Especial “Os Filmes de Agatha”, traz histórias inéditas da vida da rainha do crime, Agatha Christie, no Film&Arts

Produção é baseada em romances biográficos sobre a autora, do autor Tom Dalton

Estreia na próxima segunda-feira, 11 de abril, às 22h, na telinha do Film&Arts, o segundo filme do especial de aventura baseado da vida da rainha do crime, Agatha Christie, “Agatha and The Midnight Murders”, do escritor Tom Dalton.

Com direção de Joe Stephenson (“McKellen: Playing the Part”), a trama estrelada por Helen Baxendale (“Anônimo”), Blake Harrison (“Mundo em Chamas”), Jacqueline Boatswain (“London Voodoo”), Gina Bramhill (‘Sherlock’), Daniel Caltagirone (‘Britannia’), Thomas Chaanhing (‘A Roda do Tempo’), Scott Chambers (“A Maldição dos Esquecidos”), Vanessa Grasse (“Massacre no Texas”), Jodie McNee (“Segredos Oficiais”), Elizabeth Tan (‘Emily em Paris’), Morgan Watkins (“Kingsman: Serviço Secreto”) e Alistair Petrie (‘Sex Education’), conta com 91 minutos de duração e acompanha a vida da autora em 1940.

Em Londres, enquanto o bombardeio se intensifica e seu futuro é ameaçado pelas consequências da guerra, Agatha Christie (Helen Baxendale) toma a decisão de destruir sua criação mais famosa.

Depois de doze romances de Poirot em seis anos, Agatha deveria ser uma mulher rica. Em vez disso, ela está lutando para sobreviver. Matar Poirot em meio a essa confusão parece quase rancoroso, mas Agatha tem um plano: vender o romance para um comprador particular, um superfã que pagará qualquer coisa para ter um pedaço da história. Quando eles marcam um encontro em um infame hotel as coisas dão errado. À medida que as bombas caem e os corpos se acumulam, o perigo real de sua situação torna-se claro: a única coisa mais valiosa do que o último romance de Poirot é o último livro escrito por Agatha Christie.

A produção “Agatha and The Midnight Murders”, conta com reprise no sábado (17/4), às 19h10, e pode ser vista nas operadoras de VoD que oferecem o Film&Arts em seu pacote.