“Mockingbird”, nova produção da Searchlight Pictures, será dirigida por Alma Har’el

O longa é uma adaptação do inspirador romance de ficção científica de Walter Tevis

Searchlight Pictures acaba de anunciar que Alma Har’el (Honey Boy) dirigirá o filme MOCKINGBIRD junto de seu parceiro, Christopher Leggett.

O vencedor do Oscar® J. Miles Dale (O Beco do PesadeloA Forma da Água) e Robert Schwartz (Iron Will – O Grande DesafioBlizzard – Um Conto de Natal) são os produtores do longa-metragem inspirado no romance de ficção científica de Walter Tevis, com Alejandro Laguette e Raphael Marmor atuando como produtores executivos.

O livro Mockingbird, indicado para o prestigioso Nebula Award®, descreve um destino perigoso de uma população humana em declínio, movida por drogas e êxtase eletrônico. Um mundo sem arte, crianças e livros, onde o futuro da humanidade depende de um triângulo amoroso entre um androide, um homem e uma mulher.

“Nunca vou me esquecer da primeira vez que li Mockingbird na costa da península de Sinai no Egito, quando eu tinha 24 anos. Esse livro mudou minha vida e venho buscando realizar este projeto há mais de uma década. Eu sabia que a Searchlight Pictures era o lar perfeito para ele e estou muito feliz por estarem fazendo esta parceria comigo para trazer esta história para as telonas. Walter Tevis escreveu um romance que nega gênero e tempo, escolhendo, em vez disso, despertar cada fibra do seu ser”, diz Alma Har’el.

“Walter Tevis foi um prolífico e astuto contador de histórias que escreveu romances e contos que resistiram às provas do tempo”, disseram os presidentes da Searchlight Pictures David Greenbaum e Matthew Greenfield. “MOCKINGBIRD é uma poderosa história e sabemos que o filme será brilhante com a talentosa Alma Har’el no comando”.

O mais recente filme da premiada diretora foi Honey Boy (2019), da Amazon Studios, escrito e estrelado por Shia LaBeouf. A produção fez Har’el ser a primeira mulher a ganhar o DGA Award (Directors Guild Award) de Primeiro Longa-metragem.

Além disso, ela também é a primeira mulher na história da premiação a ser indicada tanto para direção comercial (2018), quanto para direção narrativa (2020).

Atualmente, Har’el está em produção com Lady in the Lake para a Apple TV+, uma série limitada criada por ela, na qual também atuará como produtora executiva e diretora de todos os episódios estrelados por Natalie Portman e Lupita Nyong’o.

Ela também é fundadora da iniciativa sem fins lucrativos “Free the Work”, que foi criada em 2016 como “Free the Bid”, e oferece soluções acionáveis para combater as desigualdades sistêmicas no cinema, televisão, publicidade e mídia, agindo em prol de criadores pouco representados e está ativa em 85 países.

Alma Har’el é representada pela Independent Talent Group, WME, Range Media Partners e Gang Tyre Ramer & Brown.

Outras produções inspiradas nos livros de Walter Tevis

Após o livro Mockingbird, Tevis escreveu O Gambito da Rainha (1983), que também foi adaptado em uma minissérie pela Netflix, recebendo aclamação da crítica, assim como 11 Emmys®.

Além disso, o livro The Man Who Fell to Earth (1963) foi recentemente adaptado para uma série de ficção científica pela Showtime. Criada por Jenny Lumet e Alex Kurtzman, a produção é estrelada por Chiwetel Ejiofor, Naomie Harris, Jimmi Simpson e Kate Mulgrew, e teve seu lançamento no último dia 24 de abril.