Um Espião e Meio | Crítica

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Análise sobre o filme Um Espião e Meio da Universal, aqui no Cebola Verde. Confira a ficha técnica do filme:

Nome do Filme: Um Espião e Meio (Central Intelligence)

Estreia: 11 de agosto de 2016 (Brasil)

Direção: Rawson Marshall Thurber

Elenco: Dwayne Johnson, Kevin Hart, Amy Ryan, Danielle Nicolet

Distribuidora: Universal Pictures


Sabe aquele filme que você só pensa em rir e nada mais? Então, esse é o caso de Um Espião e Meio! Com o consagrado no humor hollywoodiano, Kevin Hart dá a graça ao filme e a tentativa de Dwayne Johnson como humorista nem sempre se acerta. Em fato, ter o ‘The Rock‘ como comediante é mais erros do que acertos. Não vou tirar todos os créditos, pois deu sim para tirar algumas risadas em certos momentos.

O motivo da trama em si, deu para deixar o espectador com vontade de saber quem é o Texugo (o antagonista) e a razão do ocorrido. Pareceu até bobo a causa, pois o caso ultrassecreto não era em si “ultrassecreto”. Onde a CIA deu a entender falhas fora do comum e da realidade, por isso que deverá ser assistido como distração e não como algo super complexo. Releve isto!

A trila sonora é muito boa, vale a pena ressaltar isso. O propósito do bullying é super aceitável e cabe de superação para todos. Nisso, o filme é bem direto e mostra o quão é capaz a superação do ser humano. As trocas de cena são boas, suaves.

A superação do Bob Stone (Dwayne Johnson) de obesidade para fitness em 20 anos treinando 6 horas por dia, se tornando um agente da CIA mais tarde, é refletida diretamente na vida de Calvin (Kevin Hart) que terá uma intensa mudança em sua vida, vivendo a partir disto perigosamente.

Mais sobre as piadas, algumas são preconceituosas e o que interfere no conteúdo? “Nos novos tempos”, os negros só podem fazer anedotas de negros, gordos de gordos e etc? É um caso a ser pensado…

Nota
3.5

Sinopse

Antes de se tornar agente da CIA, Bob (Dwayne Johnson) era um nerd que sofria bullying. Agora adulto, forte e espião ele recorre a um antigo colega popular nos tempos da escola, Calvin (Kevin Hart), hoje contador, para resolver um caso ultrassecreto.

VOCÊ TAMBÉM PODE CURTIR