‘Dafne’, premiado longa italiano, chega aos cinemas brasileiros

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Protagonizado por atriz com síndrome de down, filme distribuído pela Pagu Pictures contará com recurso de audiodescrição.

O longa italiano “Dafne”, vencedor do Prêmio da Crítica na Mostra Panorama da última edição do Festival de Berlim, estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, 19 de setembro. O lançamento contará com recurso de audiodescrição, com o objetivo tornar o filme acessível para pessoas com problemas de visão e com dificuldades para ler legendas.

Estrelado por Carolina Raspanti e dirigido por Federico Biondi, o filme acompanha a história de uma jovem com Síndrome de Down, alegre e irreverente. Após a perda repentina da mãe, ela precisará se aproximar do pai, Luigi (Antonio Piovanelli), com quem tinha uma relação distante. Juntos, eles embarcam em uma jornada de autoconhecimento e criação de laços afetivos.

Sinopse

Dafne (Carolina Raspanti) é uma jovem e determinada mulher com Síndrome de Down que, após a morte inesperada de sua mãe, precisa aprender a se conciliar com seu pai (Antonio Piovanelli). Além de ter que lidar com o próprio luto, Dafne assume um papel essencial na vida do pai quando este entra em depressão depois de perder a esposa. A relação dos dois muda completamente quando resolvem fazer uma trilha nas montanhas.

VOCÊ TAMBÉM PODE CURTIR