Atriz francesa Adèle Haenel estampa o cartaz do Festival Varilux de Cinema Francês 2019

Entre 6 e 19 junho, um clássico e 20 filmes da recente cinematografia francesa serão exibidos em todo o Brasil.

A bela atriz francesa Adèle Haenel emoldura o cartaz e a identidade visual deste ano do Festival Varilux de Cinema Francês, que acontece entre os dias 6 e 19 de junho. Em primeiro plano, correndo, está Adèle Haenel como Françoise em “A Revolução em Paris”, de Pierre Schoeller. A protagonista é uma mulher do povo que, com outros, se rebela contra a monarquia de Luís XVI e exige transformações na sociedade baseada nos princípios de liberdade, igualdade e fraternidade. O drama histórico distribuído pela Bonfilm é um dos 21 filmes integrantes do festival.

Premiada com o César de Melhor Atriz Coadjuvante em 2014 pelo filme “Suzanne” e de Melhor Atriz em 2015 pelo longa “Amor à Primeira Briga”, Adèle Haenel poderá ser vista, ainda, em outro longa da seleção deste ano: “Finalmente livres”, distribuído pela Califórnia Filmes. A produção de Pierre Salvadori conta a saga da jovem inspetora de polícia Yvonne (Adèle Haenel) quando descobre que seu falecido marido Capitão Santi (Vincent Elbaz) não era corajoso e íntegro como ela pensava. Determinada a reparar os erros cometidos por ele, Yvonne cruzará o caminho de Antoine (Pio Marmai), injustamente encarcerado por Santi por oito longos anos.

O evento é realizado pela produtora Bonfilm e tem como patrocinador principal a Essilor/Varilux, apoio da Edenred/Ticket, além do Ministério da Cidadania por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura; a Secretaria de Estado de Cultura, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro; a Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. Outros parceiros importantes são as unidades das Alianças Francesas em todo Brasil, as distribuidoras dos filmes e os exibidores de cinema independente/de arte e as grandes redes de cinema comercial.

Volney Tolentino

Jovem dinâmico, que detém o poder central dos Cebolas Verdes; Um clã no interior (sigilo) da imensa África Subsaariana. Sua missão é fazer o bem como designer, crítico de cinema, professor de inglês e amante esportivo.

Estamos ao vivo!
CURRENTLY OFFLINE