RT Features tem duas produções selecionadas para o Festival de Veneza

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Wasp Network, de Olivier Assayas, e Ad Astra, de James Gray, estão na mostra competitiva.

WASP NETWORK” e “AD ASTRA“, duas produções que nasceram no escritório da RT Features, em São Paulo, começam a trilhar seu caminho pelo mundo, com a estreia mundial na mostra competitiva do Festival de Cinema de Veneza, que acontece de 28 de agosto a 7 de setembro na cidade italiana.

Para o produtor Rodrigo Teixeira, é uma honra ter essas duas produções com DNA brasileiro selecionadas para um dos mais importantes festivais de cinema do mundo. “Trabalhar com James Gray e Olivier Assayas, diretores reconhecidos e já premiados em Veneza, é um sonho realizado, além do elenco estelar que compõe ambos os filmes. Posso, sem dúvida, afirmar que essas produções foram das mais desafiadoras da história da RT”, comenta.

Uma produção Brasil, França e Espanha, desenvolvida e produzida por Rodrigo Teixeira, em co produção com os Estúdios Orange e de Adrian Guerra, rodado em Cuba e nas Ilhas Canárias, “WASP NETWORK” é um thriller de espionagem escrito e dirigido por Olivier Assayas e protagonizado por Penelope Cruz, Gael Garcia Bernal, Edgar Ramirez e Wagner Moura. O roteiro é baseado no livro de Fernando Morais, Os Últimos Soldados da Guerra Fria, publicado em 2011. O longa, que foi filmado em Cuba, tem coprodução dos estúdios Orange e de Adrian Guerra.

Do diretor James Gray, “AD ASTRA” traz no elenco Brad Pitt, Liv Tyler, Donald Sutherland e Tommy Lee Jones. O longa, que acompanha a viagem espacial de um astronauta em busca de seu pai, tem produção da RT Features, em parceria com a New Regency Pictures e a Twentieth Century Fox. A estreia nos cinemas brasileiros está prevista para 26 de setembro.

VOCÊ TAMBÉM PODE CURTIR