GGCON21- Maior evento de e-sports do Nordeste volta em versão digital

O evento nasceu em 2017, em Natal, Rio Grande do Norte, levando mais de 10 mil visitantes ao estádio Arena das Dunas.
Este ano patrocinada por diversas marcas, o evento retorna digitalmente.


Nos dias 20 e 21 de novembro acontece de forma totalmente digital e gratuita, a terceira edição da GGCON21 (Good Game Convention), evento de eSports, tecnologia e cultura pop/geek de Natal, Rio Grande do Norte, que neste ano, poderá receber fãs do Brasil inteiro com o apoio da Booyah!, uma das maiores plataformas de streaming da internet, da Garena (Free Fire), e onde serão transmitidos todos os conteúdos.

Idealizado por Rodrigo Machado e Jomardo Jomas e com Ravi Brito como Diretor de Conteúdo, o primeiro ano do evento, que aconteceu em 2018, contou com mais de 10 mil visitantes no estádio Arena das Dunas e teve 10 áreas de conteúdo simultâneo não deixando o público ficar parado um segundo sequer. Com palestras, workshops, campeonatos, apresentações de cosplayers, desafios de Just Dance, imersões em realidade virtual e uma volta no passado com o museu do videogame fizeram da sua primeira edição um sucesso. 

No segundo ano, mais de 15 mil pessoas participaram do evento, sendo que o estacionamento do Natal Shopping recebeu mais de 2 mil fãs de games que permaneceram no local acompanhando as partidas em tempo real que foram exibidas no maior telão de games da cidade com a GGCUP, a copa de games da GGCON.

O cenário nordestino de e-sports é gigante. São diversos talentos que já vêm mostrando sua força nas streams e ainda há muitos a serem revelados, bastam novas oportunidades como as que a GGCON vem buscando abrir”, afirma Rodrigo Machado. “Só em Natal, Rio Grande do Norte, mais de 300 pessoas se inscreveram para um único campeonato. Isso mostra como o cenário local é forte e pode revelar grandes talentos. É preciso buscar incentivar essa galera nova”, disse Ravi Brito.

Cosplay de Graves na GGCON

As inscrições para participar dos campeonatos deste ano já somam mais de 780 jogadores do Brasil inteiro e um grande circuito online será realizado durante os meses de outubro e novembro. Acontecerão campeonatos de jogos como Free Fire, Counter Strike, League of Legends, Wild Rift e Valorant que darão mais de R$10 mil em premiações. Além dos campeonatos, painéis e atrações do cenário nacional participarão do evento, que tem como prioridade envolver a comunidade e trazer o máximo de inclusão entre os participantes e o público geral. Serão conteúdos voltados tanto para os gamers assíduos, passando pelos fanáticos pela cultura pop/geek e chegando até os marinheiros de primeira viagem no cenário.

Inclusão e acessibilidade são essenciais também dentro dos esports. Com o mínimo já se faz muito, imagina se for possível dar mais oportunidades, mostrar que as possibilidades para esses jovens são totalmente alcançáveis? Que não é só coisa de TV”, conclui Jomardo Jomas.

Streamer Calango na GGCON

Atrações como Nyvi Estephan, Gordox e Calango já passaram pelo evento nos dois primeiros anos e o line-up completo com as atrações deste ano da GGCON21 será divulgado no início de novembro. Desde sua primeira edição, o evento tem o apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e Prefeitura do Natal através das Leis de Incentivo Cultural e hoje conta com empresas parceiras como Arena Das Dunas, Unimed, Sebrae, Rádio Jovem Pan e recentemente pela Coca-Cola e pela plataforma de stream Booyah!.

DESCASCANDO AO VIVO!
CURRENTLY OFFLINE