“Homem-Aranha: Através do Aranhaverso” estreia no topo da bilheteria nacional

O filme arrecadou 18 milhões de reais em seu primeiro final de semana nos cinemas brasileiros

Desde a última quinta-feira, 1º de junho, o público pode conferir um dos filmes mais aguardados do ano. “Homem-Aranha: Através do Aranhaverso” estreou diretamente no topo da bilheteria no Brasil, arrecadando R$18,4 milhões em seu primeiro final de semana, incluindo as sessões antecipadas. O lançamento é a maior abertura de uma animação do estúdio no país e a quinta maior abertura da Sony Pictures no Brasil.

Nos Estados Unidos, a sequência da saga de Miles Morales arrecadou 120 milhões de dólares, tornando-se o segundo filme com maior abertura em 2023 no país.
Em “Homem-Aranha: Através do Aranhaverso”, Miles Morales está de volta para o próximo capítulo de sua saga e enfrenta escolhas ainda mais difíceis – como escolher entre salvar o Multiverso ou sua família. Ele se reúne com Gwen Stacy, a incrível Mulher-Aranha da Terra-65, e conhece um time de Pessoas-Aranha que precisam proteger a própria existência.

O filme dá continuidade ao vencedor do Oscar® de melhor animação “Homem-Aranha no Aranhaverso” (2018). O elenco de vozes conta com Shameik Moore, Hailee Steinfeld, Jake Johnson, Issa Rae, Daniel Kaluuya, Jason Schwartzman, Brian Tyree Henry, Luna Lauren Velez, Greta Lee, Rachel Dratch, Jorma Taccone, Shea Whigham e Oscar Isaac.

“Homem-Aranha: Através do Aranhaverso” é dirigido por Joaquim Dos Santos, Kemp Powers e Justin K. Thompson, com roteiro escrito por Phil Lord & Christopher Miller e David Callaham. É baseado nas histórias em quadrinhos do personagem da Marvel Comics, produzido pela Columbia Pictures e Sony Pictures Animation em associação com a Marvel Entertainment.