Dicas Cebolísticas #2: Filmes mindblowing

Um shake de gêneros

Última atualização:

Está pronto para explodir sua cabeça?

No cinema existem fases. Na primeira metade do século XX, o faroeste era a paixão mundial, vários filmes com a mesma temática eram realizados. Com o sucesso de Hitchcock, os suspenses e terror ganharam força e espaço que influenciaram em diversas obras futuras. O final dos anos 1990 foi marcado por lançamentos com um novo estilo de se fazer cinema, o suspense psicológico com um ar futurístico (ficção científica), que muitas vezes pode ser drama e até mesmo horror. Com o tempo, essas obras foram seduzindo fãs e obtendo grande êxito em arrecadação.

 

1 – A Origem (2010)

Leonardo DiCaprio comanda um dos melhores filmes ditos confusos e é de tirar o fôlego. Onde assistir? Netflix.

 

2 – Ilha do Medo (2010)

Mais uma vez, DiCaprio, faz um suspense psicológico que lida com loucura e dúvidas. Onde assistir? Netflix.

3 – Projeto Almanaque (2015)

Dessa vez trata-se de viagem no tempo, subgênero que se encaixa perfeitamente em mindblowing. Onde assistir? Google Play Movies.

4 – Coherence (2013)

Com pouco investimento, o filme te prende totalmente do início até o fim. Infelizmente não é muito conhecido mas merece a menção. Onde assistir? YouTube.

 

5 – Donnie Darko (2001)

Um dos filmes mais confusos do cinema, não poderia faltar nessa dica. Tente entendê-lo, mas para isso terá que ver ao menos quatro vezes. Onde Assistir? Amazon Prime Video.

6 – Um contratempo (2016)

Roteiro impecável com atores sensacionais, a trama é cheia de mistérios e as possibilidades não se esgotam nunca. Onde assistir? Netflix.

7 – Interestelar (2014)

Christopher Nolan ataca novamente e dessa vez de forma astronômica, foi elogiado por diversas academias de matemática e física por se tratar de probabilidades reais. Onde assistir? Telecine Play.

8 – Matrix (1999)

Talvez a obra mais conhecida dessa lista, ficou muito famosa no final do século passado e até hoje é uma referência para o gênero. Onde assistir? Telecine Play.

9 – Clube da Luta (2001)

Sem dúvidas um dos pioneiros dos mindblowing, e no início nem desconfia. Onde assistir? Telecine Play.

Foto: Reprodução/20th Century Studios

10 – 2001 – Uma Odisseia no Espaço (1968)

Um clássico, considerado obra prima e incrivelmente muito a frente do seu tempo, e só ganhou mais destaque depois de anos e hoje é deeply cult. Onde assistir? Telecine Play.

A lista é gigante, muitos filmes ficaram de fora. Querem mais dicas desse subgênero? Comentem!

DESCASCANDO AO VIVO!
CURRENTLY OFFLINE