Team Liquid e MIBR nas finais do Rainbow Six OGA PIT Minor

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Fase decisiva do torneio acontecerá na cidade de Split, na Croácia, e garantirá vaga para o Six Invitational 2020 para o campeão.

As finais do Rainbow Six OGA PIT Minor começam nesta sexta-feira (6), evento que irá reunir algumas das melhores equipes de R6 na cidade de Split, na Croácia. O campeonato, que pela primeira vez terá uma fase mundial, dará ao vencedor um lugar entre as participantes do Six Invitational 2020, principal competição do Rainbow Six Siege, além de distribuir um total de 75 mil dólares em premiações. Nesta edição, o Brasil conta com duas representantes: Team Liquid e MIBR.

Atuais campeões brasileiros, os atletas da Liquid enfrentarão na estreia a europeia Team BDS, enquanto o MIBR mede forças com a multicampeã G2 Esports. O torneio teve eliminatórias na América Latina, América do Norte e Europa. Na fase final, os confrontos acontecem em MD3 (melhor de três mapas) até a decisão, que será disputada em melhor de cinco (MD5). Além disso, vale destacar que, a partir das semifinais, o campeonato adota o método de dupla eliminação, ou seja, as equipes derrotadas se enfrentam em uma repescagem e seguem com chances de título.

Tanto Liquid quanto MIBR precisaram passar por outras tradicionais organizações brasileiras para carimbarem seus passaportes rumo à Croácia. A Cavalaria eliminou Team Gens Mortis, YeaH Gaming e, no jogo decisivo, aplicou uma virada para cima do INTZ – em duelo com direito a dois overtimes – para ficar com a vaga. Já a equipe comandada pelo coach Guilherme “Guille”, após passar por Looking For Org BR e Team oNe eSports, bateu a Black Dragons em uma partida ainda mais acirrada, com prorrogações nos três mapas de disputa.

Na Europa, G2 Esports, Team Secret e Team BDS levaram a melhor no qualificatório que tinha outras equipes de peso do cenário, como PENTA e forZe. Spacestation Gaming e Luminosity Gaming, ambas representantes da América do Norte no evento, viram rivais importantes, como Rogue e Evil Geniuses, ficarem pelo caminho. Além delas, a japonesa Nora-Rengo chega para o OGA PIT convidada, como representante da região APAC, que engloba Ásia e Oceania.

É a primeira vez que a competição terá uma fase internacional. Na primeira edição, o torneio foi disputado regionalmente e, entre times da região LATAM, a BootKamp Gaming foi a campeã. Já na segunda temporada, realizada apenas entre os times latino-americanos, a FaZe Clan se saiu melhor e garantiu o título. O público poderá acompanhar todas as emoções do OGA PIT nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil no YouTube e na Twitch, a partir das 5h da manhã.

VOCÊ TAMBÉM PODE CURTIR