Saiba como o PUBG MOBILE mudou a vida de Vinicius, mais conhecido como Zé Moitinha

Última atualização:

O battle royale foi um dos motivos que fez Vinicius sair de uma vida com poucas perspectivas, vencer a depressão e focar nas streams


PUBG MOBILE abre muitas portas para novos talentos, seja por campeonatos oficiais ou regionais com parceiros. Podemos falar de grandes nomes do cenário nacional que vieram da comunidade, como Sem1Leona da Honored Souls ou o Kevin Martins, da Rise Esports. Todos eles têm em comum a dedicação e a paixão pelo jogo, alcançando seu devido reconhecimento na comunidade. Dito isto, vamos apresentar a história do Zé Moitinha, streamer da Influence Rage, que teve sua vida mudada graças ao PUBG MOBILE.

Nascido e criado em São Carlos, interior de São Paulo, Vinicius, mais conhecido como “Zé Moitinha”, tem 19 anos e é streamer da Influence Rage, time de PUBG MOBILE. “Meu passado não me condena, foi através dos meus erros que aprendi e me tornou quem sou hoje”, começa Vinicius sobre sua história. Com uma família humilde e a mãe doméstica, resolveu por volta dos 13 anos tentar ter seu próprio dinheiro, com a oferta de ser algo fácil e com retorno rápido e acabou se envolvendo com o que chama de “maus elementos”.

Essa fase de sua vida culminou com Vinícius sendo detido pela polícia. “Antes de me levarem para a delegacia fui levado para a frente de casa para avisar meus pais, ali foi a pior cena da minha vida, ver minha mãe chorando porque eu estava fazendo coisa errada, me senti um nada.”

Durante esse período, ele acabou tendo problemas de depressão. “Comecei a enxergar que eu queria ter minhas coisas da maneira certa, nessa mesma época me aprofundei no mundo das lives”, lembra o streamer. Em 2018 começou a jogar o PUBG MOBILE e acompanhou alguns atletas e streamers, como o Sem1. Depois desse episódio, começou a focar mais no jogo e participar de algumas scrims no competitivo e em dezembro de 2019 começou suas lives.

Conhecido no cenário como ‘Zé Moitinha’, ficou em 2º lugar com a Noobs Cartel na PUBG MOBILE Club Open em 2020, mas não deu continuidade na carreira como atleta focando nas lives. Hoje, além de parceiro do Facebook Gaming, é também streamer da Influence Rage e já participou das transmissões oficiais do PUBG MOBILE. O influenciador vive das lives de PUBG MOBILE e conta com mais de 113 mil seguidores em sua página.

PUBG MOBILE está disponível para download pelo App Store e Google Play Store.