Filme leva às telonas o insano caso real que estremeceu Wall Street durante a pandemia
Que tal aproveitar o feriadão para conferir “Dinheiro Fácil”? O novo longa da Sony Pictures, inspirado na impensável história real de pessoas comuns que deram um baile nos bilionários da bolsa de valores, estreia amanhã (02/11) nos cinemas de todo o Brasil.
O filme retrata o famoso “Caso GameStop” e acompanha a saga do “Gato Feroz”, codinome do analista financeiro Keith Gill (Paul Dano) que durante a pandemia mobilizou centenas de pessoas nas redes sociais e desbancou os poderosos investidores de Wall Street.
Além de Paul Dano, estão no elenco America Ferrera, Sebastian Stan, Shailene Woodley, Pete Davidson, Vincent D’Onofrio, Nick Offerman, Anthony Ramos e Seth Rogen. O longa é dirigido por Craig Gillespie (“Eu, Tonya”; “Cruella”) e foi roteirizado por Lauren Schuker Blum e Rebecca Angelo.
Sinopse
Dinheiro Fácil é a versão suprema do conto de Davi contra Golias, baseado na insana história real de pessoas comuns que viraram a página contra Wall Street e fizeram fortuna ao transformar a GameStop (uma lojinha de videogames de shopping) na companhia com as ações mais quentes do mercado. No meio de tudo isso está um cara comum, Keith Gill (Paul Dano), que começou tudo ao apostar todas as suas economias na ação e postando a respeito. Quando seus posts começam a viralizar, sua vida e a de todos os que o seguem começa a mudar. E quando a dica de ações se transforma num movimento, todo mundo fica rico – até que os bilionários começam a contra-atacar, e então os dois lados percebem que seus mundos foram virados de cabeça pra baixo.