O que é a Liga NFA? Conheça um dos campeonatos mais populares de Free Fire

O Free Fire Battlegrounds, game para celulares mais baixado do mundo, já se tornou uma febre no Brasil e isso não é mais novidade. O Battle Royale, que pode ser jogado gratuitamente para smartphones com sistema Android e iOS, já é considerado com o esporte eletrônico mais popular do país, contando com campeonatos profissionais e amadores.

Foi observando essa ascensão, que os sócios da Agência ABCM Bernardo Assad, Samuel Gonçalves e Marcelo Camargo criaram, em 2019, a Liga NFA. Os três notaram que o ambiente amador contava com um público grande e com enorme potencial, mas ainda pouco profissionalizado. “Notamos que o cenário de eSports estava em evidência, mas esse jogo em si, mesmo com presença mobile, estava sendo pouco explorado competitivamente”, comenta Marcelo.

Além da versão que pode ser jogada pelo celular, a Liga NFA permite o uso de emuladores. Isso quer dizer que alguns jogadores podem jogar pelo computador, possibilitando que uma equipe tenha atletas jogando das duas formas na mesma partida.

Atualmente, 24 times disputam a liga (e apenas 12 se classificam para a grande final), são eles: 4K Easy, B4stardos, GameOver, God, INTZ AS, Kabum eSports, Los Grandes, Black Dragons, Pain Gaming, SS eSports, Vivo Keyd e Corinthians – que são associados. Já a PGR eSports, Lyons eSports, Amazon Cripz, Morangod, KOF, AllBank, RedCanids, PMBR, Bope eSports, Ryze eSports e Noxus são os convidados da NFA. Ao todo, são 192 jogadores, 4 jogadores titulares e 4 reservas em cada equipe.

O campeonato acontece integralmente no ambiente virtual, não necessitando juntar todos os players no mesmo ambiente. A partir de agora, a Liga entra na reta final da terceira temporada – a cada ano são duas. “Esta é a nossa terceira edição e, em julho, iniciaremos a quarta que terá a final em setembro”, complementam os sócios.

As finais acontecem nos dias 4 e 5 de abril e, até lá, os times seguem competindo semanalmente às quartas e fins de semana. Toda a competição é transmitida no YouTube, no canal: youtube.com/liganfa

DESCASCANDO AO VIVO!
CURRENTLY OFFLINE