Ninjas in Pyjamas vence Team oNe e deixa mais acirrada a disputa pela liderança do Brasileirão Rainbow Six Siege 2020

NiP soma quatro pontos no fim de semana e agora ocupa a segunda colocação; Team Liquid tropeça e perde chance de disparar

O fim de semana do Brasileirão Rainbow Six Siege 2020 foi marcado por jogos com muita intensidade e uma briga acirrada pelo topo da tabela de classificação. O destaque ficou com a Ninjas in Pyjamas, que além de vencer o confronto direto contra a Team oNe no sábado (26), também buscou o empate diante do MIBR no domingo (27). A NiP ainda contou com um empate entre a líder Team Liquid e o INTZ, que deixou a disputa aberta entre os três primeiros colocados.

Quem também saiu com o saldo positivo foi o MIBR. Além do empate contra os Ninjas, a equipe de Gabriel “cameram4n” derrotou o Santos e segue de perto a FaZe Clan em busca de um lugar no G-4. A FaZe, aliás, alcançou sua primeira vitória no returno do BR6 diante da FURIA Esports.

Apesar do empate, a Liquid segue líder com 25 pontos, seguida por NiP e Team oNe, ambas com 22. A FaZe Clan completa o G-4, com 19. Na sequência estão MIBR (17), W7M Gaming (14), INTZ (12), Black Dragons (10), Santos e-Sports (7) e FURIA Esports (6). Vale lembrar que NiP, T1, MIBR e BD possuem um jogo a menos que as demais.

Os jogos da competição acontecem às quintas, sábados e domingos, a partir das 13h, com transmissão ao vivo nos canais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube. Para mais informações sobre os campeonatos profissionais de R6, visite o site r6esportsbr.com.

O BR6 retorna na próxima quinta-feira (1), às 13h, com os duelos: INTZ x MIBR, Team oNe x Santos e-Sports e Team Liquid x FURIA.

NiP vence T1, Liquid tropeça e MIBR atropela o Santos (26/09, sábado)

O sábado (26) começou com o encontro entre Team Liquid, líder do campeonato, e INTZ, que ainda tenta engrenar no BR6. No mapa Oregon, a Cavalaria começou no ataque e abriu três rodadas de vantagem. Os Intrépidos até reagiram, mas acabaram derrotados por 7 a 5. Já no mapa Consulado, o time de Karl “Alem4o” trabalhou muito bem a defesa, venceu por 7 a 3 e arrancou o empate no jogo.

Após a partida, o técnico da Team Liquid, Adenauer “Silence”, não escondeu o descontentamento com o resultado: “O INTZ tem um estilo de jogo que sempre encaixa contra a nossa equipe. Perdemos alguns rounds atípicos que acabaram mudando o rumo da partida. Não entramos no Consulado com o ‘pé direito’ e erramos algumas coisas que não costumam acontecer. Foi um dia bem estranho para a equipe”.

Na sequência, a Ninjas in Pyjamas teve uma exibição de gala contra a Team oNe. No mapa Litoral, o jogo começou equilibrado, mas a NiP despontou e fechou em 7 a 3. No segundo mapa, Café Dostoyevsky, a equipe de Gabriel “pino” aplicou um sonoro 7 a 1 e conquistou a vitória sobre uma concorrente direta na briga pela ponta da tabela.

Gustavo “Psycho”, um dos destaques da partida, celebrou a vitória e analisou: “A escolha dos mapas foi muito boa para nós. Acho que a Team oNe vacilou um pouco ao banir o mapa Consulado, onde eles são muito bons. O nosso time ataca e defende de forma eficiente, então não tivemos dificuldades para construir o placar”.

No fim de mais um dia de Brasileirão, Jaime “Cyber” chamou a responsabilidade e foi decisivo na vitória por 2 a 0 do MIBR no jogo contra o Santos e-Sports. Com um desempenho que garantiu o rating máximo no confronto (100), o player se entendeu muito bem com seus companheiros e ajudou a construir o placar de 7 a 1 no mapa Clube. Em seguida, no mapa Oregon, o Peixe novamente falhou ao tentar anular o adversário e perdeu por 7 a 0.

O coach da MIBR, Guilherme “Guille”, reconheceu a boa atuação da equipe e resumiu a vitória em poucas palavras: “É difícil falar que foi uma partida perfeita, mas hoje deu tudo certo para nossa equipe”.

INTZ e FaZe vencem; MIBR e NiP fazem jogo eletrizante (27/09, domingo)

Depois de conquistarem boas vitórias no dia anterior, o confronto entre Ninjas in Pyjamas e MIBR era aguardado com muita expectativa. Liderado pelo jovem Lucas “Soulz1”, o MIBR se impôs e sobrou ao vencer o mapa Clube por 7 a 0. No entanto, os Ninjas buscaram a reação. No mapa Café Dostoyevsky, as equipes trocaram rounds no início, mas a NiP cresceu em rendimento e empatou o jogo ao vencer por 7 a 3.

O veterano da NiP, João “Kamikaze”, contou como a equipe conseguiu se recuperar dentro do jogo e alcançar o empate: “O time do MIBR jogou muito bem no primeiro mapa e fez uma leitura tática perfeita. Porém, a nossa line-up é muito experiente, por isso o resultado do Clube não atrapalhou o desempenho no restante da partida”.

No segundo confronto do domingo (27), W7M Gaming e INTZ protagonizaram um duelo de muito equilíbrio. No mapa Café Dostoyevsky, os times alternaram rounds e, mesmo sem um bom histórico no mapa, o INTZ buscou o empate por 6 a 6. Já no mapa Oregon, o time liderado por Vitor “Vittzzz” teve atuação sólida na defesa, fez 7 a 2 e somou mais dois pontos no Brasileirão.

Karl “Alem4o” avaliou o resultado positivo e ressaltou a importância de os Intrépidos entrarem concentrados: “O nosso ataque está funcionando, mas temos errado bastante na defesa. Precisamos melhorar neste aspecto. A postura no segundo mapa foi essencial para a vitória, defendemos muito bem e ganhamos o jogo”.

No encerramento da rodada, a FaZe Clan venceu a FURIA Esports sem muitas dificuldades. No mapa Litoral, a FaZe demonstrou consistência defensiva e levou o mapa por 7 a 3. Já no mapa Oregon, os Panteras seguiram sem conseguir anular Vinicius “Live”. O atleta teve ótimo desempenho e ajudou a garantir os três pontos para a sua equipe ao repetir o mesmo placar do primeiro palco de disputas, 7 a 3.

Matheus “Ramalho”, coach da FaZe Clan, falou sobre a partida: “As nossas táticas estão encaixando com o estilo de jogo que implementamos. Mudamos algumas coisas nas funções dos jogadores e isso leva algum tempo para acostumar. O importante é que a equipe está atuando bem e que conseguimos alcançar essa vitória”.

Confira os resultados da segunda semana do returno do Brasileirão Rainbow Six Siege 2020:

Confira a classificação atualizada do Brasileirão Rainbow Six Siege 2020:

 

 


Confira as datas de todas as partidas do segundo turno do campeonato:

DESCASCANDO AO VIVO!
CURRENTLY OFFLINE