VINGADORES: GUERRA INFINITA – Homem de Ferro deverá morrer?

A jornada do herói não convencional de Tony Stark foi uma das partes mais interessantes do Universo Cinematográfico Marvel. Sua introdução no Homem de Ferro de 2008 mostrou como um produtor de armas egoísta pode se transformar em um herói que está preparado para sacrificar tudo.

Desde então, o personagem passou por muitas situações. Tony lidou com o alcoolismo, o TEPT e sua própria mortalidade, de modo que vimos o invencível Homem de Ferro trazido a um nível profundamente humano nos últimos dez anos. Desde que ele se tornou um super-herói, o objetivo de Stark foi proteger as pessoas que ele colocou em perigo. Essa ideia atingiu um novo nível em Vingadores: Era de Ultron, onde a construção de um escudo ao redor da Terra acabou com o backfiring da pior maneira possível.

As ações de Tony colocaram repetidamente as pessoas em perigo, apesar de suas intenções aparentemente heroicas. Após os acontecimentos de Ultron, seu apoio aos “Tratados de Sokovia” e as limitações aos Vingadores pareciam representá-lo aceitando seus próprios fracassos. No entanto, isso só resultou em que a equipe foi gravemente fragmentada, ao ponto em que o planeta é particularmente vulnerável a um ataque iminente.

Então, onde é que isso deixa o personagem em Vingadores: Guerra Infinita? Bem, uma vez que parece que muitos super-heróis vão morder o osso no próximo blockbuster, há motivos para acreditar que Tony Stark poderia ser um deles. Em primeiro lugar, a existência da Joia do Tempo e Joia da Alma pode permitir que alguns personagens sejam mortos apenas para vê-los retornar no próximo filme dos Vingadores. Isso deve nos fazer desconfiar de qualquer morte que possa acontecer no filme.

Entretanto, o MCU nos levou a um ponto em que realmente faria sentido matar o primeiro personagem da franquia e, sem dúvida, ainda mais popular. Uma vez que as ações imprudentes de Stark levaram a alguns dos eventos mais cataclísmicos no Universo Cinematográfico Marvel, dar-lhe uma chance de se redimir por heroicamente morrer na luta contra Thanos, faz muito sentido.

Isso não seria uma façanha fácil de se desencadear, já que a morte de um personagem tão significativo como o Homem de Ferro precisaria ser emocionalmente satisfatória para os fãs. Esse tipo de coisa precisa ser tratada delicadamente para evitar que todo o inferno se solte na internet (por exemplo, Star Wars: Os Últimos Jedi).

Um sacrifício seria a maneira mais segura de matar o Homem de Ferro, com ele fornecendo uma centelha necessária que gira a maré na batalha final. Claro, com tanto segredo em torno dos Vingadores 4, é possível que isso possa acontecer nesse filme. Thanos não é provável que seja um vilão único desde que a MCU tem provocado ele nos últimos seis anos.

Embora possa parecer uma ideia louca matar um dos personagens mais lucrativos da franquia, matar Tony Stark não significa que Iron Man não retornará às telonas. Uma vez que Ty Simpkins de Homem de Ferro 3 está pronto para fazer uma aparição em Vingadores 4, é possível que o adolescente possa acabar levando a tocha para o amigo Tony. Marvel também poderia apresentar Riri Williams ou vários outros personagens que poderiam se tornar o novo Homem de Ferro.

O que você pensa sobre Tony Stark potencialmente morrendo em um futuro filme MCU? Comente abaixo!

Por: Jacob Harris

DESCASCANDO AO VIVO!
CURRENTLY OFFLINE