S_03330.CR2

“Spotlight: Segredos Revelados” já está disponível no streaming Watch Brasil

Vencedor do Oscar de Melhor Filme, o longa é baseado em uma história real e mostra o árduo trabalho de jornalistas americanos para desmascarar uma rede de abuso de crianças em Boston.

Última atualização:

Já está disponível no streaming brasileiro Watch Brasil o filme vencedor do Oscar de Melhor Filme (2016), Spotlight: Segredos Revelados.

Lançado no Festival de Veneza em 2015, o longa-metragem conta a história real de uma equipe de jornalistas que desvendou uma rede de pedofilia que acontecia dentro de igrejas em Boston, nos Estados Unidos. Além do Oscar de Melhor Filme em 2016, Spotlight abocanhou também os prêmios de Melhor Roteiro Original e o Prêmio BAFTA de Melhor Roteiro Original no mesmo ano. Além das indicações de: Oscar de Melhor Ator Coadjuvante, Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante, Oscar de Melhor Diretor, Oscar de Melhor Montagem, Globo de Ouro de Melhor Filme Dramático, dentre outros.

O longa  conta a história de uma equipe de jornalistas do The Boston Globe que começa a investigar e apurar casos de abuso infantil e pedofilia dentro da igreja. Ao longo da trama, é possível acompanhar os profissionais ao tentarem descobrir um dos maiores esquemas de abuso dentro da igreja católica nos Estados Unidos. A série de reportagens produzida pelo veículo rendeu um Prêmio Pulitzer em 2003 e é referência no mundo inteiro como exemplo de jornalismo investigativo.

Em 2001, o The Boston Globe contrata um novo editor para mudanças que serão feitas no jornal. Durante sua primeira semana, ele se encontra com a equipe Spotlight, time dedicado a reportagens investigativas do veículo, e pede que seus jornalistas investiguem uma informação dada por um advogado de que um Bispo da cidade tinha conhecimento dos abusos cometidos por um padre dentro da sua paróquia. O que os jornalistas não sabiam era que ao investigarem, iriam se deparar não só com um caso isolado de abuso, e sim uma rede muito bem organizada pela igreja, de padres que abusavam de fiéis e depois eram transferidos para não chamarem atenção da polícia ou das vítimas.

O longa conta com as atuações de Michael Keaton, Rachel McAdams, Mark Ruffalo, Liev Schreiber, Stanley Tucci e outros. Para assistir basta acessar a plataforma e clicar no conteúdo no site https://watch.tv.br/.