Executivo estará presente no painel que acontece no dia 07 de junho e dividirá o palco com profissionais da Globo e Boxfish
De 04 a 09 de junho acontece mais uma edição do Rio2C, maior evento de criatividade da América Latina, que reúne diversos profissionais do Brasil em cinco dias de palestras, painéis e networking.
Dia 07 de junho, das 14h às 15h, Allan Lico, VP de Criação e Conteúdo da Endemol Shine Brasil, estará presente no Writers Room para discutir “O Futuro da Não-Ficção: Formatos, Realities e Docusséries” ao lado de profissionais como Monica Almeida, diretora de gênero de Auditório da Globo e Eduardo Gaspar, Diretor Artístico e de Criação da BOXFISH no Brasil; com a mediação de Maria Carolina Telles, diretora, showrunner, roteirista e jornalista.
Um dos principais temas em discussão neste painel será a interseção entre a criatividade e a autenticidade na produção de conteúdo não-ficcional. Como os criadores podem manter a integridade do seu trabalho ao mesmo tempo em que respondem às expectativas do público e às pressões comerciais? Quais os desafios éticos e morais envolvidos na representação da realidade? Quais as maiores tendências, e como se relacionar com elas sem fazer mais do mesmo? A distribuição também será um ponto focal, considerando o impacto das novas tecnologias na forma como o conteúdo não-ficcional é consumido e comercializado. Como os produtores podem navegar neste cenário em constante evolução para alcançar e engajar seu público-alvo de maneira eficaz?
Neste dia, Allan Lico irá compartilhar parte de sua expertise frente aos mais conhecidos realities do país como Casamento às Cegas Brasil (Netflix), The Masked Singer Brasil (Globo), MasterChef Brasil (Band), entre outros, e previsões deste gênero para o futuro próximo.
“Estar em um dos maiores eventos de criatividade do ano, é sempre um prazer. Ainda mais quando dividimos o palco com grandes nomes e levantamos discussões pertinentes que vão gerar novas ideias para além dos painéis. Isso é o que pretendemos como profissionais da área. Nossa intenção é sempre ampliar as possibilidades culturais que temos para gerar ainda mais conteúdo de qualidade e mostrar a real força do audiovisual brasileiro”, comenta Allan Lico.