Arlequina em: Aves de Rapina l Crítica com Spoilers

5 de fevereiro de 2020

Publicado por Samuel Chaves

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no twitter
Tuíte isso
Compartilhar no whatsapp
Enviar no Whatsapp

Análise sobre o filme “Aves de Rapina – Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa”, da Warner Bros. Pictures (convite da Warner Bros. Pictures BR), aqui no site Cebola Verde. Confira a ficha técnica da trama cinematográfica:

Nome: Aves de Rapina – Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa (Birds of Prey and the Fantabulous Emancipation of One Harley Quinn)

Estreia: 06 de fevereiro de 2020 (Brasil) – 1h 49min

Direção: Cathy Yan

Elenco:   Margot Robbie, Mary Elizabeth Winstead, Jurnee Smollett-Bel, Ella Jay Basco

Gênero: Ação

Distribuidora: Warner Bros. Pictures


Primeiramente, este filme contém muita violência e não por ser de heroínas que deve ser visto pelo público infantil, a classificação é de 16 anos. Aves de Rapina, fez muitos fãs da Arlequina (Margot Robbie) criarem expectativas para o filme, que mostra o que aconteceu depois de Esquadrão Suicida (2016) na relação entre Coringa ( Jared Leto) e a protagonista deste filme. Resumindo da forma que a Harley fala no filme, eles voltaram e terminaram várias vezes, mas dessa vez é de verdade! O primeiro ato, nos é mostrado as 5 personagens do filme, e como elas se encontram. A proposta, foi igual a feita em ES, mas de certa forma, enquadrou perfeitamente, por estarmos vendo a perspectiva maluca da Harley sobre os fatos, isso ecoa também em como ela enxerga o sangue, como mostrado no trailer, igual a purpurina e confete. O segundo ato, acontece a motivação central do filme, por assim dizer, um diamante com códigos que levam ao acesso a uma grande fortuna que é roubado por Cassandra Cain (Ella Jay Basco) de Canário Negro (Jurnee Smollett-Bet) e Victor Zsasz (Chris Messina), criando uma caça a cabeça a garotinha. O terceiro, mostra realmente uma emancipação da protagonista, sendo e conseguindo aos poucos se desvincular da imagem do Coringa, criando a sua própria história, justamente quando ela tenta ser uma caçadora de recompensas e tenta recuperar o diamante que CC roubou. Quando a protagonista se enxerga, ela começa a fazer conexões com a pequena ladra e de todo jeito, tenta proteger a menina do Máscara Negra ( Ewan McGregor) que pretende usar o diamante, para dominar toda Gotham. O melhor ato, foi o último, tudo culmina na Casa de Horrores de um parque do Coringa e Harley Quinn, usavam como base, após sofrer um ataque de uma antiga ficada, Harley perde sua casa e se move com Cass para o mesmo parque, que a outras protagonistas vão e após lutarem com o Victor, enfrentam a armada do Máscara Negra com armamento pesado. Neste momento, podemos ver o preparo de todas as atrizes, que meteram socos, chutes, muitos dardos e bastante porrada neles e vão atrás do Máscara que em certo momento,captura Cass. Arlequina vai atrás, e Margot Robbie brilha novamente misturando comédia e ação. Com um discurso, falando que a Arlequina é dependente emocional de um homem, Máscara Negra morre com uma granada escondida.

Nesta análise, eu preferi fazer um apanhado de grandes partes, divido em atos, culminando em muitos spoilers, mas não entregou o filme todo. Com muitos Easter Eggs ao DCUC, com filmes anteriores e talvez futuros, o filme é divertido e muito bom de ser assistido. A trilha sonora, a adaptação das histórias, questões de sexualidade da Arlequina que é bissexual e Renee Montoya como lésbica, foram apresentadas de forma natural, como todo personagem LGBTQi+ deve, dou destaque ao figurino de todos os personagens, transmitem muito bem a sua personalidade e bebe da essência original dos quadrinhos. Aves de Rapina – Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa é um refresco aos fãs da Arlequina, você é imergido na cabeça louca da mesma e acaba se apaixonando ainda mais por ela.

Notas
  • Atuação
  • Edição
  • Efeitos Especiais
  • Direção
  • Roteiro
  • Trilha Sonora
4.8

Sinopse

Depois de se aventurar com o Coringa, Arlequina se junta a Canário Negro, Caçadora e Renee Montoya para salvar a vida de uma garotinha do criminoso Máscara Negra em Gotham City.

© 2020. Cebola Verde - "Versão 4.0: Cebolovers" / Developed by Mattz

DESCASCANDO!
CURRENTLY OFFLINE