Filme “O Que De Verdade Importa” vai reverter 100% da venda de ingressos a instituições de assistência ao câncer infantil no Brasil

Longa dirigido por Paco Arango chega aos cinemas dia 27 de setembro.

Chega aos cinemas de todo Brasil na próxima quinta-feira, 27 de setembro, “O Que De Verdade Importa”, filme 100% beneficente, que reverterá o valor líquido arrecadado na venda de ingressos para sete organizações brasileiras que apoiam e dão assistência ao câncer infantil, uma campanha sem precedentes no cinema internacional.

Distribuído pela Anagrama Filmes e dirigido por Paco Arango (Maktub), o segundo trabalho do diretor é dedicado ao ator e diretor norte-americano Paul Newman, que ajudou a milhares de crianças doentes no mundo inteiro. Arango, além de ser roteirista, produtor e diretor de cinema, preside na Espanha a Fundação Aladina, uma entidade que há mais de dez anos assiste a crianças e adolescentes com diagnóstico de câncer e suas famílias (www.aladina.org​).

“O Que De Verdade Importa” conquistou mais de 2,5 milhões de espectadores na Espanha, México, Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Panamá e Colômbia, com renda líquida revertida para organizações locais que se dedicam ao combate do câncer infantil. Nos sete países onde foi exibido, a arrecadação bruta foi de cerca de US$ 10 milhões.

Sediado no Rio de Janeiro, o Instituto Desiderata é uma das instituições que receberá a renda líquida obtida na arrecadação da bilheteria do filme. Fundado em 2003, o Instituto Desiderata é uma OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – que contribui para o fortalecimento da rede pública de atenção ao câncer infantojuvenil, de forma a garantir o diagnóstico precoce e acesso ao tratamento de qualidade no Rio de Janeiro. A instituição atua também na formação de profissionais de saúde, em ações de humanização dos ambientes hospitalares e na mobilização de gestores e da sociedade.

O elenco é composto por Oliver Jackson-Cohen (O Corvo, Amor à Distância, Rápida Vingança) como o personagem Alec Bailey; Camilla Luddington (Grey’s Anatomy, Amor por Acidente e Tomb Raider) como Cecília; Jonathan Pryce (Game of Thrones, Piratas do Caribe – A Maldição da Pérola Negra e Os Irmãos Grimm) como Raymond Heacock; e Jorge Garcia (LOST, Padrinhos Ltda. e Maktub) como Padre Malloy.

Volney Tolentino

Jovem dinâmico, que detém o poder central dos Cebolas Verdes; Um clã no interior (sigilo) da imensa África Subsaariana. Sua missão é fazer o bem como designer, crítico de cinema, professor de inglês e amante esportivo.

Estamos ao vivo!
CURRENTLY OFFLINE