‘30 Anos Blues’, filme da YOURMAMA, concorre no Festival do Rio

10 de dezembro de 2019

Publicado por Volney Tolentino

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no twitter
Tuíte isso
Compartilhar no whatsapp
Enviar no Whatsapp

Longa conta história sobre a síndrome de Peter Pan na vida adulta.

Uma produção da YOURMAMA, o filme “30 Anos Blues”, de Dida Andrade e Andradina Azevedo, participa do Festival do Rio 2019 e concorre a estatuetas na mostra competitiva Première Brasil: Novos Rumos longa. Dentre eles, a trama disputa o Troféu Redentor, eleito por voto popular e pelo júri oficial, e o Prêmio Petrobrás de Cinema.

O drama  gira em torno da crise de 30 anos de dois casais que têm suas vidas mudadas depois de um reencontro da faculdade. O longa-metragem será exibido nas sessões do dia 12, às 20h15, no Estação NET Gávea 1 e 2; no dia 13, às 17h, na Estação NET Rio 3; e, por último, no dia 14, às 20h, no Instituto Moreira Salles.

Além de dividir a produção executiva com Mayra Faour Auad, Andradina Azevedo e Dida Andrade também são coprodutores, diretores, roteiristas e protagonistas do filme. O elenco conta ainda com Carol Melgaço, Julia Ianina, Adriano Toloza, Bruna Yamatogue, Fábio Penna, Juan Manuel Tellategui, Mariana Hein e Cláudia Alencar.

Em agosto, o longa-metragem já obteve outra conquista com o Prêmio Especial do Júri na 47ª edição do Festival de Cinema de Gramado. A produção é a segunda da dupla formada por Azevedo e Andrade, que levaram o Kikito de melhor direção na edição de 2013 do festival por “A Bruta Flor do Querer” – vencedor ainda do prêmio de melhor fotografia. Os diretores estão entre os  mais jovens premiados na categoria de melhor direção.

© 2020. Cebola Verde - "Versão 4.0: Cebolovers" / Developed by Mattz