Alusão cômica ao assassinato em massa foi considerada pesada demais para o estúdio.
A Marvel Studios geralmente gosta de manter as coisas da família no MCU, mas houve algumas ocasiões em que uma cena ou linha de diálogo ultrapassou um pouco os limites. James Gunn, em particular, parece ter tido um pouco mais de liberdade nos filmes de Guardiões da Galáxia, mas houve uma piada que o estúdio pediu ao diretor para remover do primeiro filme.
Gunn já referenciou isso antes, mas quando solicitado a elaborar durante uma recente sessão de perguntas e respostas no Twitter, o cineasta revelou a frase em questão.
Acontece que Peter Quill (Chris Pratt) e Drax (Dave Bautista) discutindo sobre o planeta Terra e isso deveriam terminar com outro zinger do Destruidor Kylian.
Perhaps it's because I'm lucky, or perhaps because of my openness & studio execs knowing they're being rationally considered that, after making five films, I have never once been told by a studio I HAD to put something in or cut something out.
— James Gunn (@JamesGunn) June 29, 2020
A linha realmente não parece controversa – especialmente quando você considera que este filme também continha a piada de Jackson Pollack, de Quill, mas parece que até uma alusão cômica ao assassinato em massa foi simplesmente um pouco demais para o estúdio de propriedade da Disney.
Gunn diz que não queria alterar a mordaça, mas cedeu como “uma maneira de se comprometer, porque os estúdios tinham sido tão bons em me deixar ‘seguir o meu caminho’ ‘”. A cena ainda funciona como mais um momento de ligação para o filme. dois personagens, mas achamos que a linha final a levaria a um novo nível hilário.