Todos Por Um!: Everton Ribeiro vence clássico virtual das multidões e enfrentará filho de Felipe Melo na semifinal

Jogador flamenguista bateu Gabriel, do Corinthians, por 3 a 1 e enfrenta Davi Melo, filho do volante Felipe Melo, em uma das semifinais do torneio. A outra terá um confronto olímpico entre Grummy, do Polo Aquático, e o nadador Guilherme Costa.

O desafio Todos Por Um!, torneio virtual de PES 2020, que tem como objetivo arrecadar doações para o projeto G10 das favelas em meio à pandemia da COVID-19, já tem suas semifinais definidas. Neste sábado (16), Everton Ribeiro venceu Gabriel, volante do Corinthians, e garantiu sua vaga. Já Davi Melo, filho do jogador Felipe Melo, derrotou Vina e será o rival do flamenguista nesta próxima etapa do campeonato. Os dois primeiros classificados foram revelados na sexta-feira e são das piscinas brasileiras. Grummy, atleta do polo aquático, superou Renê, lateral-esquerdo do Flamengo, por 2 a 1, e enfrentará o nadador Guilherme Costa, que venceu Guga, jogador do Atlético-MG, por 3 a 2.

As semifinais e a grande final serão realizadas neste domingo (17), a partir das 11h.

O campeonato de videogame tem como objetivo ajudar a ONG G10 das Favelas a arrecadar doações para projetos sociais e de combate à pandemia do novo coronavírus. Com essa ajuda, o G10 poderá auxiliar ainda mais, com apoio em alimentação e higiene, além de aumentar o número de ações para conscientizar a população sobre os cuidados necessários para evitar a propagação do vírus.

As doações estão sendo feitas pelo aplicativo de pagamentos à distância PicPay, seja diretamente pela plataforma, buscando por “G10 das Favelas”, ou por meio da leitura do QR Code durante as transmissões ao vivo. A empresa – maior carteira digital do País, com 20 milhões de usuários – promete dobrar o valor arrecadado em até R$ 1 milhão ao final da competição.

O evento, que é organizado pela ESM Sports Business, conta com o patrocínio do Betsul e tem Falcão, ex-jogador de futsal e de futebol de campo como embaixador e apoio do COB e da FPF.

Confira como foram as quartas de final

Na sexta-feira (15), dois confrontos abriram a segunda fase. Grummy escolheu o PSG para enfrentar o Flamengo do lateral-esquerdo Renê. O primeiro tempo foi equilibrado e o PSG foi para o intervalo com vantagem de 1 a 0. Na segunda etapa, a equipe francesa fez o segundo gol e administrou bem a vantagem por todo o tempo. No final da partida, o Flamengo conseguiu marcar um gol, mas o jogo terminou com vitória da equipe comandada por Grummy.

“Eu treinei tanto que até quebrei o controle. Quero agradecer ao Renê pelo grande jogo e por sua humildade. É muito legal essa união dos esportes nessa super ação”, disse Grummy.

No segundo jogo do dia, Guga representou o Atlético-MG e Guilherme Costa escolheu o Flamengo. A primeira etapa foi truncada e terminou com o empate de 1 a 1. As equipes voltaram a campo mais abertas, o Flamengo virou o placar com Gabigol e aumentou a vantagem com Rodrigo Caio. O Galo mineiro partiu em busca do empate e desperdiçou inúmeras oportunidades. Nos minutos finais, Ricardo Oliveira marcou um gol, mas a vitória foi da equipe Rubro-Negra, por 3 a 2.

“Estou super feliz de participar desse evento e poder ajudar as pessoas. Foi um jogo difícil. Acho que fui melhor no primeiro tempo e o Guga no segundo. Fui bastante pressionado, mas deu tudo certo”, contou Guilherme Costa.

No sábado, mais dois confrontos fecharam a segunda fase. No primeiro jogo do fim de semana, Everton Ribeiro e Gabriel optaram por representar suas próprias equipes e fizeram o clássico virtual das multidões. O jogo começou com muita marcação e muitas faltas. O Flamengo abriu o placar com Gabigol, aos 27 minutos de jogo. No fim do primeiro tempo, Ramiro foi expulso e facilitou o trabalho da equipe flamenguista, que marcou mais dois gols, com Bruno Henrique e Everton Ribeiro. Nos acréscimos, o Corinthians marcou o gol de honra, com Vagner Love, e a partida terminou com vitória carioca por 3 a 1.

“Hoje foi um grande jogo. Consegui aproveitar as chances que tive e vencer o jogo. Foi muito bom poder estar aqui, ajudar quem está precisando e poder divertir as pessoas”, disse o capitão do Flamengo.

O jogo que decidiu a última vaga para a semifinal foi entre Vina, jogador do Ceará, e Davi Melo, filho de Felipe Melo. Vina, com o Vozão, começou o jogo com mais posse de bola enquanto Davi Melo, com o Palmeiras, era mais perigoso nos contra-ataques. O primeiro tempo, apesar de boas chances para ambos os lados, terminou 0 a 0. A etapa final foi emocionante, com a partida aberta e repleta de oportunidades. O Palmeiras abriu o placar aos cinco minutos e levou o empate aos 22. O jogo era lá e cá e caminhava para a decisão por pênaltis, mas Lucas Lima, após boa troca de passes, fez o gol da vitória da equipe paulista, aos 90 minutos de jogo. Fim de jogo, vitória do Palmeiras por 2 a 1 e classificação garantida para a semifinal.

“Foi um grande jogo. O importante mesmo é a união de todos para vencer essa guerra contra o coronavírus. Juntos nós somos mais fortes e o importante é a contribuição de todos. Tem muita gente que não tem condições de se alimentar e precisam dessa ajuda. É uma situação complicada, mas que logo vai passar”, disse Felipe Melo.

A fase semifinal e a grande final acontecem neste domingo (17). O primeiro duelo será entre Grummy e Guilherme Costa, às 11h. Às 11h30, o embate entre Everton Ribeiro e Davi Melo define o segundo finalista da competição. A grande final acontece às 12h. Os jogos terão transmissão na TV Bandeirantes, nos canais Bandsports e, na internet, pelo UOL e pela TV N Sports.