Longa dirigido por Lázaro Ramos fará sua première mundial no Festival SXSW, no Texas

26 de janeiro de 2020

Publicado por Volney Tolentino

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no twitter
Tuíte isso
Compartilhar no whatsapp
Enviar no Whatsapp

“Medida Provisória” marca a estreia do ator na direção de ficção para o cinema.

O primeiro longa de ficção dirigido por Lázaro Ramos, “Medida Provisória” foi selecionado e fará sua estreia mundial no Festival SXSW (South By Southwest) 2020, que acontece de 13 a 22 de março, em Austin, no Texas. O evento é conhecido por discutir e vivenciar experiências voltadas para a interatividade, tecnologia, música e cinema.  Lázaro Ramos estará presente no festival para apresentar a sessão.

O longa que tem Taís Araújo, Alfred Enoch, Seu Jorge, Adriana Esteves, Mariana Xavier e Renata Sorrah – entre outros – no elenco foi batizado em inglês de “Executive Order” e a estreia nacional está prevista ainda para este ano, adianta Lázaro. “Estou há sete anos trabalhando na construção deste filme e neste finalzinho estou mais ansioso ainda. Mostrá-lo fora vai ser um grande desafio, mas um bom ponto de partida porque este é um festival que dialoga muito com o Medida Provisória, vide os filmes que estiveram lá nos últimos anos”, comemora o diretor.

Anteriormente, além da direção teatral em espetáculos como O Topo da Montanha – em que também interpreta o reverendo Martin Luther King,  Lázaro já havia dirigido junto de Thiago Gomes o premiado documentário Bando, Um Filme De (2018); que celebra os 28 anos de existência do Bando de Teatro Olodum (coletivo teatral que o lançou na carreira artística na Bahia) e que foi exibido em mais de 20 festivais mundo afora.

A produção de Medida Provisória é da Lereby e Lata Filmes, em coprodução com Globo Filmes e Melanina Acentuada. A distribuição é da H2O Films.

© 2020. Cebola Verde - "Versão 4.0: Cebolovers" / Developed by Mattz

DESCASCANDO!
CURRENTLY OFFLINE