PerifaCon™ tem sua segunda edição na Fábrica de Cultura Brasilândia

A periferia paulistana recebe seu segundo evento de cultura pop, geek e quadrinhos com marcas como Nubank, Asics, Warner Bros, TikTok e Turma da Mônica apoiando

Última atualização:

Considerada a primeira convenção de cultura nerd da favela, a PerifaCon™ 2022 está mais próxima do que nunca. O evento será no próximo domingo, dia 31 de julho, na Fábrica de Cultura da Brasilândia, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerenciada pela Poiesis. O evento, que é gratuito, tem como objetivo fomentar a cultura pop, nerd e geek nas periferias de São Paulo, além da presença e apoio de grandes marcas do mundo do entretenimento.

 

Dentro da programação da segunda edição estão previstos painéis com mesas, exposições e debates, além de um concurso de cosplay, Arena Gamer, Beco dos Artistas e shows de Bivolt, Febem e Rincon Sapiência. Nomes como Nubank, Asics, Globoplay, Warner Bros., Mauricio de Sousa Produções (MSP), Copa Studio (Irmão do Jorel), Chatrone (Menino Maluquinho), e muitas outras também estão confirmadas como apoiadores e em painéis ao longo do evento.

 

Lembrando que seguiremos com todos os protocolos e recomendações gerais de segurança e saúde. Será necessário apresentar o comprovante de vacinação virtual ou físico com, pelo menos, duas doses da vacina contra Covid-19, além do uso obrigatório de máscaras, as quais podem ser retiradas somente para o consumo de alimentos e bebidas. Em todo o local serão disponibilizados pontos de álcool em gel para o público. Também estará disponível uma transmissão ao vivo pelo TikTok, no perfil oficial da PerifaCon.

 

“Para nós, é muito importante voltar com nosso evento físico da PerifaCon porque, além de tudo, a periferia e o setor da cultura foram uns dos que mais sofreram com a ausência de políticas públicas e de um olhar mais humanizado para o morador de favela, essa retomada também é um movimento para reafirmar nosso compromisso com a democratização da cultura nerd, geek e de favela”, afirma Andreza Delgado, uma das organizadoras do evento.