitz do Nexus etc.).

 Como as pessoas que jogam de Shyvana sabem, é extremamente frustrante jogar com ela em modos diferentes de Summoner’s Rift. Como a Passiva só concede 5 de Armadura e Resistência Mágica adicionais nos outros mapas, a Campeã nunca aproveita totalmente essa Habilidade. Bom, isso acaba nessa atualização!


PASSIVA – FÚRIA DA MEIO-DRAGÃO

ARAM (HOWLING ABYSS) Shyvana começa a partida com 5 de Armadura e Resistência Mágica adicionais. Esses atributos também acumulam sempre que ela ou seus aliados abaterem uma tropa de cerco ou supertropa. Além disso, ela recebe 1 de Armadura, 1 de Resistência Mágica e 0,05 de regeneração de Fúria de Dragão por acúmulo sempre que for curada pelo efeito em área de uma Relíquia de Vida no lado inimigo do mapa.
BLITZ DO NEXUS (TEMPLO DO LÍRIO E DO LÓTUS) Shyvana recebe Armadura e Resistência Mágica permanentes e cumulativas sempre que ela ou seus aliados abaterem monstros épicos, monstros da selva ou Aronguejos próximos. Além disso, Shyvana recebe 0,05 de regeneração de Fúria de Dragão por acúmulo.

TALIYAH

Acertos subsequentes do Q deixam de causar dano reduzido a monstros.

 Fortalecemos um pouco a Taliyah para que ela consiga acompanhar os outros caçadores, mas sem que seu desempenho na rota do meio seja afetado demais.


Q – VOLEIO ENTRELAÇADO

REMOVIDO PEDRADA NA CARA Acertos subsequentes deixam de causar dano reduzido a monstros.

TWITCH

Velocidade de Ataque do Q aumentada. Lentidão do W aumentada. Dano adicional do R aumentado.

 As itemizações do Twitch, tanto de PdH quanto de DdA, estão com um baixo desempenho. Nosso objetivo é que as duas maneiras de jogar sejam viáveis e se mantenham fiéis à mecânica de jogo original do Campeão. Isso não quer dizer necessariamente que queremos uma itemização (PdH) mais forte que a outra (DdA). Por enquanto, fortalecemos os dois estilos de jogo, mas, provavelmente, a itemização de PdH precisará de mais ajustes conforme as pessoas forem se acostumando com ela.


Q – EMBOSCADA

VELOCIDADE DE ATAQUE 30/35/40/45/50%  40/45/50/55/60%

W – TONEL DE VENENO

LENTIDÃO 25/30/35/40/45%  30/35/40/45/50%

R – PASSANDO FOGO

DANO DE ATAQUE ADICIONAL 20/30/40  25/40/55

YASUO

Crescimento de Velocidade de Ataque base aumentado.

 Aumentamos o escalamento de Velocidade de Ataque do Yasuo tendo em mente as novas itemizações, que nem sempre permitem que seu dano continue crescendo conforme a partida avança.


ATRIBUTOS BASE

CRESCIMENTO DA VELOCIDADE DE ATAQUE 2,5%  3,5%

YONE

Crescimento de Velocidade de Ataque base aumentado.

 Mais que brothers, irmãos… Yone está com o mesmo problema do Yasuo e foi ajustado da mesma forma.


ATRIBUTOS BASE

CRESCIMENTO DA VELOCIDADE DE ATAQUE 2,5%  3,5%

RENGAR

Cura do W proveniente de monstros aumentada; W agora causa dano adicional a monstros.

 Nosso gatinho caçador e os Campeões a seguir (que não estão em ordem alfabética aqui, foi mal!) passaram pelas mudanças da pré-temporada e estão morrendo de saudades da antiga Tiamat. Pensando neles, fizemos alguns ajustes. O Rengar teve sua velocidade de limpeza muito reduzida, então daremos uma forcinha para ele.


W – RUGIDO DE BATALHA

CURA PROVENIENTE DE MONSTROS 75% do dano recebido de monstros  100% do dano recebido de monstros
NOVO VEM, MONSTRO! W agora causa 65 – 130 (nos níveis 1 a 18) de dano adicional a monstros.

WARWICK

Dano adicional da Passiva aumentado. Dica flutuante atualizada.

 Warwick também está limpando os acampamentos mais lentamente, já que perdeu a Tiamat e a Machete de uma só vez. Além disso, suas itemizações estão “tanque” demais. Fortalecemos a limpeza e incentivamos as itemizações de dano.


PASSIVA – FOME ETERNA

DANO ADICIONAL 10 – 44 (nos níveis 1 a 18)  12 – 46 (nos níveis 1 a 18) (+15% de Dano de Ataque adicional) (+10% de Poder de Habilidade)
CORREÇÃO DE BUG NA DICA FLUTUANTE Correções: o dano adicional de Fome Eterna é 8 – 42, e não 10 – 44; a cura é equivalente à intenção de dano, e não ao dano causado; quando estiver com menos de 25% de Vida, a cura é aumentada em 300%, e não em 250%.

TALON

Dano de retorno do W aumentado nos últimos níveis.

 A capacidade do Talon de se movimentar pelo mapa está ligada à sua capacidade de limpar rotas, que, por sua vez, dependia demais da Tiamat. Embora a itemização de Letalidade tenha sofrido bastante, ele está começando a trocar os itens de assassino por opções como Hemodrenário e Hidra Raivosa. Pensando nisso, temos apenas um pequeno fortalecimento para ele por enquanto.


W – ANCINHO

DANO DE RETORNO 45/65/85/105/125  45/70/95/120/145

WUKONG

O E agora causa mais dano a monstros.

 Apesar de ser algo muito específico, o Wukong caçador está com problemas na selva, então vamos dar uma mãozinha.


E – RESPLENDOR DAS NUVENS

NOVO ALERTA DE MACACO Resplendor das Nuvens agora causa 50% de dano aumentado a monstros.

ITENS

Geral

 Agrupamos aqui algumas mudanças individuais em itens, já que a maioria das alterações dessa atualização pode ser facilmente organizada por classe. Algumas observações sobre itens específicos: a Muramana começou a ser considerada a melhor escolha de segundo item para vários Campeões magos. Alteramos o efeito para que ele seja ativado com Dano Físico para incentivar a escolha do item pelo seu público-alvo (conjuradores de DdA, levantem a mão!). Ao mesmo tempo, deixamos o item preparado para receber prováveis fortalecimentos que não incentivem magos espertinhos. A Armaguarda da Caçadora também recebeu um enfraquecimento, já que estava se mostrando eficiente demais para um item desse custo.

A Coletora

EXECUÇÕES DE MORTE ABRUPTA Todos os inimigos, exceto monstros épicos e torres  Campeões inimigos

Muramana

ACIONAMENTO DE DANO DE CHOQUE Acionamento em todas as Habilidades e ataques básicos  Acionamento em todas as Habilidades que causam Dano Físico e ataques básicos
ADIÇÃO DE PARTÍCULA A partícula indicativa da transformação da Manamune em Muramana foi restaurada.

Lâmina da Fúria de Guinsoo

CONVERSÃO DE GOLPE FERVENTE Agora converte Acertos Críticos em dano ao contato, deixando o usuário com 0% de Chance de Acerto Crítico.

Convergência de Zeke

VIDA 300  250
ARMADURA 30  25
DURAÇÃO DA MARCA DE CONVERGÊNCIA 4s  8s
DANO ADICIONAL DE CONVERGÊNCIA 25 – 50  30 – 70

Armaguarda da Caçadora

PODER DE HABILIDADE 30  20

Itens iniciais da selva

 Alguns caçadores que conseguem atacar e usar Habilidades em área de ação mostraram um desempenho além do esperado desde que a pré-temporada começou. Pensando neles, removemos uma característica que aumentava a velocidade de limpeza no novo sistema.

Lâmina Álgida

CAUTERIZAR AO CONTATO Ataques básicos deixam de causar um ciclo de dano.

Lâmina Cálida

CAUTERIZAR AO CONTATO Ataques básicos deixam de causar um ciclo de dano.

Itens de suporte

 Estamos fazendo uma limpeza nos itens de suporte para lidar com os seguintes problemas:

  • Suportes não fazem muitos itens em partidas regulares.
  • Algumas árvores de construção estão com o custo muito alto.
  • A diferença de força entre os itens está fora da curva.
  • O uso do Mandato Imperial em rotas solo. O item deve ser uma opção viável, mas não a melhor.

Espelho de Bandópolis

CUSTO 365 de ouro  265 de ouro

Putrificador Quimtec

CUSTO 450 de ouro  550 de ouro (com a mudança mencionada acima, o custo total fica inalterado)

Turíbulo Ardente

ÁRVORE DE CONSTRUÇÃO Ídolo Proibido + Varinha Explosiva + 650 de ouro  Ídolo Proibido + Tomo Amplificador + Tomo Amplificador + 630 de ouro

Cajado Aquafluxo

ÁRVORE DE CONSTRUÇÃO Ídolo Proibido + Varinha Explosiva + 650 de ouro  Ídolo Proibido + Tomo Amplificador + Tomo Amplificador + 630 de ouro

Mandato Imperial

CUSTO TOTAL 2.700 de ouro  2.500 de ouro
DANO 60 – 100  36 – 60
DANO DO ALIADO 60 – 100  90 – 150

Regenerador de Pedra Lunar

CUSTO TOTAL 2.700 de ouro  2.500 de ouro
ATUALIZADO EFEITOS VISUAIS DE GRAÇA ESTRELADA Partículas melhoradas quando em combate.
CURA DE GRAÇA ESTRELADA 60 – 90 (com base no nível do aliado)  70 – 100 (com base no nível do aliado)
MULTIPLICADOR DE CURA DURANTE COMBATE DE GRAÇA ESTRELADA 25% por segundo (máximo de 100%)  12,5% por segundo (máximo de 50%)

Medalhão dos Solari de Ferro

CUSTO TOTAL 2.700 de ouro  2.500 de ouro
ESCUDO DE DEVOÇÃO 250 – 420  230 – 385

Hino Bélico de Shurelya

CUSTO TOTAL 2.700 de ouro  2.500 de ouro
DANO ADICIONAL DE INSPIRAÇÃO 40 – 60 (com base no nível do aliado)  35 – 55 (com base no nível do aliado)

Itens de Acerto Crítico

 Muitos dos Campeões atiradores ainda estão fracos, principalmente aqueles que dependem mais dos ataques básicos para causar dano. Para lidar com esse problema, fortalecemos alguns itens Lendários iniciais para que a classe possa escalar mais suavemente conforme avança para o meio de jogo e, em algum momento, chegar a um pico de força com o Gume do Infinito.

Força do Vendaval

DANO DE ATAQUE 55  60
TEMPO DE RECARGA DE ERUPÇÃO DAS BRUMAS 90s  60s

Tufão

DANO DE ATAQUE 75  80

Colhedor de Essência

DANO DE ATAQUE 50  55

Zelo

CUSTO TOTAL 1.200 de ouro  1.050 de ouro

Canhão Fumegante

CUSTO TOTAL 2.700 de ouro  2.500 de ouro

Dançarina Fantasma

CUSTO TOTAL 2.700 de ouro  2.500 de ouro

Lembrete Mortal

CUSTO TOTAL 2.900 de ouro  3.000 de ouro
DANO DE ATAQUE 30  40

Lembranças do Lorde Dominik

DANO DE ATAQUE 30  35

Gume do Infinito

REMOVIDO ESCALAMENTO DE DANO DE ACERTO CRÍTICO Gume do Infinito não concede mais escalamento de Dano de Acerto Crítico com Chance de Acerto Crítico (máximo de 40% com 100% de Chance de Acerto Crítico).
NOVO ACLAMADO PELOS CRÍTICOS Com 60% de Chance de Acerto Crítico, Gume do Infinito agora concede 35% de Dano de Acerto Crítico.

Itens Míticos de Mana

 Respondendo ao feedback sobre Campeões demorando para crescer devido à baixa Aceleração de Habilidade, melhoramos alguns itens Míticos de PdH e Mana. Angústia de Liandry ainda é a melhor opção quando o assunto é Aceleração de Habilidade, concedendo 40 de aceleração no fim de jogo. Os itens do Ornn também foram ajustados seguindo a mesma lógica.

Tormenta de Luden

ACELERAÇÃO DE HABILIDADE 10  20
PENETRAÇÃO MÁGICA 10  6

Glacieterno

ACELERAÇÃO DE HABILIDADE 10  20

Itens Míticos de Letalidade

 Eclipse e Crepúsculo estão com um desempenho além do esperado em Campeões de ataque à distância.


Crepúsculo de Draktharr

NOVO REPETE NA MINHA CARA A Lentidão ao contato de Predador Noturno agora só é aplicada com ataques básicos corpo a corpo (assim como era antes da 10.23).
ATUALIZADO EFEITOS VISUAIS DE PREDADOR NOTURNO Visibilidade melhorada quando o Campeão entrar em Furtividade.

Eclipse

ESCUDO DE LUA SEMPRE CRESCENTE (À DISTÂNCIA) 100 (+30% de Dano de Ataque adicional)  75 (+20% de Dano de Ataque adicional)

Itens de Tanque

 Implementamos mais alguns enfraquecimentos nos itens de tanque. Reduzimos o pico de poder da Brasa de Bami, principalmente para caçadores, e distinguimos melhor as forças dos itens Míticos. A Capa de Fogo Solar deve ser o maior destaque, mas todos os itens estão alcançando níveis de poder maiores do que o planejado.

Brasa de Bami

CUSTO TOTAL 1.000 de ouro  1.100 de ouro

Égide de Fogo Solar

VIDA 450  350

Manopla do Raio de Gelo

ALCANCE DO CAMPO CONGELADO DE PRISÃO NEVADA 275  250
AUMENTO DE TAMANHO MÍTICO 7,5%  6% (os alcances dos efeitos de Imolar e Prisão nevada escalam com o tamanho do usuário)

Quimiotanque Turbo

DURAÇÃO DA LENTIDÃO DE SOBRECARREGADO 2s  1,5s

ATUALIZAÇÕES NA LOJA DE ITENS

 Estamos trabalhando muito para melhorar a loja, e temos algumas funcionalidades empolgantes para mostrar. Fiquem de olho! Ainda não implementamos todas as melhorias e compartilharemos mais novidades em breve.

NOVO RECOMENDAÇÕES MAIS INTELIGENTES Estamos coletando e analisando muitos dados e, na 10.25, vamos melhorar o sistema de recomendações com as itemizações mais poderosas e atualizadas do mundo.
NOVO FIXAÇÃO DOS PAINÉIS DE COMPRA RÁPIDA Agora é possível fixar o painel de Compra Rápida para deixá-lo aberto. Basta clicar no botão no canto superior esquerdo quando ele estiver aberto. No futuro, a loja também se lembrará das preferências configuradas.
NOVO ESCALAMENTO DA LOJA Se a loja estiver muito grande ou muito pequena, é possível alterar o tamanho nas configurações de interface.
ITENS INDISPONÍVEIS Itens que não podem ser comprados por motivos não ligados à falta de dinheiro terão um cadeado sobre eles.
RECOMENDAMOS ESSA ABA A aba padrão da loja agora é Todos os Itens, não Itens Recomendados.
PAINEL ESTENDIDO DE ATRIBUTOS O painel na interface principal agora é exibido corretamente enquanto a loja estiver aberta.
BUSCA EM OUTROS IDIOMAS A busca por itens agora pode ser feita em diferentes idiomas.

ATUALIZAÇÃO NO CHAT DENTRO DO JOGO

 Seguimos trabalhando no novo chat dentro do jogo! No momento, estamos concentrados em eliminar aquelas quebras de linha extremamente irritantes.

  • Tamanho da fonte reduzido.
  • Largura do chat aumentada.
  • Bugs que desalinhavam a barra de rolagem foram corrigidos.
  • Corrigimos o desalinhamento de 1 pixel entre o chat e os comandos realizados. Sabemos que isso tornava o jogo impossível de jogar.

RETORNO DA BLITZ DO NEXUS

 A Blitz do Nexus estará de volta na 10.25! Desta vez, fizemos algumas mudanças com base no feedback que recebemos e corrigimos alguns bugs:

  • O Guardião da Selva agora causa menos dano, mas causa CG com mais frequência. Ele também recebeu um laser que indica quem está sendo atacado.
  • Todos os itens exclusivos da Blitz do Nexus foram removidos, com exceção da Espátula Dourada. Os itens da Blitz do Nexus serão os mesmos de Summoner’s Rift, com exceção dos itens de geração de ouro e sentinela.
  • Sapos! Raposas! Atualizações nas artes de cenário do mapa.
  • A casa do Aronguejo na parte inferior do mapa foi atualizada para conceder mais oportunidades de jogadas estratégicas envolvendo visão.
  • A largura das entradas das bases foi levemente aumentada.
  • Já mencionamos isso antes, mas a Shyvana tem uma nova Passiva nesse mapa!
  • A Catapulta de Campeões não pode mais ser reposicionada ao ser atingida pelo Trenó de Batalha.
  • Campeões que estiverem participando do Mata-Mata URF não ficam mais sem algumas Habilidades permanentemente depois que o evento acabar (ex.: E – Socorro, Pix! da Lulu).
  • Monstros da selva não podem mais ser reposicionados e presos atrás da Catapulta de Campeões utilizando certas Habilidades (ex.: W – Determinação da Syndra, Q – Puxão Biônico do Blitzcrank).
  • Campeões entrando em estado zumbi (ex.: Passiva – Surpresa Icathiana do Kog’Maw) no meio do lançamento da Catapulta ainda aterrissarão no lugar escolhido.
  • Certas Habilidades (ex.: W – Devorar do Tahm Kench) não concedem mais imortalidade temporária aos Campeões dos Espólios.
  • Se um Campeão entrar na Catapulta enquanto estiver no ar por meio de uma Habilidade (ex.: W – Investida da Nidalee, W – Carga Concentrada do Ziggs etc.), ele recebe o efeito da Catapulta ao aterrissar como se tivesse entrado nela normalmente.
  • E – Desatar da Alma do Yone agora detona a marca e causa Dano Verdadeiro ao boneco-alvo da Checagem de DPS e aos Campeões dos Espólios.
  • R – Chamado do Destino da Kalista não pode mais ser utilizado em aliados em Estase durante a Briga por Prêmios.

ATUALIZAÇÃO NAS RANQUEADAS

 Continuamos trabalhando nas ranqueadas para garantir que o começo da próxima temporada seja menos frustrante para todas as pessoas. Mais especificamente, removemos a complexidade do sistema no Diamante, já que costumava ter um decaimento completamente diferente. A nova versão também é mais clemente com quem está no Diamante, além de ter regras mais flexíveis do que o Mestre+.

  • Configuração da colocação inicial: a redefinição das ranqueadas que acontece no começo da temporada será menor esse ano. Com isso, as pessoas devem alcançar o ranque esperado mais rápido. Para compensar isso, os ganhos e perdas de PdL foram levemente reduzidos.
  • Decaimento unificado nas ranqueadas: quem estiver no Diamante agora usará o mesmo sistema de decaimento com armazenamento de partidas que o Mestre+, mas com ajustes para deixá-lo mais tolerante.

Mestre, Grão-Mestre e Desafiante

  • Cada partida jogada armazena 1 dia de atividade, com um máximo de 10 dias.
  • Depois de 10 dias de inatividade, os dias armazenados começarão a ser consumidos.
  • Quando todos os dias armazenados forem consumidos, a pessoa perderá 250 de PdL a cada dia até sair do ranque Mestre.

Diamante

  • Cada partida jogada armazena 7 dias de atividade, com um máximo de 28 dias.
  • Depois de 28 dias de inatividade, os dias armazenados começarão a ser consumidos (esse período inicial não é aplicado se a pessoa cair do Mestre+ para o Diamante).
  • Quando todos os dias armazenados forem consumidos, a pessoa perderá 50 de PdL a cada dia até sair do ranque Diamante.

TOKEN DE REEMBOLSO EM 2021

 Como mencionamos no artigo Perguntas Frequentes – Reembolso de Conteúdos, pessoas com menos de três tokens de reembolso em 2020 receberão o token de reembolso de 2021 na 10.25! Lembrem-se: vocês só recebem um token de reembolso por ano, mesmo que tenham um ou nenhum. É possível verificar quantos tokens vocês têm na Loja. Para mais informações sobre tokens de reembolso, acessem o artigo de Perguntas Frequentes do Suporte ao Jogador.

CORREÇÃO DE BUGS E MUDANÇAS DE QUALIDADE DE VIDA

  • CLIENTE DO LOL: a dica flutuante ”esta skin não está mais disponível para compra” não será mais exibida no começo da Seleção de Campeões.
  • CLIENTE DO LOL: a janela do chat não deve mais ser arrastada para o lado esquerdo durante a Seleção de Campeões.
  • CLIENTE DO LOL: painel social – cartões flutuantes voltarão a exibir corretamente o tipo de partida e o Campeão que está sendo utilizado por alguém na lista.
  • Padronizamos o ícone exibido próximo a alvos com resistências fragmentadas.
  • A frase que o Renekton fala ao morrer agora é devidamente reproduzida em todos os idiomas.
  • Sylas agora recebe o devido crédito ao realizar ataques com a Passiva – Explosão de Petricita.
  • W – Você e Eu! da Yuumi agora entra corretamente em Tempo de Recarga se ela for afetada por Encantos ou Arremessos ao ar.
  • O orbe do Vladimir Devorador Cósmico agora volta com ele ao ressurgir na base.
  • W – Vazante e Fluxo da Nami agora concede Velocidade de Movimento corretamente com a Passiva – Maré Oscilante.
  • Atacar um alvo várias vezes com os mipes da Passiva – Chamado do Viajante do Bardo agora aplica novamente o efeito do Mandato Imperial.
  • E – Rapel da Elise agora aumenta corretamente os efeitos da Passiva – Aranha Rainha.
  • Os ícones dos efeitos Sacrifício do Juramento do Cavaleiro, Salva-Vidas do Arco-escudo Imortal, Laceração Espiritual do Colhedor Noturno, Supersônico do Explocinturão Hextec e Devoção do Medalhão dos Solari de Ferro agora são exibidos na barra de efeitos.
  • Se Jhin equipar a Lâmina da Fúria de Guinsoo e o Furacão de Runaan, os projéteis do quarto tiro causarão dano corretamente.
  • As barras de Vida dos Campeões agora exibem corretamente a quantidade de Escudo, mesmo depois de ativar o efeito passivo do Eclipse com a Sedenta por Sangue enquanto outro Escudo estiver ativo.
  • Não é mais possível redefinir o Tempo de Recarga de um item ao trocá-lo de lugar com um Fulgor recém-usado dentro do inventário.
  • Habilidades que fortalecem o ataque básico de um Campeão agora acionam corretamente Carga de Mana se atingirem monstros épicos.
  • O Alcance de Ataque da Kayle deixa de aumentar incorretamente ao subir o nível do R – Sentença Divina.
  • Os multiplicadores de DdA do R – Lacerar da Kalista foram corrigidos.
  • Karthus agora pode acionar Foco do Horizonte corretamente ao utilizar o Q – Devastar.
  • Abater um alvo com o Q – Perfurar da Kalista agora transfere corretamente todos os acúmulos do E – Lacerar do alvo original para o próximo alvo.
  • Kalista não pode mais acionar Eletrocutar ou Ímpeto Gradual com apenas dois ataques (ataque básico/Q – Perfurar seguido do E – Lacerar). As runas agora serão ativadas corretamente depois de três ataques/Habilidades separadas.
  • Várias dicas flutuantes de itens foram corrigidas e agora exibem os mesmos valores dentro do jogo e em lugares como Histórico de Partidas, tela de fim de partida etc.
  • O indicador de alcance de Imolar agora aumenta corretamente de tamanho juntamente com o Campeão (ex.: Cho’Gath).
  • W – Refúgio Espiritual do Shen não bloqueia mais as Habilidades ao contato da Katarina. A parte do dano proveniente de Habilidades ainda é causada ao Shen.
  • Todos os projéteis do Furacão de Runaan agora aplicam o dano do efeito Fenda da Hidra Raivosa.
  • Não é mais possível utilizar o W – Rajada da Ashe durante o Tempo de Recarga ao subir o nível da Habilidade e conjurá-la ao mesmo tempo.
  • Efeitos brancos não aparecem mais nos pés do Zed durante a animação de Retorno ou de morte.
  • Uma escolha de Pequena Lenda agora pode ser salva na tela de seleção do ARAM, mesmo se for a primeira partida jogada depois de habilitá-la.

SKINS FUTURAS

Evento Rainhas de Batalha (11/12)

Katarina Rainha de Batalha

1820 RP

Diana Rainha de Batalha

1350 RP

 

Janna Rainha de Batalha

1350 RP

Qiyana Rainha de Batalha

1350 RP

Rell Rainha de Batalha

1350 RP

Diana Rainha da Batalha Edição de Prestígio

2000 Emblemas de Evento


Evento Sabugueiro (18/12)

Xayah e Rakan Sabugueiro

1350 RP cada

Ivern Sabugueiro

1350 RP

Azir Sabugueiro

1350 RP

Ornn Sabugueiro 

1350 RP

Croma especial:

A pedidos dos jogadores, Kai’Sa K/DA ALL OUT vai receber o croma THE BADDEST

 

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