Submarino é o novo patrocinador do VALORANT Champions Tour Brasil 2022

Marca investe forte no mercado de Esports e incentiva a inclusão no universo gamer


O Submarino, marca que é referência em tendências de tecnologia, livros e games, acaba de anunciar seu patrocínio ao VALORANT Champions Tour Brasil 2022, etapa brasileira do cenário competitivo de VALORANT organizado pela Riot Games. Com o patrocínio, o Submarino marcará presença nas etapas nacionais do campeonato de game de tiro tático – modalidade FPS. Este é mais um passo da marca em direção ao reforço de seu posicionamento no segmento e ao incentivo do universo gamer no Brasil e no mundo. A estreia do Submarino acontece neste mês de maio, na segunda etapa do VCT Brasil 2022.

 

“Patrocinar um campeonato de Esports tão importante quanto o VCT é uma oportunidade incrível para o Submarino, já que o universo de games e tecnologia estão no nosso DNA. Reconhecemos o Brasil como uma grande potência no segmento, por isso, queremos cada vez mais servir como referência para o público entusiasta por games e Esports em todos os momentos que envolvem esse estilo de vida, desde a hora de montar seu setup até o momento de acompanhar os maiores campeonatos do mundo”, explica Vitor Monte, head de marketing do Submarino.

 

Para incentivar a diversidade e inclusão no universo dos games, o Submarino também patrocinará o VCT Game Changers, o maior projeto de incentivo ao Esports feminino do Brasil. Esta ação está alinhada ao compromisso ESG (sigla em inglês para ambiental, social e governança) do Submarino com os Objetivos Sustentáveis da Agenda 2030 da ONU, que preveem a igualdade de gênero (ODS 5) e a promoção de trabalho decente, crescimento econômico sustentado, inclusivo e sustentável (ODS 8).

 

“Estamos muito empolgados em contar com o apoio do Submarino neste momento de crescimento do cenário competitivo de VALORANT”, comenta Carlos Antunes, líder de Esports da Riot Games no Brasil. “Esta parceria não só mostra como as marcas entendem cada vez mais a relevância dos games e seu universo de possibilidades, como também o grande potencial do Brasil nos Esports da Riot Games”.

 

Para lançar a divulgação do patrocínio, o Submarino produziu um vídeo musical que contou com a participação de jogadores de VALORANT, como Belky e a Tay Huhu. A criação do vídeo e o projeto de patrocínio ao VALORANT Champions Tour Brasil 2022 é da DRUID, agência que é referência na criação de oportunidades para conexão de marcas e players do mercado gamer.

 

“VALORANT já se tornou um dos jogos mais importantes do Brasil e tanto a identidade quanto os valores da comunidade se alinham muito ao que já trabalhamos com o Submarino. Essa conexão com o VCT e Game Changers é um passo estratégico natural que fortifica ainda mais o mercado brasileiro e demonstra o empenho e compromisso da Druid em conectar empresas líderes em projetos relevantes”, comenta Felipe Felix, Diretor de Games e Entretenimento da DRUID