Em parceria com a Mangueira do Amanhã, escola de samba mirim da Mangueira, estúdio recriou materiais do filme com participação de porta-bandeiras mirins da agremiação
Como parte da campanha de lançamento de Wicked – longa que estreou no Brasil em 21 de novembro e já levou mais de 500 mil pessoas aos cinemas – a Universal Pictures se uniu à Mangueira do Amanhã, projeto social e escola de samba mirim da agremiação Estação Primeira de Mangueira, no Rio de Janeiro. A parceria gerou dois pôsteres que foram lançados hoje nas redes sociais e que destacam as cores verde e rosa – identidade da escola e também do filme Wicked.
A escola de samba convidou as porta-bandeiras mirins Lorrana Souza de Castro e Thalita de Oliveira, destaques na instituição,para viverem seu momento Elphaba e Glinda, recriando cartazes divulgados anteriormente com Ariana Grande e Cynthia Erivo. Além das cores e toda a musicalidade envolvida, assim como temas abordados na nova produção da Universal Pictures, a associação também trabalha em prol da diversidade, independência feminina, educação antirracista entre demais tópicos. A ação contou com apoio de Evelyn Bastos, presidente do projeto e rainha de bateria da Mangueira.
Para conhecer mais sobre o projeto, acesse o Instagram.
Wicked já está em cartaz nos cinemas de todo o país, também com versões acessíveis, legendadas e dubladas.