THE OLD GUARD (2020) - (L to R) Marwan Kenzari as Joe, Matthias Schoenaerts as Booker, Charlize Theron as Andy, Luca Marinelli as Nicky, Kiki Layne as Nile. Photo Credit: AIMEE SPINKS/NETFLIX ©2020

The Old Guard | Crítica

O mais novo sucesso da Netflix

Análise sobre o filme “The Old Guard”, da Netflix, aqui no site Cebola Verde. Confira a ficha técnica da trama cinematográfica:

Nome: The Old Guard

Estreia: 10 de julho 2020 (Brasil)

Direção: Gina Prince-Bythewood

Elenco: Charlize Theron, KiKi Layne, Matthias Schoenaerts

Gênero: Ação, fantasia


Baseado nos quadrinhos de mesmo nome, escrito por Greg Rucka e ilustrado pelo Leandro Fernandez, o filme produzido pela Netflix foi um lançamento de julho, onde na metade do mês conseguiu ser bem sucedido chegando ao top 1 da plataforma.

A obra cinematográfica propõe uma mistura de ação e ficção científica que diversas vezes já foi explorada pela indústria. O diferencial é a qualidade das cenas, principalmente a coreografia de lutas. Os takes muitas vezes nos lembra jogos de videogames de guerra e estratégia. Olhando para a origem, HQ, a estória do filme é muito parecida, sendo fiel aos nomes dos personagens, o desenvolvimento e até os detalhes como a vida pessoal. O espectador é facilmente seduzido pelo roteiro, e o aprofundamento dos personagens foi muito bem pontuado na hora certa. Joe e Nicky, formam um casal, carregam uma impressionante representatividade inesperada no filme, claramente desde o início deixando claro quem eles eram e perfeitamente nos deram uma cena romântica de declaração, culminando num beijo.

Filme sobre imortalidade é difícil de fazer, principalmente se é apresentado personagens muito antigos. A mais antiga é Andy, a líder (chefe), mais de 6 mil anos de existência, e fica subtendido que ela já foi considerada uma deusa. O casal citado acima, se conheceu na Primeira Cruzada. Booker foi soldado de Napoleão Bonaparte. Identidades tão antigas nos faz questionar como que ninguém nunca descobriu? Mas os roteiristas conseguiram nos apresentar justificativas satisfatórias, especialmente quando introduziram a mais nova imortal, Nille, uma fuzileira do exército americano que prestava serviços no Afeganistão.

O final é misterioso, possivelmente uma brecha para a sequência. Existem obras que nos satisfazem no primeiro filme, ou são tão ruins que não merecem uma continuação, mas “The Old Guard” sem dúvidas precisa nos dar algumas respostas.

The Old Guard
Sinopse
The Old Guard é um filme de ação e ficção científica de super-heróis americano de 2020 dirigido por Gina Prince-Bythewood e escrito por Greg Rucka, baseado na série em quadrinhos de mesmo nome de Rucka e Leandro Fernández.
Atuação
Direção
Edição
Roteiro
Trilha Sonora
3.1
Notas
DESCASCANDO AO VIVO!
CURRENTLY OFFLINE