Watch Brasil: séries e filmes inspiradores para ver no Dia Nacional do Bombeiro

Hub de conteúdo seleciona conteúdos que dialogam com a data e propõem reflexões sobre o trabalho desses profissionais

Última atualização:

No dia 02 de julho, no Brasil, comemora-se o Dia Nacional do Bombeiro. A data faz alusão ao decreto assinado por Dom Pedro II em 1856, que estabelecia o primeiro corpo de bombeiros provisório da corte no Brasil. A Watch Brasil preparou uma seleção especial para homenagear esses profissionais que salvam vidas todos os dias.

A respeito da relevância da data, o dia 02 de julho não é considerado feriado nacional. Somente em 1954 a data foi decretada oficial no Brasil, passando a representar também o Dia Nacional dos Bombeiros, corporação da Defesa Civil ligada diretamente à Polícia Militar.

Quer entender mais sobre uma das profissões mais perigosas que existe? Veja a lista de opções que a Watch Brasil preparou com conteúdos repletos de ação e tensão:

Anjos da Guarda – Dividida em 16 episódios e com direção de Carla Albuquerque, a série lançada em 2014 conta a história de um jogo de futebol entre amigos, que termina com um dos jogadores feridos, uma pessoa com mal súbito em casa e um outro chamado que chega aos bombeiros: existe uma vítima precisando de socorro num cemitério.

Resgate 193 – Ação e aventura permeiam a série Resgate 193, lançada em 2011 e dirigida por Carla Albuquerque. A obra conta a história de uma comunidade que pega fogo em Itaquera, uma idosa fratura a perna na Vila Albertina e um carro se choca contra um ônibus na Avenida 23 de Maio, em São Paulo. Os bombeiros correm para ajudar as vítimas.

Horizonte Profundo: Desastre no Golfo – Lançado em 2016, o longa é uma dramatização do desastre de abril de 2010, quando um poço de petróleo chamado Deepwater Horizon explodiu, causando o pior vazamento na história dos Estados Unidos. Com direção de Peter Berg, o elenco conta com a participação de Dylan O’Brien, Mark Wahlberg, Kate Hudson e Gina Rodriguez.

Todos os conteúdos estão disponíveis na Watch Brasil!