Guava Island | Crítica

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Análise sobre o filme “Guava Island”, da Amazon, aqui no site Cebola Verde. Confira a ficha técnica da trama cinematográfica:

Nome: Guava Island

Estreia: 13 de abril de 2019 (Brasil) – 55min

Direção: Hiro Murai

Elenco: Donald Glover, Rihanna, Letitia Wright, Nonso Anozie, Renny Arozarena

Distribuidora: Amazon Prime Video


O filme se passa em uma ilha com o mesmo nome do filme. A princípio, somos introduzidos a um pequeno conto sobre a história da ilha, e como ela era um território divino, como as mais bonitas vegetações já vista: literalmente um paraíso. Dentro deste paraíso, há um inseto da seda, que produzia uma seda de tom azul lindo, encantando quem a via, por isso, conquistou os olhos da Família Red, que dominaram a ilha e o comércio da seda Azul. Após a história narrada por Kofi (Rihanna) sobre a história da ilha, ela continua e conta a história de Deni Maroon (Donald Glover), um músico que sonhava em unir a ilha, em pura alegria em um festival.

Ganância e Exploração de um povo pobre são o pano de fundo deste filme, com a fotografia impecável, porém, de primeira vista me incomodou um pouco a filmagem ter sido feita em 4:3. Entretanto, esse fato se torna sem relevância durante a experiência do filme.

O filme é um musical que conta com músicas do Donald Glover como This is America (This is America), Feels Like Summer e Summertime Magic (Summer Pack), todavia nenhum número musical da Rihanna, o que me deixou bastante irritado, por ficar esperando que no final ela buscasse vingança cantando Man Down. Fora esse fato, o filme conta história de forma leve, convidativa e alegre, contrastando com a pobreza da Ilha de Guava. O filme é uma experiência ímpar, principalmente, por colocar em destaque a cultura afro-americana e latina-americana, tendo diálogos em espanhol e eles recheados de sotaque.

Notas
  • Atuação
  • Edição
  • Direção
  • Roteiro
  • Trilha Sonora
4.5

Sinopse

Deni Maroon (Donald Glover) é um jovem músico que possui o sonho de unir todo o seu povo em prol de um grande mesmo objetivo. Ele, então, se aventura a criar um festival de música com os poucos recursos que possui e promete a si mesmo que irá libertar a população da Ilha de Guava, nem que seja por apenas um dia.

VOCÊ TAMBÉM PODE CURTIR