Ubisoft Brasil anuncia Victória “Viic” Rodrigues como integrante da equipe de transmissão

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Comentarista se juntará ao time formado por André “Meligeni”, Otávio “Retalha” e Ricardo “qeP” para analisar partidas profissionais de R6; estreia será no torneio disputado no Japão.

A caster Victória “Viic” Rodrigues é a mais nova comentarista nas transmissões oficiais do cenário competitivo de Rainbow Six Siege. A Ubisoft Brasil anunciou nesta quinta-feira (31) a adição da profissional à equipe de esports e sua estreia está marcada para os dias 9 e 10 de novembro durante as finais mundiais da Pro League, que acontecerão em Tokoname, no Japão. As transmissões são feitas daqui do Brasil, nos estúdios da BBL (Bad Boy Leeroy).

Viic, como é conhecida pela comunidade de R6, é a primeira mulher a exercer a função em partidas profissionais da modalidade e se juntará aos casters André “Meligeni”, Otávio “Retalha” e Ricardo “qeP” no torneio que vai reunir as melhores equipes do cenário profissional no mundo. Entre elas, duas brasileiras: Ninjas in Pyjamas e FaZe Clan.

Natural de Santos-SP, a comentarista de 24 anos é jornalista por formação e figura conhecida entre o público que acompanha ativamente a modalidade. Sua carreira no cenário começou em 2017, quando recebeu o primeiro convite para participar de uma transmissão, durante a Superliga Feminina.

“Naquele ano comecei a acompanhar de fato o competitivo de Rainbow Six e, como era um jogo que eu também gostava muito, para mim era muito bacana assistir os profissionais em ação. Depois da Superliga, minha ficha caiu e percebi que poderia transformar a paixão em profissão”, conta Viic.

Como comentarista de Rainbow Six Siege, ela já participou de diversos torneios menores, como a Série B do Brasileirão, Dreamhack Montreal 2019, Rainbow Six Minor Las Vegas, qualificatórias do Six Major Raleigh, entre outros.

“É o início de um novo futuro. Já tenho o feedback de campeonatos menores, mas agora que estarei oficialmente no time acho que as coisas mudam de figura. Quero, acima de tudo, fazer um bom trabalho e me profissionalizar ainda mais, já que terei tempo para me dedicar exclusivamente ao jogo. Devo isso à Ubisoft e ao público”, afirma.

A jovem comentarista espera poder abrir portas para novas profissionais no ramo: “Fico feliz de representar as mulheres nesta área, pois é um espaço que estamos buscando há algum tempo. Também neste ponto, o suporte dado pela Ubisoft Brasil é sensacional”.

Agora, Viic se prepara para a estreia nas finais da Rainbow Six Pro League. Para ela, a expectativa é de uma grande campanha do Brasil na competição: “Estou bem confiante. Temos uma verdadeira chance de título brasileiro, então estou bem ansiosa para o campeonato. Espero fazer um bom trabalho, que faça a comunidade ficar satisfeita, pois eles merecem. Além do preparo vocal, estou estudando bastante os times, analisando a temporada das equipes e assistindo diversos jogos”.

O público poderá acompanhar os comentários de Viic e todas as emoções do campeonato nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube.

As finais mundiais da décima temporada da PL vão reunir as oito melhores equipes entre América do Sul, América do Norte, Europa e Ásia-Pacífico. Ninjas in Pyjamas e FaZe Clan vão em busca do segundo título do país na competição, tentando repetir o feito da Team Liquid, que conquistou o troféu em maio de 2018, em Atlantic City, nos Estados Unidos.

VOCÊ TAMBÉM PODE CURTIR