Team Liquid vence Black Dragons e assume liderança do Brasileirão Rainbow Six Siege 2020

Cavalaria derrota BD e agora torce por tropeço das rivais para continuar no topo; Santos e-Sports vence FURIA em confronto direto para fugir da repescagem

O Brasileirão Rainbow Six Siege 2020 tem um novo líder. Nesta quinta-feira (24), a Team Liquid derrotou a Black Dragons com autoridade por 2 mapas a 0 e assumiu a ponta da tabela de classificação. O dia ainda contou com a vitória do Santos e-Sports diante da FURIA Esports no “duelo dos desesperados”, enquanto W7M Gaming e FaZe Clan ficaram no empate.

Agora, a Team Liquid lidera o BR6 com 24 pontos, dois a mais que a Team oNe. Ninjas in Pyjamas, com 18, e FaZe, com 16, fecham o G-4. A W7M, quinta colocada, foi a 14, e, logo abaixo, estão MIBR (13), Black Dragons (10), INTZ (9), Santos (7) e FURIA (6). Vale lembrar que T1, NiP, MIBR e INTZ possuem menos jogos que os demais times.

Os jogos do Brasileirão acontecem às quintas, sábados e domingos, a partir das 13h, com transmissão ao vivo dos canais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube. Para mais informações sobre os campeonatos profissionais de R6, visite o site r6esportsbr.com.

O primeiro jogo da semana marcou o encontro entre os dois últimos colocados do BR6. No fim, melhor para o Santos, que conseguiu uma importante vitória por 2 a 0 sobre a FURIA. No mapa Clube, o Peixe superou o início equilibrado da partida, buscou ótimas jogadas no seu ataque e venceu por 7 a 5. A história se repetiu no mapa Mansão. A Pantera começou melhor, mas viu a adversária ser superior nos momentos decisivos e marcar 7 a 4 no placar.

Dyjair “Mity”, atleta do Santos, atribuiu o resultado à mudança de estilo do Peixe: “Não conseguimos encaixar nosso ritmo nos dois primeiros jogos do returno e esse período com a chegada de novos jogadores é sempre difícil. Porém, o time está trabalhando de uma maneira diferente agora, de forma muito mais adaptativa. Isso fez a diferença hoje. A FURIA é uma equipe que atua de maneira muito tática, então trabalhamos para encontrar brechas no jogo deles”.

Na sequência, FaZe e W7M protagonizaram uma partida repleta de surpresas. No mapa Oregon, a FaZe imprimiu um ritmo alucinante e, de maneira agressiva, acumulou rodadas para fechar o mapa sem grandes dificuldades: 7 a 1. No entanto, a W7M correu atrás no mapa Café Dostoiévski. Comandada por Dimas “Panico”, o time conquistou importantes rounds no ataque e confirmou a vitória por 7 a 4.

Após o empate em 1 a 1, o analista da W7M, Victor “Alpha”, explicou a reação do time: “Na realidade, sabíamos que a FaZe entraria no jogo de maneira agressiva. Fizemos um estudo detalhado, mas fomos surpreendidos, porque eles fizeram algumas alterações na gameplay do Oregon. No mapa Café, esse estilo agressivo não funcionou para a FaZe. Taticamente fomos superiores e estávamos mais preparados em termos de gadgets e estratégia”.

O último encontro da quinta-feira mostrou a força da Team Liquid, nova líder do BR6. Jogando contra a Black Dragons, a equipe não teve dificuldades para vencer por 2 a 0. No primeiro mapa, Clube, o time comandado por Thiago “xS3xyCake” foi para cima e, com direito a cinco rodadas seguidas, levou a melhor por 7 a 3. No mapa Parque Temático, a Cavalaria até abriu vantagem, mas viu a BD reagir mesmo perdendo por 6 a 2. A melhora, no entanto, não foi o bastante, e a Liquid fechou a partida em 7 a 5.

Para Rafael “mav”, novo coach da Liquid, a vitória foi uma somatória de bons desempenhos coletivos e individuais: “Clube é um mapa bom dos dois times. Estudamos bastante a BD e fizemos counter plays. Todas elas acabaram dando certo, então jogamos muito bem no individual e no tático. A gente já esperava um Parque Temático difícil. Eles nos surpreenderam na escolha, mas soubemos lidar com isso”.

As emoções do Brasileirão continuam no fim de semana com outras seis partidas. No sábado (26), o destaque será o confronto entre Ninjas in Pyjamas e Team oNe. Além dele, Team Liquid x INTZ e MIBR x Santos e-Sports encerram o dia. No domingo (27), será a vez de MIBR x Ninjas in Pyjamas, W7M Gaming x INTZ e FURIA Esports x FaZe Clan.

Confira os resultados e informações das partidas desta quinta-feira (24):

FURIA Esports 0x2 Santos e-Sports

MAPA 1: FURIA Esports 5×7 Santos e-Sports (Clube)

MAPA 2: FURIA Esports 4×7 Santos e-Sports (Mansão)

Escalação FURIA: Thiago “LENDA”, Gabriel “Highs”, Victor “Bersa”, Daniel “Novys” e Renan “fredQx”. Coach: Luiz “Miracle”.

Escalação Santos e-Sports: Renato “rhyze”, Wagner “wag”, Dyjair “Mity”, Luiz “SKaDinha” e Pedro “cypriSs”. Coach: Bruno “Rovida”.

FaZe Clan 1×1 W7M Gaming

MAPA 1: FaZe Clan 7×1 W7M Gaming (Oregon)

MAPA 2: FaZe Clan 4×7 W7M Gaming (Café Dostoiévski)

Escalação FaZe Clan: Eduardo “kds”, Leonardo “Astro”, João “YooNah”, Ronaldo “ion”, Vinicius “live”. Coach: Matheus “Ramalho”.

Escalação W7M Gaming: Igor “FREEZAO”, Guilherme “Guii”, Dimas “Panico”, Pedro “pdr1n”, Gustavo “HerdsZZ”. Coach: Felipe “Abreu”.

Black Dragons 0x2 Team Liquid

MAPA 1: Black Dragons 3×7 Team Liquid (Clube)

MAPA 2: Black Dragons 5×7 Team Liquid (Parque Temático)

Escalação Black Dragons: Pedro “pzd”, Victor “Hornetao”, Lorenzo “Lagonis”, Vitor “hugzord” e Vinicius “Patoxy”. Coach: Henrique “sSeiiya”.

Escalação Team Liquid: André “nesk”, Thiago “xS3xyCake”, Paulo “psk1”, Luccas “Paluh” e João “HSnamuringa”. Coach: Adenauer “Silence”.


Confira a classificação atualizada do Brasileirão Rainbow Six Siege 2020:

 

Confira as datas de todas as partidas do segundo turno do campeonato:

 

Confira as datas de todas as partidas do segundo turno do campeonato:

 

DESCASCANDO AO VIVO!
CURRENTLY OFFLINE