“O Traidor”, de Marco Bellocchio, conquista seis prêmios Kino na Itália

Longa conquistou os prêmios de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator para Pierfrancesco Favino, Melhor Atriz Coadjuvante para Maria Fernanda Cândido, Melhor Montagem e Prêmio do Público e da Crítica.

O Traidor, novo filme de Marco Bellocchio (Vincere), conquistou seis prêmios KINEO (dado pelo Ministério da Cultura da Itália): Melhor Filme Dramático, Melhor Diretor, Melhor Ator para Pierfrancesco Favino, Melhor Atriz Coadjuvante para Maria Fernanda Cândido, Melhor Montagem e o SNCCI (Prêmio do Público e da Crítica).O longa estreou mundialmente no 72ª edição do Festival de Cannes. O filme é uma coprodução entre Itália, Brasil, Alemanha e França e tem previsão de estreia no Brasil no segundo semestre de 2019.

“O Traidor” é baseado na história real de Tommaso Buscetta e conta a trajetória do mafioso, o primeiro do alto escalão a se transformar em informante no caso do Maxi-Processo contra a Cosa Nostra. Quando Buscetta (Pierfrancesco Favino) muda para o Brasil, começa uma guerra de poder entre os clãs mafiosos, liderada pelo clã da cidade de Corleone. Durante essa guerra interna Buscetta é preso e deportado para a Itália. Incomodado com o rumo que a máfia tomou, distanciando-se dos seus princípios originais, ele faz um acordo com o governo italiano para denunciar seus antigos comparsas numa delação premiada. A atriz Maria Fernanda Cândido interpreta Maria Cristina de Almeida Guimarães, mulher de Tommaso Buscetta.

“Este prêmio tem uma enorme importância pra mim. Primeiro por se tratar de um filme do Marco Bellochio, um cineasta que fez parte da minha vida, e depois por ser na Itália, berço de um dos melhores cinemas do mundo”, afirma a atriz Maria Fernanda Cândido.

Os produtores Fabiano e Caio Gullane afirmam que “é um prêmio que coroa um processo cinematográfico que reúne atores, técnicos e produtores dos quatro países. E coroa também a excelente carreira que o filme está construindo: a estreia mundial no Festival de Cannes, mais de 1 milhão de ingressos nos cinemas italianos e uma performance espetacular de vendas internacionais – mais de 50 Países compraram o filme. Faremos todo possível para que o filme siga trilhando o sucesso também no Brasil”.

Rodado na Itália, Brasil e Alemanha “O Traidor” é uma produção IBC Movie, Kavac Film e Rai Cinema, em coprodução com Gullane, AD Vitam, Match Factory Productions. No Brasil as parcerias de coprodução são com Telecine e Canal Brasil e distribuição nacional pela Fênix Filmes e Pandora Filmes.

DESCASCANDO AO VIVO!
CURRENTLY OFFLINE