Team Liquid assume a liderança na reta final da Rainbow Six Pro League LATAM

Cavalaria vence clássico contra FaZe Clan e depende apenas de si para ser campeã.

A decisão do título da 11ª temporada da Rainbow Six Pro League LATAM ficará para a última rodada. Nesta quinta-feira (9), a Team Liquid bateu a FaZe Clan e assumiu a liderança no torneio, já que a Ninjas in Pyjamas apenas empatou com a Team Singularity.

Além da briga direta pelas primeiras posições, outros dois confrontos agitaram a noite da Pro League. O MIBR venceu a Black Dragons com autoridade e subiu na classificação. Já INTZ e Team oNe empataram em partida definida nos detalhes.

Agora, a Team Liquid está a um passo de garantir o título da última edição do torneio. Com 28 pontos, o time buscará mais uma vitória, agora contra o INTZ, na última rodada do campeonato, marcada para a próxima terça-feira (14). A Ninjas in Pyjamas é a segunda colocada, com 26 pontos, e, além de vencer a FaZe Clan, próxima adversária, torce por um tropeço da Cavalaria. Caso as duas terminem o torneio com a mesma pontuação, a vantagem é da NiP no confronto direto, primeiro critério de desempate.

Atrás das duas primeiras colocadas está o MIBR, que soma 19 pontos, seguido pela FaZe Clan, com 18. Team Singularity e INTZ estão empatados com 15. Nas duas últimas posições, Black Dragons e Team oNe somam 12 e 11 pontos, respectivamente.

O público acompanha todas as emoções da Rainbow Six Pro League LATAM ao vivo, nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil no YouTube e na Twitch.

Confira um resumo das partidas desta quinta-feira (9):

Domínio absoluto – Black Dragons 0x7 MIBR

A partida que abriu as disputas da noite teve praticamente apenas uma equipe em ação. O MIBR foi implacável no mapa Kafe Dostoyevsky contra a Black Dragons e não tomou conhecimento da adversária. No fim, 7 a 0 para a equipe de Jayme “Cyber”, com autoridade.

Com os três pontos conquistados e a derrota da FaZe Clan na rodada, o MIBR subiu para a terceira posição do campeonato, com 19 pontos. Já a BD está mais perto da lanterna da competição com apenas um ponto na frente da Team oNe.

A um passo do título – FaZe Clan 2×7 Team Liquid

No clássico entre Team Liquid e FaZe Clan, melhor para a Cavalaria, que derrotou sua rival sem maiores dificuldades e abriu uma importante vantagem sobre a NiP. O confronto aconteceu no mapa Casa de Campo e, no começo, se manteve equilibrado. Porém, a equipe de André “Nesk” emplacou uma sequência de rodadas vencidas e arrancou para um triunfo tranquilo por 7 a 2.

Dessa forma, a Team Liquid chegou à quinta vitória seguida na Pro League e soma 28 pontos, dois a mais que os Ninjas. Já a FaZe Clan vive situação inversa com cinco jogos de jejum, que resultaram na queda para a quarta colocação.

Empate com gosto amargo – Team Singularity 6×6 Ninjas in Pyjamas

A Ninjas in Pyjamas entrou na partida contra a Team Singularity com a consciência de que apenas uma vitória importava para seguir na liderança. No mapa Consulado, as equipes começaram com desempenhos semelhantes. Com seis rodadas disputadas, estavam empatadas em 3 a 3 antes da virada de lado. No ataque, a NiP abriu vantagem e chegou ao match point: 6 a 3. O time de João “kamikaze”, no entanto, foi surpreendido pelo adversário, que reagiu e deixou tudo igual.

O resultado faz com que os Ninjas precisem de uma vitória na última rodada e de um tropeço da Liquid para chegarem ao título. A Team Singularity permanece na quinta colocação com 15 pontos.

Emoção até o fim – Team oNe 6×6 INTZ

Para fechar a rodada, Team oNe e INTZ protagonizaram um confronto de alto nível, decidido nos momentos finais. No mapa Casa de Campo, o duelo começou acirrado, com ambos trocando rounds até a virada de lado. Com 3 a 3 no placar, a T1 até ameaçou disparar, mas foram os Intrépidos que venceram três rodadas seguidas e chegaram ao match point. Foi aí que brilhou a estrela de Luca “LUKID”, que levou vantagem com uma jogada improvável e confirmou o empate em 6 a 6.

A igualdade tirou as chances de o INTZ colar na parte de cima da tabela e manteve os Golden Boys na última posição do torneio.

Descrição: Descrição: cid:image005.png@01D60F33.18799BE0

DESCASCANDO AO VIVO!
CURRENTLY OFFLINE