Team Liquid e MIBR representarão o Brasil nas fases finais da Rainbow Six OGA PIT, na Croácia

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Equipes vencem qualificatório e se classificam para torneio que será disputado na cidade de Split, na Croácia; campeão garantirá vaga no Six Invitational 2020.

Nesta segunda-feira (4), os fãs de Rainbow Six Siege conheceram as duas equipes que representarão o país nas finais do OGA PIT Minor Season 3. Team Liquid e MIBR fizeram as duas melhores campanhas da fase qualificatória latino-americana e conquistaram suas vagas. Agora, seguem em busca do título na etapa mundial do torneio, que acontecerá em Split, na Croácia, entre os dias 6 e 8 de dezembro.

O torneio distribuirá ao todo 75 mil dólares e dará ao campeão uma vaga para o Six Invitational 2020, campeonato mais importante de Rainbow Six Siege do ano. Além de Team Liquid e MIBR, outras seis equipes disputarão o troféu, sendo duas organizações da região Europeia, duas da região Norte-Americana e duas convidadas.

As brasileiras não tiveram vida fácil na briga pela vaga. Com jogos disputados em MD3 (melhor de três mapas), a classificatória latino-americana contou com dezesseis equipes em sua reta final, em confrontos eliminatórios.

A Team Liquid mostrou sua força e derrotou a Team Gens Mortis e a YeaH! Gaming para chegar à partida decisiva contra o INTZ e-Sports. Diante dos Intrépidos, os atuais campeões brasileiros se superaram, em uma partida emocionante e acirrada do início ao fim, e venceram por 2 a 1.

O MIBR também se classificou de maneira dramática. Após passar pela Looking For ORG BR e Team oNe eSports, enfrentou a Black Dragons. Com direito a três prorrogações, a equipe de Daniel “Novys” carimbou o passaporte para a Croácia ao vencer por 2 a 1.

Esta será a primeira vez que o OGA PIT ganha uma etapa mundial. Na primeira temporada, a competição estava dividida entre América Latina, América do Norte e Europa. Na região latino-americana, a BootKamp Gaming conquistou o troféu em julho de 2018. Já na segunda edição, apenas as equipes da LATAM disputaram, e a FaZe Clan se sagrou campeã, em outubro do mesmo ano.

VOCÊ TAMBÉM PODE CURTIR