Vitória contra MIBR garantirá Ninjas in Pyjamas nas finais mundiais do Pro League

Equipe é líder do torneio e pode carimbar sua vaga na próxima fase com mais um triunfo; outras três partidas acontecem nesta quarta-feira (2).

A definição da primeira classificada da região latino-americana para as finais mundiais da décima temporada da Rainbow Six Pro League poderá acontecer nesta quarta-feira (2). Com 25 pontos, a líder Ninjas in Pyjamas garante vaga na próxima fase da competição se vencer o MiBR, que também precisa de um resultado positivo para aumentar as chances de sair da zona de Relegation. O público poderá acompanhar este e os outros três duelos do dia nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no Youtube.

Na primeira partida do dia, Black Dragons e INTZ medem forças. Quem perder verá as chances de classificação se tornarem ainda mais remotas. Na sequência, a NiP entra em ação para manter sua invencibilidade, podendo ainda carimbar o passaporte rumo à Tokoname, no Japão. Depois, é a vez da FaZe Clan, atual vice-líder do campeonato, jogar contra a terceira colocada, Team oNe. Uma vitória sobre os Golden Boys deixa a FaZe em uma situação bem favorável para ficar com a segunda vaga para a etapa mundial do torneio. O embate entre a lanterna Elevate e a Team Liquid, que busca uma reação no torneio, fecha o dia de disputas.

Os Ninjas lideram a Pro League LATAM com uma campanha impecável até o momento. Em nove compromissos, foram oito vitórias e um empate. A chegada de Guilherme “gohaN”, que ocorreu durante a última janela de transferências, promete deixar a line-up cada vez mais fortalecida. Na segunda posição, está a FaZe, com 20 pontos e sete de vantagem em relação à Team oNe, terceira colocada. INTZ e Team Liquid estão logo atrás, com 12, seguidos pela Black Dragons, que somou 11 até aqui. MiBR, com 6, e Elevate, com 1, precisam de reações rápidas para fugirem das duas últimas colocações, que colocam os times na disputa para permanecerem na elite do torneio.

Confira abaixo os principais destaques da décima rodada da Rainbow Six Pro League:

Confronto de ‘seis pontos’ – Black Dragons x INTZ e-Sports

Um ponto separa o INTZ, quarto colocado, da Black Dragons, que ocupa a sexta posição. Os dois clubes sofreram derrotas na nona rodada contra MiBR e Ninjas in Pyjamas, respectivamente, e viram as duas primeiras colocações mais distantes. Por isso, o duelo ganhou uma importância ainda maior para ambas. Uma derrota nesta quarta deixa qualquer uma das equipes com poucas possibilidades de brigar pelos primeiros lugares.

 

Ninjas a um passo da ‘Terra do Sol Nascente’ – Ninjas in Pyjamas x MiBR

O Japão nunca pareceu tão perto para os atletas da NiP. Se conquistar mais três pontos nesta rodada, a equipe pode comemorar com quatro rodadas de antecedência sua participação garantida na etapa mundial da Pro League. Caso a classificação se confirme, será a primeira vez que a organização estará entre as melhores da competição desde que começou a investir no cenário brasileiro de Rainbow Six Siege.

Para isso, terá que vencer o MiBR que, apesar de estar mal na classificação, vem de uma boa vitória conquistada na última sexta-feira (27), diante do INTZ. O time chegou ao cenário brasileiro no lugar da Immortals e trouxe para esse retorno de Pro League Vitor “hugzord” e o coach Guilherme “Guille” como suas principais novidades.

 

Para embolar o campeonato – Team oNe x FaZe Clan

Outro encontro com características de decisão. Se a Team oNe derrotar a FaZe Clan, diminui para quatro pontos a diferença em relação a rival, e outros times – como Liquid, INTZ e BD – podem se aproximar novamente da segunda posição.

No entanto, em caso de triunfo da FaZe, se tornará bastante improvável que alguma outra organização consiga alcançá-la. O time de Rafael “mav” abriria, ao menos, oito pontos de vantagem sobre quem estiver na terceira colocação, com apenas mais 12 em disputa.

 

Reação contra a lanterna – Elevate x Team Liquid

A derrota sofrida para a Team oNe na última rodada atrapalhou os planos da Team Liquid de reagir neste segundo turno de Pro League. Na primeira metade, a campanha da equipe, que é a única brasileira campeã mundial do torneio, ficou abaixo das expectativas. A vitória contundente contra a FaZe no início do returno animou atletas e torcedores, mas o resultado negativo diante dos Golden Boys logo depois foi um balde de água fria.

Agora, o time do técnico Adenauer “Silence” precisa se impor e superar a Elevate, equipe que ainda não conseguiu vencer no torneio, para tentar se aproximar novamente das duas primeiras posições. A adversária, por sua vez, tem que pontuar para não afundar ainda mais na tabela e seguir tentando evitar a disputa do Relegation.

 

Torneio continua na sexta-feira (4)

Com duas rodadas por semana, a competição terá mais quatro jogos na sexta-feira (4). Team Liquid e MiBR abrem as disputas, às 19h. Depois, a Team oNe encara a Ninjas in Pyjamas, que já pode estar com a classificação para Tokoname garantida. Em seguida, Elevate e INTZ se enfrentam, e a Black Dragons fecha o dia em duelo contra a FaZe Clan.

 

DESCASCANDO AO VIVO!
CURRENTLY OFFLINE