Brasil Game Show anuncia o criador do Atari como atração da edição deste ano

Lenda viva dos games, Nolan Bushnell estará de volta à maior feira da América Latina nos dias 12 e 13 de outubro para sessões de Meet & Greet, painéis, participações como jurado no BGS cosplay e presença na cerimônia de abertura; evento será realizado no Expo Center Norte, em São Paulo


Em 1972, Nolan Bushnell criou o Atari, videogame que revolucionou a indústria e abriu as portas para a popularização dos jogos eletrônicos em todo o mundo. Mais de meio século depois, o norte-americano é uma das grandes atrações internacionais da 14ª edição da Brasil Game Show, que será realizada de 11 a 15 de outubro no Expo Center Norte, em São Paulo. Reconhecidamente uma das figuras mais importantes da história dos games, Bushnell retorna à maior feira de games da América Latina para rever o público brasileiro e participar de uma extensa agenda de atividades.

Ao longo dos dias 12 e 13 de outubro, o “pai do Atari” vai participar da cerimônia de abertura do evento, de sessões de autógrafos na BGS Meet & Greet com os fãs e de painéis do BGS Talks, além de integrar o júri do BGS Cosplay. Essa será a terceira vez que Nolan vem ao Brasil para participar da feira, onde esteve em 2017 e 2018.

Marcelo Tavares, fundador e CEO da BGS, reforça a importância do criador do Atari para o setor. “Profissionais da indústria como Nolan revolucionaram não só o mercado, mas a vida de milhões de jogadores, influenciando amizades, momentos divertidos e memórias inesquecíveis. Eu mesmo tenho uma relação especial com o console e tenho vários na minha coleção. A presença dele é uma homenagem à indústria e uma maneira de aproximar os gamers de um dos responsáveis por tudo que os jogos representam hoje à sociedade.”

Aos 80 anos, Nolan é um empresário de mão cheia. Além de projetar o Atari 2600, em 1977, console que revolucionou os games para sempre, o engenheiro acumula em seu currículo experiências como CEO e diretor de diversas empresas relacionadas a games e tecnologia e grandes reconhecimentos públicos, como o da revista Newsweek, que o incluiu entre os “50 Homens que Mudaram a América”. Além disso, foi eternizado pela indústria de games com seu nome no “Video Game Hall of Fame” e no “Consumer Electronics Association Hall of Fame”.

Durante seu período na Atari Inc., Bushnell projetou jogos arcade como Pong, Tank e outros, e teve funcionários famosos, como Steve Jobs e Steve Wozniak.

Mais do que interagir com muitas personalidades históricas e atuais do mundo dos games, os visitantes da BGS 2023 poderão acompanhar competições de eSports, conferir lançamentos de jogos e produtos para gamers, divertir-se em diversas estações free-to-play, encontrar amigos e criadores de conteúdo e muito mais.

Para ficar por dentro de todas as novidades do evento, acompanhe a BGS nas redes sociais e visite o site oficial da feira.