Pokémon Go Na Gamescom Latam: Evento De Grandes Proporções a Ser Realizado No Brasil Acontecerá Em Dezembro

Título fez uma recapitulação de ações no Brasil em 2024, revelando novidades para os próximos meses, incluindo o GO Fest: Global celebrado pelas comunidades em diversas cidades no país e um evento de larga escala no final do ano

Niantic realizou nesta sexta-feira (28) sua conferência na gamescom latam 2024, a primeira edição latino-americana do maior evento de games no mundo. Além de fazer uma recapitulação de tudo o que foi realizado em Pokémon GO nos últimos seis meses, a desenvolvedora também revelou novidades que chegarão para os fãs brasileiros dos monstrinhos de bolso – incluindo um evento em larga escala, programado para dezembro. Confira um resumo de tudo revelado na conferência da Niantic na gamescom latam 2024.

A conferência contou com a participação de Alan Mandujano, Head de operações em LATAM, Eric Araki, Country Manager – Brasil, e Leonardo Willie, Community Manager de Mercados Emergentes. A apresentação iniciou com uma pequena recapitulação das ações realizadas por Pokémon GO no Brasil neste ano, incluindo o evento Carnaval do Amor, o sucesso da implementação de preços localizados para o mercado brasileiro, a adição da opção de adquirir Pokémoedas por PIX e a campanha publicitária “Redescubra Pokémon GO Brasil“, primeira do tipo desenvolvida com exclusividade para o país.

Evento de Aniversário

As novidades começaram com o anúncio da celebração de 8 anos do Pokémon GO, já disponível no jogo. Os jogadores podem encontrar Pokémon vestidos de forma festiva, como os inéditos Muk e Grimer com chapéu de aniversário, além de Pikachu com Chapéu de Bolo e Eevee com Chapéu Festivo. A grande maioria dos iniciais originários de outras regiões, como Charmander, Squirtle, Bulbasaur, Chikorita, Cyndaquil, Totodile, Treecko, Torchic, Mudkip, e outros poderão ser encontrados no jogo em maior quantidade que o normal. As festividades vão até 3 de julho.

Pokémon World Championships 2024 receberá transmissão em português com especialistas locais que vão narrar as partidas de Pokémon GO durante a principal competição do game no ano. A edição deste ano tem um gosto especial para os brasileiros, já que Ewerton “Rargef” Malvezzi, brasileiro e segundo colocado no mundo, é um dos favoritos ao título de campeão mundial.

Eventos presenciais em todo o país

As principais cidades do país vão receber uma invasão pelos monstrinhos de bolso nos próximos meses com uma série de eventos presenciais para celebrar o contínuo sucesso de Pokémon GO. O GO Fest 2024: Global vai ocorrer nos dias 13 e 14 de julho, e terá celebrações locais. A principal delas acontecerá no Shopping Cidade São Paulo, trazendo um Ginásio de Pokémon GO real e interativo, que os jogadores vão poder dominar para sua equipe, além de brindes que serão distribuídos no local. Comunidades em outras 70 cidades também vão receber uma versão especial do GO Fest 2024: Global, com prêmios e brindes oficiais distribuídos pelos líderes de comunidade locais.

Niantic também realiza parcerias com prefeituras em todo o país para a adição de Poké Paradas pelo Brasil. Essa ação é inédita no território e mostra o compromisso do jogo em oferecer cada vez mais uma experiência positiva para seus jogadores. O Brasil é um dos mercados mais importantes para a Niantic. Estamos ampliando a cobertura de Poké Paradas para todo o país; esperamos adicionar milhões de Poké Paradas e Ginásios em todo o território nacional até o final do ano para melhorar a jogabilidade e permitir que todos tenham muito mais ambientes para explorar”, revela Alan Mandujano. A ação se inicia em algumas capitais e a Niantic vai expandir para outras cidades ainda em 2024.

Por fim, um evento em larga escala a ser realizado no Brasil chega à capital paulista em dezembro deste ano. A paixão com que o público local abraçou nossas atividades ao longo do ano é um sinal de que nossos fãs querem ainda mais”, revela Eric Araki. “Isso nos permitiu trazer ao país uma de nossas maiores celebrações, que ocupará a cidade de São Paulo. Estamos trabalhando muito próximo da Casa Civil da Cidade de São Paulo e da rede SYN Proptech de shopping centers. Não podemos revelar mais informações no momento, mas temos certeza de que será uma experiência imperdível e desde já convidamos a todos no país para celebrar com a gente!” Fique ligado nas redes sociais do Pokémon GO para saber mais sobre o mesmo e não perder nenhuma novidade sobre o título!

Para mais informações sobre o Pokémon GO, visite o blog oficial.