Esquadrão Suicida | Crítica

Última atualização:

Análise sobre o filme Esquadrão Suicida da DC Comics, aqui no Cebola Verde. Confira a ficha técnica do filme:

Nome do Filme: Esquadrão Suicida (Suicide Squad)

Estreia: 04 de agosto de 2016 (Brasil)

Direção: David Ayer

Elenco: Will Smith, Jared Leto, Margot Robbie, Jai Courtney, Cara Delevingne, Viola Davis, Joel Kinnaman, Jay Hernandez, Karen Fukuhara, Adewale

Distribuidora: WARNER BROS.


O filme Esquadrão Suicida reúne os “vilões” secundários da DC Comics para tentar salvar o mundo. Já que, com a morte do Homem de Aço no Batman vs. Superman, o mundo está vulnerável e precisa de pessoas capacitadas para limpar a sujeira. Pode partir do princípio da nova era DC nos cinemas, já que nas animações, ela é uma das melhores!

Enfim, o filme é muito dinâmico, muito mesmo, e contém mais alívio cômico, para os padrões DC “sombrio”. Já condiz com os pôsteres bem mais coloridos e a trilha sonora bem ousada, vulgo Spotify. Os efeitos visuais dão pra ser “carregados” (a pessoa com quem vos fala assistiu em 2D), não me impressionaram tanto* e acredito que isso não era pra ser muito explícito ou mesmo o foco do filme. Diferente de muitas críticas, vista no Rotten Tomatoes, houve destaques, é claro, mas todos os personagens ajudaram de uma maneira significativa, não ficou enjoativo. O ruim foi o grande dinamismo, sem um argumento mais profundo e bem elaborado. O Pistoleiro (Will Smith) e Arlequina (Margot Robbie) foram os destaques, é claro; o seu grande potencial como ator, trazendo um dos vilões principais do Homem Morcego e a carismática Arlequina, “esposa” do tenebroso Coringa, arqui-inimigo do Cavaleiro das Trevas.

No filme mesmo, quem conhece a base dos quadrinhos, saberia quando aparecia o Flash e Batman, e todas as partes impactantes (tirando o final, que é bom, agradável) foram retiradas do Trailer. Outro fator importante a ser lembrado, é que neste filme há uma cena pós-crédito super importante para as continuações.

Agora, o Coringa (Jared Leto). Em alguns momentos deu um desconforto, todavia devo admitir que não ficou tão horrível assim. O que parecia nas divulgações era uma coisa mais macabra, mas infelizmente, tudo de interessante foi postado no trailer, o que quebrou muito. O que mais deu satisfação mesmo foi as risadas, fora disso, não foi visto algo de “surreal” por parte dele.

NOTA: *Eu fiz curso de efeitos visuais. Sei quando são bem trabalhadas e o quão complicadas são.

Esquadrão Suicida
Um time dos mais perigosos e encarcerados supervilões são contratados por uma agência secreta do governo, para combater uma poderosa entidade. No entanto, quando eles percebem que não foram escolhidos apenas para ter sucesso, mas também por sua óbvia culpa quando inevitavelmente falharem, terão que decidir se vale a pena ou não continuar correndo risco de morte.
Atuação
Direção
Efeitos Especiais
Edição
Fotografia
2.5
Notas
DESCASCANDO AO VIVO!
CURRENTLY OFFLINE