Zach Braff as Paul Baker, Gabrielle Union as Zoey Baker, Sebastian Cote as Bronx, Leo Abelo Perry as Luca, Mykal-Michelle Harris as Luna, Christian Cote as Bailey, Andre Robinson as DJ, Aryan Simhadri as Haresh, and Caylee Blosenski as Harley in 20th Century Studios' CHEAPER BY THE DOZEN, exclusively on Disney+. Photo by Merrick Morton. © 2022 20th Century Studios. All Rights Reserved.

Maratona em Família: Assista aos filmes da franquia “Doze é Demais” no Disney+

Aproveitando a estreia da nova versão do filme, que tal maratonar e se divertir com as produções de sucesso?

A nova versão de Doze é Demais já está disponível exclusivamente no Disney+.

O longa é inspirado no romance semiautobiográfico homônimo de Frank Bunker Gilbreth Jr. e Ernestine Gilbreth Carey sobre a vida de uma grande família de doze pessoas, que fascinou os leitores desde sua publicação em 1948.

Em 1950, foi feita uma adaptação cinematográfica estrelada por Clifton Webb e Myrna Loy, seguida por um remake de sucesso em 2003 dirigido por Shawn Levy e estrelado por Steve Martin e Bonnie Hunt, e sua sequência em 2005, também produzida por Levy.

Agora, 17 anos após o lançamento do primeiro remake, a franquia retorna com o filme original Disney+ apresentando uma história mais inclusiva e novos personagens e acompanhando a vida dos Bakers, uma família de 10 filhos que busca conciliar suas confusões e aventuras com o trabalho em um restaurante de café da manhã.

Foto: Divulgação © 2022 20th Century Studios. Todos os direitos reservados.

A boa notícia é que os três últimos filmes da franquia estão disponíveis no Disney+ e são uma ótima opção para as famílias maratonarem juntos. Confira abaixo.

Doze é Demais (2003)

O filme Doze é Demais, lançado em 2003, se tornou um sucesso entre os millenials e apresenta os Baker’s, família de 12 filhos com personalidades diferentes e que estão prestes a mudar completamente de vida.

Enquanto a mãe (Bonnie Hunt) sai em turnê para o lançamento do seu novo livro, o pai (Steven Martin) arruma um novo emprego como

treinador da primeira divisão de futebol americano ao mesmo tempo em que cuida sozinho de todas as crianças. Tudo isso acontece no período em que os primogênitos se mudam de casa, de escola e se adaptam a uma nova realidade.

Doze é Demais 2 (2005)

O sucesso de Doze é Demais (2003) foi tão grande que a produção ganhou uma sequência em 2005. No filme, alguns dos doze filhos estão crescidos e buscam seguir suas vidas sozinhos, se despedindo de seus pais e irmãos.

Buscando uma reunião final, Tom (Steven Martin) organiza uma viagem em família e parte para férias em uma casa na beira do lago, local em que visitaram anos atrás. Chegando lá, reencontram uma família rival e disputam acirradamente o título de campeões dos jogos de verão.  Além de Steven Martin e Bonnie Hunt, os dois filmes contam com alguns artistas conhecidos atualmente, como: Hilary Duff, Tom Welling, Piper Perabo e Alyson Stoner.

Doze é Demais (2022)

Foto: Divulgação © 2022 20th Century Studios. Todos os direitos reservados.

O novo filme do Disney+, de mesmo nome, é também baseado na história original, mas não se assemelha muito com o livro de 1948 ou com as adaptações que o seguiram.

Doze É Demais (2022) apresenta os Bakers, uma família de doze pessoas (mãe, pai, nove filhos e um primo), que mora no eclético bairro de Echo Park e que tem uma agitada vida doméstica enquanto administram os seus negócios.

O longa é marcado pela inclusão e diversidade ao apresentar uma família interracial, que conta também com uma filha PcD, um filho adotado e crianças de pais e mães diferentes.