Escolas transformadoras são destaque em nova série da Maria Farinha Filmes

“Corações e mentes, escolas que transformam” tem estreia canal GNT e na plataforma VIDEOCAMP no mês de outubro.

A série de quatro episódios “Corações e mentes, escolas que transformam”, dirigida por Cacau Rhoden – mesmo diretor dos filmes “Nunca me Sonharam” e “Tarja branca” – percorre o Brasil em busca de escolas que estão protagonizando grandes transformações na educação. Com estreia marcada para o dia 05 de outubro, a produção da Maria Farinha Filmes é uma iniciativa do Instituto Alana, Ashoka e Fundação Itaú Social e apoio da Gávea Investimento e Mercur, que propõem exibir iniciativas de oito escolas que repensam seus processos de ensino e aprendizagem.

Exibida todos as sextas-feiras de outubro, sempre às 23h59 no canal GNT, a série aborda valores como empatia, trabalho em equipe, criatividade e protagonismo em escolas públicas e particulares de São Paulo, Bahia, Pernambuco, Ceará e Amazonas. “Corações e mentes, escolas que transformam” pretende mostrar práticas pedagógicas que contribuem para que jovens, crianças e adultos se tornem criadores de novas formas de ser, conviver e pensar, e coloquem em prática mudanças cruciais em suas vidas e comunidades. Nas palavras do diretor:

“Com essa série queremos espelhar realidades, ouvir experiências, inspirar por meio do incerto, do mutante, ou seja, deixar que a transformação seja algo livre, como ela deve ser, sempre impermanente. Assim como é a vida. Educação é isso, é aberta, é vida plena e em constante transformação”.

Além da estreia no canal GNT, a série poderá ser assistida na íntegra no VIDEOCAMP, plataforma online e gratuita que disponibiliza produções audiovisuais de impacto para exibições públicas. A cada sexta do mês de outubro, um novo episódio será lançado na plataforma, junto com a programação da GNT. “Corações e mentes, escolas que transformam” é um convite para educadores e toda a sociedade serem agentes de transformação. Seja na sua própria escola, na escola de seu filho ou na escola de seu bairro. “A série mostra que a escola como conhecemos está sendo reinventada por todo país. A principal inovação dessas escolas é ter as relações humanas como foco do trabalho pedagógico e a ética de nunca deixar nenhum estudante para trás”, explica Erika Pisaneschi, diretora de Educação e Cultura da Infância do Alana.

Volney Tolentino

Jovem dinâmico, que detém o poder central dos Cebolas Verdes; Um clã no interior (sigilo) da imensa África Subsaariana. Sua missão é fazer o bem como designer, crítico de cinema, professor de inglês e amante esportivo.

Estamos ao vivo!
CURRENTLY OFFLINE