Todos Por Um!: Everton Ribeiro vence clássico virtual das multidões e enfrentará filho de Felipe Melo na semifinal

16 de maio de 2020

Publicado por Tamires

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no twitter
Tuíte isso
Compartilhar no whatsapp
Enviar no Whatsapp

Jogador flamenguista bateu Gabriel, do Corinthians, por 3 a 1 e enfrenta Davi Melo, filho do volante Felipe Melo, em uma das semifinais do torneio. A outra terá um confronto olímpico entre Grummy, do Polo Aquático, e o nadador Guilherme Costa.

O desafio Todos Por Um!, torneio virtual de PES 2020, que tem como objetivo arrecadar doações para o projeto G10 das favelas em meio à pandemia da COVID-19, já tem suas semifinais definidas. Neste sábado (16), Everton Ribeiro venceu Gabriel, volante do Corinthians, e garantiu sua vaga. Já Davi Melo, filho do jogador Felipe Melo, derrotou Vina e será o rival do flamenguista nesta próxima etapa do campeonato. Os dois primeiros classificados foram revelados na sexta-feira e são das piscinas brasileiras. Grummy, atleta do polo aquático, superou Renê, lateral-esquerdo do Flamengo, por 2 a 1, e enfrentará o nadador Guilherme Costa, que venceu Guga, jogador do Atlético-MG, por 3 a 2.

As semifinais e a grande final serão realizadas neste domingo (17), a partir das 11h.

O campeonato de videogame tem como objetivo ajudar a ONG G10 das Favelas a arrecadar doações para projetos sociais e de combate à pandemia do novo coronavírus. Com essa ajuda, o G10 poderá auxiliar ainda mais, com apoio em alimentação e higiene, além de aumentar o número de ações para conscientizar a população sobre os cuidados necessários para evitar a propagação do vírus.

As doações estão sendo feitas pelo aplicativo de pagamentos à distância PicPay, seja diretamente pela plataforma, buscando por “G10 das Favelas”, ou por meio da leitura do QR Code durante as transmissões ao vivo. A empresa – maior carteira digital do País, com 20 milhões de usuários – promete dobrar o valor arrecadado em até R$ 1 milhão ao final da competição.

O evento, que é organizado pela ESM Sports Business, conta com o patrocínio do Betsul e tem Falcão, ex-jogador de futsal e de futebol de campo como embaixador e apoio do COB e da FPF.

Confira como foram as quartas de final

Na sexta-feira (15), dois confrontos abriram a segunda fase. Grummy escolheu o PSG para enfrentar o Flamengo do lateral-esquerdo Renê. O primeiro tempo foi equilibrado e o PSG foi para o intervalo com vantagem de 1 a 0. Na segunda etapa, a equipe francesa fez o segundo gol e administrou bem a vantagem por todo o tempo. No final da partida, o Flamengo conseguiu marcar um gol, mas o jogo terminou com vitória da equipe comandada por Grummy.

“Eu treinei tanto que até quebrei o controle. Quero agradecer ao Renê pelo grande jogo e por sua humildade. É muito legal essa união dos esportes nessa super ação”, disse Grummy.

No segundo jogo do dia, Guga representou o Atlético-MG e Guilherme Costa escolheu o Flamengo. A primeira etapa foi truncada e terminou com o empate de 1 a 1. As equipes voltaram a campo mais abertas, o Flamengo virou o placar com Gabigol e aumentou a vantagem com Rodrigo Caio. O Galo mineiro partiu em busca do empate e desperdiçou inúmeras oportunidades. Nos minutos finais, Ricardo Oliveira marcou um gol, mas a vitória foi da equipe Rubro-Negra, por 3 a 2.

“Estou super feliz de participar desse evento e poder ajudar as pessoas. Foi um jogo difícil. Acho que fui melhor no primeiro tempo e o Guga no segundo. Fui bastante pressionado, mas deu tudo certo”, contou Guilherme Costa.

No sábado, mais dois confrontos fecharam a segunda fase. No primeiro jogo do fim de semana, Everton Ribeiro e Gabriel optaram por representar suas próprias equipes e fizeram o clássico virtual das multidões. O jogo começou com muita marcação e muitas faltas. O Flamengo abriu o placar com Gabigol, aos 27 minutos de jogo. No fim do primeiro tempo, Ramiro foi expulso e facilitou o trabalho da equipe flamenguista, que marcou mais dois gols, com Bruno Henrique e Everton Ribeiro. Nos acréscimos, o Corinthians marcou o gol de honra, com Vagner Love, e a partida terminou com vitória carioca por 3 a 1.

“Hoje foi um grande jogo. Consegui aproveitar as chances que tive e vencer o jogo. Foi muito bom poder estar aqui, ajudar quem está precisando e poder divertir as pessoas”, disse o capitão do Flamengo.

O jogo que decidiu a última vaga para a semifinal foi entre Vina, jogador do Ceará, e Davi Melo, filho de Felipe Melo. Vina, com o Vozão, começou o jogo com mais posse de bola enquanto Davi Melo, com o Palmeiras, era mais perigoso nos contra-ataques. O primeiro tempo, apesar de boas chances para ambos os lados, terminou 0 a 0. A etapa final foi emocionante, com a partida aberta e repleta de oportunidades. O Palmeiras abriu o placar aos cinco minutos e levou o empate aos 22. O jogo era lá e cá e caminhava para a decisão por pênaltis, mas Lucas Lima, após boa troca de passes, fez o gol da vitória da equipe paulista, aos 90 minutos de jogo. Fim de jogo, vitória do Palmeiras por 2 a 1 e classificação garantida para a semifinal.

“Foi um grande jogo. O importante mesmo é a união de todos para vencer essa guerra contra o coronavírus. Juntos nós somos mais fortes e o importante é a contribuição de todos. Tem muita gente que não tem condições de se alimentar e precisam dessa ajuda. É uma situação complicada, mas que logo vai passar”, disse Felipe Melo.

A fase semifinal e a grande final acontecem neste domingo (17). O primeiro duelo será entre Grummy e Guilherme Costa, às 11h. Às 11h30, o embate entre Everton Ribeiro e Davi Melo define o segundo finalista da competição. A grande final acontece às 12h. Os jogos terão transmissão na TV Bandeirantes, nos canais Bandsports e, na internet, pelo UOL e pela TV N Sports.

© 2020. Cebola Verde - "Versão 4.0: Cebolovers" / Developed by Mattz

DESCASCANDO!
CURRENTLY OFFLINE