Los Silencios, de Beatriz Seigner, estará em Brasília e mais 7 festivais

Longa com Enrique Diaz e Marleyda Soto estreou no Festival de Cannes e foi vendido para cinco países.

“Los Silencios”, de Beatriz Seigner (“Bollywood Dream – O Sonho Bollywoodiano”), foi vendido para China, Alemanha, Áustria, Suíça e França. O longa, que estreou na Quinzena dos Realizadores no Festival de Cannes, conta a história de uma família que foge dos conflitos armados na Colômbia e chega a uma ilha na fronteira entre Brasil, Colômbia e Peru. Com Enrique Diaz e Marleyda Soto no elenco, o filme compete dia 15 de setembro no Festival de Brasília (14 a 23 de setembro) e depois segue para os festivais de cinema de San Sebastián, Biarritz, Haifa (Israel), Vancouver, Noruega, China e Índia. A Vitrine Filmes assina a distribuição no Brasil.

Diretora do premiado “Bollywood Dream – O Sonho Bollywoodiano” (2010), seu primeiro longa totalmente filmado na Índia, Beatriz rodou “Los Silencios” na fronteira entre Brasil, Peru e Colômbia, no Rio Amazonas. O filme conta a história de Amparo (Marleyda Soto), que tem que lidar com o desaparecimento da filha e do marido (Enrique Diaz), enquanto espera seus documentos para passar pela fronteira entre o Brasil, a Colômbia e o Peru, fugindo dos conflitos armados na região. Para o roteiro do filme, que também é assinado por Beatriz, a diretora conversou com cerca de 80 famílias colombianas vivendo no Brasil e na região da fronteira. Com uma equipe formada majoritariamente por mulheres, Sofia Oggioni assina a direção de fotografia, Renata Maria foi responsável pela montagem, a direção de arte ficou a cargo de Marcela Gómez, Ana María Acosta assina o figurino, e Mari Figueiredo, a maquiagem.

A Miríade Filmes e a Enquadramento Produções assinam a produção junto com a conceituada produtora francesa Ciné-Sud Promotion e a colombiana DíaFragma Fábrica de Películas. O filme foi destacado como uma das cinco produções brasileiras para se ficar de olho pela revista do Marché du Film do Festival de Cannes. O Canal Brasil assina a coprodução. A Vitrine Filmes é a distribuidora no Brasil.