PlayMatch realizará Liga Escolar de Fortnite no Brasil com apoio da Epic Games

22 de maio de 2020

Publicado por Tamires

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no twitter
Tuíte isso
Compartilhar no whatsapp
Enviar no Whatsapp

O campeonato será dividido por macrorregiões, sendo elas: norte/nordeste, centro-oeste, sul e sudeste, e será 100% online.

A PlayMatch anuncia pela primeira vez no Brasil a modalidade de Fortnite na Liga Escolar Brasileira de eSports, a maior competição escolar do país. O campeonato terá suas seletivas do dia 27 de junho ao dia 19 de julho, com finais nacionais marcadas para o dia 26 de julho. O torneio contará com mais de 10 mil reais em premiações totais em conteúdos educacionais sobre eSports e V-bucks (moedas virtuais do Fortnite).

As inscrições estão abertas e além de ser totalmente gratuito, qualquer estudante de qualquer escola do país, pode se inscrever pelo site: www.ligaescolardeesports.com.br/fortnite

O campeonato será dividido por macrorregiões, sendo elas: norte/nordeste, centro-oeste, sul e sudeste, e será 100% online. Após uma grande seletiva, os 100 melhores de cada macrorregião jogarão em busca de se classificarem para a grande final nacional, 25 jogadores de cada região avançam.

Visão educacional

Com apoio da Epic Games, iniciativa irá contribuir com o desempenho escolar e desenvolvimento de competências em estudantes através do esporte eletrônico.

Um dos maiores conceitos do projeto é que a participação de cada aluno na competição estará atrelada ao boletim escolar, ou seja: sem notas boas, o jovem não estará apto a disputar as partidas. Essa iniciativa não impacta somente os alunos, mas também professores e pais que autorizam e monitoram os estudantes.

Os fundadores da PlayMatch, Gabriel Vinicius e Edilson Fernandes, entendem que os games e eSports podem contribuir muito com o setor educacional.

“A PlayMatch nasceu com esse objetivo de ser um elo entre educação e eSports e estamos indo para o terceiro ano de Liga Escolar, os resultados têm sido incríveis. Agora com apoio da Epic Games acreditamos que vamos impactar ainda mais estudantes em todo o Brasil com o Fortnite”, afirma Gabriel.

“A PlayMatch é uma Edtech que acredita muito no potencial educacional que tem os eSports e quando ensinamos os jovens conectando-se ao universo deles, a didática é melhor e o engajamento deles também. Além da Liga Escolar, temos trabalhado em diversos produtos, como a plataforma PlayMatch PRO que ensinará sobre profissões do segmento de games e eSports, continuando assim a nossa missão de unir educação a esse universo”, completa Edilson.

© 2020. Cebola Verde - "Versão 4.0: Cebolovers" / Developed by Mattz